Internet

27/10/2014 16h10 - Atualizado em 27/10/2014 16h10

Shareaholic: Facebook e Pinterest lideram entre oito redes sociais tops

João Kurtz
por
aPara o TechTudo

O Facebook continua sendo a rede social mais usada no mundo. O dado foi confirmado pelo site de marketing digital Shareaholic, que divulgou seu relatório sobre o uso de redes sociais referentes ao terceiro trimestre de 2014. O Pinterest aparece como segundo colocado na lista, e o Twitter é o terceiro.

Eleições brasileiras batem recorde de interações no Facebook; veja números

Pinterest passa a mandar mensagens diretas, como Twitter (Foto: Divulgação/Pinterest) (Foto: Pinterest passa a mandar mensagens diretas, como Twitter (Foto: Divulgação/Pinterest))Pinterest já é a segunda rede mais usada, na frente do Twitter e Google+ (Foto: Divulgação/Pinterest)

O resultado da pesquisa reforça os dados obtidos no primeiro semestre e confirma que o Facebook, sozinho, é responsável por mais de um quinto do total de acessos. Os rivais seguem como "candidatos nanicos". Em setembro, por exemplo, a rede social registrou 22,36% deste total de tráfego online, mas o percentual é menor do que o alcançado no trimestre anterior, que foi de 23,39%, em junho.

Facebook e Pinterest são as redes sociais mais acessadas (foto: Reprodução/Shareaholic)Facebook e Pinterest são as redes sociais mais acessadas das oito analisadas (Foto: Divulgação /Shareaholic)

O segundo colocado é o site de compartilhamento de fotos Pinterest, que alcançou 5,52% dos acessos em setembro enquanto o terceiro colocado, o Twitter, possui 0,88%. A lista também inclui StumbleUpon, Reddit, Google+, YouTube e LinkedIn.

Os dados da Shareaholic (shareaholic.com/social-media-traffic/) também mostram o crescimento do Facebook. Entre outubro de 2013 e setembro de 2014, a rede de Zuckerberg cresceu 115,63%. No mesmo período, apenas outras duas redes sociais mostraram números positivos: o Pinterest (50,07%) e o Google+ (57,02%). A queda mais acentuada foi do YouTube, com 87,27%, enquanto o Twitter caiu 24,97% e tenta recuperação.

Não consigo curtir fotos no instagram. Como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

Um dos motivos que explicam estas variações é que os usuários estão menos dependentes de sites de buscas e conseguem informações em outras plataformas. O Facebook, com sua base de usuários, consegue aproveitar melhor a tendência e vem roubando usuários de sites de vídeos do rival YouTube.

1) O Facebook é, com uma margem extremamente ampla, a fonte número 1 em rede social. O site lidera o grupo, com quatro vezes mais tráfego que o segundo colocado;

2) Pinterest reina entre as outras redes sociais e segue em busca do trono do Facebook;

3) Twitter estaciona no 3º lugar e está perdendo influência;

4) StumbleUpon, Reddit, Google Plus, YouTube e LinkedIn estão em uma categoria a parte, com usuários fiéis, sem crescer;

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares