Internet

29/10/2014 08h35 - Atualizado em 29/10/2014 08h35

YouTube considera cobrar por acesso a vídeos

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

A maior rede social de vídeos, o YouTube, irá lançar um serviço pago em breve. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (27) pela CEO do site, Susan Wojcicki, durante o fórum promovido pelo Re/Code, o Code/Mobile. O serviço deverá seguir o formato de assinatura. Ainda de acordo com Wojcicki, poderá ser uma boa opção para quem quer assistir vídeos sem anúncios antes ou depois.

YouTube promete serviço de streaming de músicas para breve, ainda em 2014

No mesmo evento, Wojcicki, disse que os usuários podem esperar pela estreia de um serviço de streaming de músicas “em breve”, ainda em 2014. E deu indicações sobre um provável modelo de assinaturas, também pago. Já se sabia que o Google estava trabalhando em um produto dedicado à música, mas é a primeira vez que um executivo fala abertamente sobre o assunto "streaming pago".

Tela do YouTube, site de vídeos do Google (Foto: Pond5)Tela do YouTube, site de vídeos do Google (Foto: Pond5)


“Atualmente, o YouTube suporta anúncios, o que é ótimo, porque permitiu nos dimensionar a um bilhão de usuários; mas vai existir um ponto onde as pessoas não querem ver os anúncios”, explicou Susan ao Re/Code. O que o site quer é permitir ao seu usuário o direito de escolha em assistir ou não as publicidades. Os que optarem por não ver, poderão pagar uma taxa e ficar livre de uma vez por todas. Susan acredita que esse modelo é interessante tanto para a empresa quanto para usuários.

O Google arrecada U$ 50 bilhões por ano em receitas geradas pela publicidade. Os cliques pagos subiram 17% no terceiro semestre de 2014 em relação ao ano passado. E o serviço de assinaturas seria mais uma opção de gerar renda para o popular site de vídeos.

Vídeos do YouTube ficam pretos no Google Chrome. Como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

Ainda segundo a CEO do YouTube, o serviço pago está no início do processo e explica que a maioria da mídia da atualidade exibem anúncios e oferecerem assinaturas. E ainda confirmou que a empresa também está trabalhando no tão prometido serviço de streaming de músicas, semelhante ao Spotify em 2014. Entretanto, Susan não disse quando a ferramenta seria lançada exatamente.

Ceo do YouTube confirma serviço de assinatura durante evento (Foto: Reprodução/Cnet)CEO do YouTube confirma serviço de assinatura de vídeos durante evento nos EUA (Foto: Reprodução/Cnet)

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joana Prado
    2014-10-29T23:44:43

    veja o vídeo íntimo de viviane araújo que vazou na net no site ( mcgvideos10 b l o g s p o t) pesquise no google.2333

  • Jorge Cavalcante
    2014-10-29T14:51:31  

    Não precisa ser gênio pra ver que isso vai ser um fracasso! :)

    recentes

    populares

    • Jorge Cavalcante
      2014-10-29T14:51:31  

      Jorge Cavalcante Tu não te importas, ok. Todo mundo é igual a ti? É um tanto quanto presunçoso querer que todos pensem que nem tu. Além do mais, ninguém está te impedindo de fazer isso, apenas lhe fornecendo uma outra via, visto que a tendência da propagando é aumentar.

    recentes

    populares

    • Jorge Cavalcante
      2014-10-29T14:51:31  

      Cristiano, quem sou eu pra influenciar cabeças pelo mundo. A opinião é minha e faço com ela o que eu quiser, assim como você tem a sua eu tenho a minha. Continuo achando idiotice pagar pra não exibir um anúncio de 30 segundos antes de começar um vídeo :), mas se tiver idiotas dispostos a pagar por isso é a opção de cada um.

  • Diego Rodrigues
    2014-10-30T02:48:50  

    LANÇA ESSE SERVIÇO LOGO PRA EU INSTALAR MEU ADBLOCK AQUI.

    recentes

    populares

    • Diego Rodrigues
      2014-10-30T02:48:50  

      Se você tem o ADBLOCK para quê vai pagar pelo serviço? Jesus... :-(

  • Casanova Riojan
    2014-10-29T10:40:40  

    Vai ser o começo do fim ! Vai aparecer uma empresa concorrente que fará o mesmo serviço de graça, como era antes ! O mesmo que aconteceu com o Orkut quando apareceram o Facebook e outros sites similares.

    recentes

    populares

    • Casanova Riojan
      2014-10-29T10:40:40  

      duvido muito algum site ter tanto vídeo hospedado como o youtube.

    recentes

    populares

    • Casanova Riojan
      2014-10-29T10:40:40  

      Presta atenção na matéria. O YouTube continuará de graça. Só vai pagar quem quiser ter o serviço sem anúncios. O faturamento deles com anúncios é grande demais para que eles tornem o serviço exclusivamente pago. Só estão criando uma nova opção já que vem crescendo o número de tecnologias que permitem barrar comerciais. Eles já estão se garantindo para o futuro.

  • Fabio Marques
    2014-10-29T23:58:23

    "poderá ser uma boa opção para quem quer assistir vídeos sem anúncios antes ou depois." Só baixar AdBlock que já resolve o problema de propaganda. Como diz o usuário Jorge Cavalcante: "Não precisa ser gênio pra ver que isso vai ser um fracasso! "

  • Diego
    2014-10-29T22:14:18

    so eu nao ligo pra essas propagandas? ate acho umas que passam antes dos videos engraçadas, e vc n quiser ve é so espera apenas 5 segundos, ngm vai more por isso

  • Luis Sardi
    2014-10-29T22:02:58

    Baixem aplicativo para remover propagandas, se o youtube conseguir bloquear, é simples, RIP... Descanse em Paz You Tube, vc só existe com acessos...

  • Luiz Raymond
    2014-10-29T20:36:12

    tirar propaganda é só baixar o ABPblock!! simples assim

  • Carlos Reis
    2014-10-29T20:00:25

    Procura meu canal no youtube moro na Inglaterra e mostro como e a vida aqui. Procure infoinglesa

  • Darío G
    2014-10-29T19:02:10

    use adblock no firefox e não veja propaganda no youtube, 4shared etc.

  • Eduarda Mieniff
    2014-10-29T13:11:37  

    Aff, vocês LERAM O TEXTO? Eles vão fazer um serviço onde continuará sendo de graça, mas quem quiser assistir vídeos no Yt SEM PROPAGANDA, ai as pessoas poderão se cadastrar e pagar, e então não vão existir propagandas. Mas será uma ESCOLHA, quem quiser assistir sem, paga, quem quiser assistir com propagandas, assiste as propagandas, mas CONTINUA ACESSANDO GRATUITAMENTE. O Yt não será PAGO. Saibam interpretar um texto antes e depois venham comentar. (E é obvio que eles não querem que os seus usuários ueam o AdBlock)

    recentes

    populares

    • Eduarda Mieniff
      2014-10-29T13:11:37  

      Linda e inteligente

    recentes

    populares

    • Eduarda Mieniff
      2014-10-29T13:11:37  

      Na verdade seria compreensão e não interpretação. Procure se informar antes de fazer um comentário.

  • Darío G
    2014-10-29T17:55:45  

    estamos felizes com a eleição de DILMA. 1000 anos para o bolsa familia que tirou o brasil do atraso!

    recentes

    populares

    • Darío G
      2014-10-29T17:55:45  

      DARIO! SE AS EMPRESAS DO BRASIL FECHAREM E MANDAR SEUS FUNCIONARIOS PARA RUA !! QUERO VER QUEM VAI BANCAR ESSES BENEFICIOS , 1000 ANOS .. EU ACHO QUE NESSE RITMO DA ECONOMIA VC TERÁ 8 MESES .. OU MENOS LAMENTO

  • Fernando Silva
    2014-10-29T17:28:26  

    AdBlock mandou abraços

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2014-10-29T17:28:26  

      kkk e que abraço!

  • Felipe
    2014-10-29T15:13:21  

    Simples, baixe os vídeos e os anuncios não serão mais problema.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2014-10-29T15:13:21  

      Ou use o addblock, problema resolvido!

    recentes

    populares

    • Felipe
      2014-10-29T15:13:21  

      Testei esse adblock ... muito bom.

  • Rafael Oliveira
    2014-10-29T16:53:38

    Vai mesmo querer da tiro no pé Google , desse jeito o face reinará com os videos entre varias outras opcoes como Dailymotion

  • Rafael Gueto
    2014-10-29T15:46:43

    Vão criar o bolsa youtube...

  • Winston Rodrigues
    2014-10-29T12:06:04  

    adblock jovens

    recentes

    populares

    • Winston Rodrigues
      2014-10-29T12:06:04  

      o adblock, o unico que existe

    recentes

    populares

    • Winston Rodrigues
      2014-10-29T12:06:04  

      O que uso aqui no chrome bloqueia tudo também, lamentável esse pessoal que só sabe usar internet pra acessar face, não sabe fazer uma limpeza no pc ou instalar programas que ajudam até na segurança do sistema.

  • Alex Santos
    2014-10-29T12:07:21  

    tambem passo horas vendo propagandas ..kkk pra quem nao quer ver essas chatices e uma boa..

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2014-10-29T12:07:21  

      AdBlock.

  • Alexjoneshow
    2014-10-29T13:23:32

    Poderia usar adb no pt. Mas este app não funciona para parte norte nordeste do pais.

  • Luiz Fernando
    2014-10-29T11:52:33

    Já ouviram falar num tal de AdBlock? Poisé, ele bloqueia todos os anúncios do Youtube,tem pro Chrome e Firefox.

  • Marcos Laurindo
    2014-10-29T11:34:23  

    Propaganda a coisa mas facil do mundo é blokealas com um app simples

    recentes

    populares

    • Marcos Laurindo
      2014-10-29T11:34:23  

      No Firefox e no Chrome existe o complemento ADBlock que faz isso.

  • Clarice Ribeiro
    2014-10-29T11:20:58

    Pra quem adora reclamar dos anúncios e acha que empresa vive de vento é uma ótima. Se não quer esperar 5 segundos pra pular o anúncio, é só pagar. Simples.

  • Fabiomkb
    2014-10-29T09:45:33  

    é tudo oque os outros serviços similares ao youtube que!!!!

    recentes

    populares

    • Fabiomkb
      2014-10-29T09:45:33  

      que, o quê?

  • Diego Almeida
    2014-10-29T10:48:45

    Abandonei o youtube a muito tempo... Aquele mundo de propaganda me deixa irritado.

  • Marcos Ricchetti
    2014-10-29T08:41:10

    Use o Adblock Plus e seja feliz !!!!!!