Celular

29/10/2014 14h36 - Atualizado em 29/10/2014 14h38

Tela 4K para smartphone produzida pela Sharp pode chegar em 2016

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Os display em Quad HD estão começando a equipar os smartphones, mas a empresa Sharp já prepara o mercado para lançar uma tela com ainda mais resolução. A fabricante japonesa está desenvolvendo displays em 4K pequenas o bastante para serem instaladas em celulares, com previsão de lançamento comercial em 2016.

Veja como usar o RedPhone, app que permite fazer ligações de graça

Fabricantes chinesas, como a Oppo, deverão ser as primeiras a oferecer telas 4K da Sharp em smartphones (Foto: Divulgação)Fabricantes chinesas, como a Oppo, deverão ser as primeiras a oferecer telas 4K da Sharp em smartphones (Foto: Divulgação/Oppo)

Acredita-se que a Sharp dedique esforços para produzir telas de proporção 16:9, com 4096 x 2160 pixels, em displays de 5 a 6 polegadas. No entanto, as telas 4K não equiparão aparelhos da marca, já que serão vendidas para outras empresas – a Sharp é a segunda maior fabricante de telas do mundo, sendo a principal fornecedora da Apple, por exemplo.

Qual celular é o melhor para comprar? Comente no Fórum do TechTudo

A demanda de display em Ultra HD para smartphones tem vindo principalmente de marcas chinesas, como a fabricante Oppo. Mas, fica a dúvida se as fabricantes serão capazes de embutir baterias grandes o suficiente para gerar a energia que uma tela 4K precisa. Afinal, o 2K (Quad HD) vem sendo equipado em poucos aparelhos, como LG G3 e Galaxy Note 4, entre outros motivos, porque diminuem o tempo que o celular consegue ficar longe da tomada.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares