27/10/2014 19h27 - Atualizado em 27/10/2014 19h27

Twitter exibe vídeos em 'miniatura', enquanto usuário navega pelo celular

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Depois dos cards de áudio, agora o Twitter também tem cards de vídeo. A rede social passou a exibir vídeos em tela cheia ou em miniatura, enquanto o usuário continua a fazer sua navegação pelo Android e pelo iOS. Agora, é possível assistir a vídeos e seguir no microblog ao mesmo tempo.

Pollztat: descubra o que seus amigos estão curtindo no Facebook

Twitter está testando novo reprodutor de vídeo (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter está testando novo reprodutor de vídeo (Foto: Reprodução/Twitter)

A novidade começou a funcionar sem muito alarde, e os usuários dos sistemas móveis de Google e Apple já podem vê-la em tuítes que incluem os vídeos postados diretamente no próprio Twitter. Quando isso acontece, um pequeno ícone de “play” aparece na frente da imagem do vídeo, e o usuário pode iniciar a reprodução.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

A reprodução abre em tela cheia. Depois, caso queira diminuí-la, é necessário apenas tocar na tela, e assim o reprodutor vai para o canto direito inferior do display. Conforme o vídeo vai sendo reproduzido, uma pequena barra branca mostra a duração. Além disso, quando está em tela cheia, o usuário pode ver quantos retuítes e qual também foi o número de retuitadas daquele post.

O sistema é muito parecido com o dos cards de áudio, e pode ser bem interessante para manter os usuários no Twitter e para quem gosta de assistir a vídeos postados por quem se segue. Em casos de artistas e perfis de notícias, por exemplo.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares