Internet

28/10/2014 14h20 - Atualizado em 28/10/2014 14h20

Microsoft trabalha para Skype fazer videochamadas no IE sem plugins

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Microsoft está trabalhando para levar as videochamadas do Skype ao Internet Explorer, sem a necessidade de plugins. A desenvolvedora de softwares anunciou estar testando recursos de WebRTC - tecnologia empregada também pela Mozilla no Firefox Beta, para lançar uma funcionalidade semelhante ao Firefox Hello, que permite iniciar uma videochamada sem baixar nada além do browser.

Lista reúne todos os emoticons do Skype; compartilhe no bate-papo

Faça login na sua conta antiga no Skype para poder enviar os contatos (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: Faça login na sua conta antiga no Skype para poder enviar os contatos (Foto: Reprodução/Elson de Souza))Tela de login do Skype (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A Microsoft está construindo uma API, chamada ORTC para WebRTC, que pode fazer as chamadas de vídeo e de áudio fora de aplicativos especializados. A tecnologia cria um padrão para web que suporta este tipo de conexão, mesmo com variações de banda, sem haver a necessidade de baixar um plugin.

A plataforma terá suporte ao codec tradicional de vídeo H.264, além de formatos de áudio com Opus, G.722 e G.711. A equipe ainda está trabalhando para buscar compatibilidade com novos formatos e facilitar ainda mais o recurso. No entanto, o projeto está no início.

Câmera do Skype não funciona em conversas de Grupo? Veja como resolver no Fórum do TechTudo. 

“Esse é só o começo de nosso esforço de implantação no IE. Estamos trabalhando de perto com a comunidade web para melhorar outros padrões para interoperabilidade de vídeo, por exemplo, como recursos que se adaptem a mudanças de rede e muito mais. A meta da Microsoft é seguir rumo ao futuro sem comprometer o presente”, diz a empresa de mensagens.

A Microsoft diz ainda que os testes iniciais são no Internet Explorer, por razões óbvias, mas que a ideia é levar o recurso para outros navegadores, caso funcione.

Via The Next Web e Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares