01/10/2014 08h46 - Atualizado em 01/10/2014 08h46

Skype ganha atualização antirruído no Windows 8 e no Windows Phone 8

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Skype ganhou atualização para Windows 8.1 e Windows Phone 8. A novidade é uma tecnologia de remoção de ruído. A nova versão inclui o que a equipe do app chama de “tecnologia de processamento de áudio avançada”, destinada a melhorar a qualidade do som em ambientes com muito barulho.

Problemas para se conectar ao Skype? Veja dicas e saiba como resolver

Lumia 630, smartphone de entrada da Nokia (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Smarts Lumia com Windows Phone e PCs com Windows ganham Skype sem ruído (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O recurso está disponível nas versões para Windows 8.1 e Windows Phone 8 do Skype, incluindo os Lumia 1520, 929 e 930. Com a nova tecnologia, o aplicativo é capaz de identificar quando o usuário está em um local com muito ruído e focar em sua voz, cancelando o resto usando uma função de processamento de sinal inteligente.

O processamento do sinal de áudio através de dispositivos móveis está ficando cada vez mais sofisticado, o que permite otimizar o som para a acústica de um dispositivo específico, explica o gerente de programas sênior de processamento de áudio digital do Skype, Sriram Srinivasan. “Vários aparelhos Lumia, por exemplo, possuem vários microfones e nós trabalhamos com sua equipe para garantir que as capacidades do dispositivo estejam alinhadas com o que nós queremos que o Skype faça”, explica.

A função também é capaz de detectar a intenção do usuário e reagir de acordo. Ela vai focar na voz apenas quando usada com o microfone frontal do smartphone. Se o usuário estiver mostrando um vídeo usando a câmera e microfones traseiros, por outro lado, o Skype vai se concentrar em capturar áudio relevante vindo de fontes variadas.

O que fazer quando a câmera não funciona em conversas de Grupo no Skype? Veja no Fórum do TechTudo. 

O Skype também está planejando lançar atualizações com mais frequência. “Nós não estamos mais em um mundo onde é possível lançar softwares a cada dois anos. O mercado muda muito rápido e precisamos reagir a situações com agilidade. Um exemplo é o iOS 8: precisamos ter certeza que o Skype funcione perfeitamente nele o mais rápido possível”, explica a gerente de parceria de produtos do Skype em tempo real, Karlheinz Wurm.

Via Blog do Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares