Internet

29/10/2014 12h03 - Atualizado em 29/10/2014 13h25

Novo Microsoft Office 16 já tem previsão de lançamento em 2015

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O pacote de aplicativos de produtividade da Microsoft, o Office, chegará no segundo semestre de 2015. A informação foi dada nesta terça-feira (28) pela gerente da divisão responsável pelo software, Julia White, durante a apresentação na Tech Ed, conferência de TI européia, em Barcelona, na Espanha.

Assinantes Office 365 ganham espaço ilimitado na nuvem do OneDrive

Nomeada como 2013, a atual versão do Office foi repassada aos fabricantes em outubro de 2012. A Microsoft mantém o plano de lançar a atualização do serviço a cada dois ou três anos. E, de acordo com a executiva, a empresa lançará os apps de clientes e servidores simultaneamente desta vez.


Office 16 será lançado no segundo semestre de 2015 (Foto: Divulgação)Office 16 será lançado no segundo semestre de 2015 (Foto: Divulgação)


A nova versão – intitulada Office 16 – será otimizada para telas sensíveis a toque e que contam com caneta stylus e universal para os dispositivos Windows. Além disso, o visual será minimalista, ainda mais limpo que a versão atual, e será desenvolvido especificamente para funcionar no Windows 10. Esta versão beta também será liberada para usuários do Mac já que a equipe do Office vem trabalhando em um novo núcleo que permita que o aplicativo possa rodar perfeitamente em qualquer plataforma, incluindo as móveis como Android e iOS

Como configurar o comando "Ctrl+A" para selecionar o texto no Word? Veja no Fórum do TechTudo.

Os aplicativos já estão sendo testados internamente e também foram enviados para usuários externos em testes privados. Segundo o site ZDNet uma versão do Office exclusiva para tablets Android está a caminho. A expectativa é que seja lançado ainda em novembro deste ano, pois a empresa já lançou uma versão do software para iPads e liberou o serviço de forma gratuita para iPhone e smartphones que rodam com o sistema do Google. Até agora, tablets Android ainda não a receberam para baixar.

Via ZDNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares