Celular

20/10/2014 15h19 - Atualizado em 20/10/2014 15h19

Zenfone 5 e Zenfone 6 receberão atualização para o Android 5.0 Lollipop

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A fabricante Asus confirmou nesta segunda-feira (20) que seus novos aparelhos, Zenfone 5 e Zenfone 6, receberão o esperado update para o Android 5.0 Lollipop. A novidade chega em boa hora, logo após o lançamento dos smartphones no Brasil. A atualização do sistema móvel do Google inclui a interface batizada de Material Design, entre outros recursos diferenciados.

Smart novo? Confira o review do Zenfone 5 e veja todas as especificações

ASUS vai atualizar Zenfone 5 e 6 para Android 5.0 Lollipop até meio de 2015 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)ASUS vai atualizar Zenfone 5 e 6 para Android 5.0 Lollipop até meio de 2015 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Todos os modelos do Zenfone, já lançados ou não, estão nos planos de atualização da Asus, incluindo o Zenfone 5 e o foblet Zenfone 6, que chegaram ao mercado nacional com preços competitivos. A empresa planeja liberar a novidade assim que os engenheiros finalizarem as modificações de software para adaptar o novo Android à interface ZenUI. A previsão de chegada é para o primeiro semestre de 2015.

A empresa taiwanesa teve aparente sucesso no lançamento da versão intermediária do Zenfone 5 no Brasil, tendo comercializado 10 mil unidades em sua loja oficial poucas horas após o início das vendas. Dessa forma, a atualização deve ajudar ainda mais na popularização do telefone que pretende bater de frente com o bem-sucedido Moto G, da Motorola.

O celular de Asus Zenfone 5 é bom? Comente no Fórum do TechTudo

As outras duas versões do Zenfone 5 devem chegar até novembro, uma mais modesta, equipando processador menos potente; e uma com o mesmo Intel de 1,6 GHz do modelo intermediário, mas com o dobro de memória (16 GB). O Zenfone 6 tem o mesmo hardware do Zenfone top de linha, mas com uma tela de 6 polegadas e câmera traseira de 13 megapixels.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cosme Samuel
    2014-10-20T23:45:24  

    Esse celular seria um sonho se a bateria não durasse míseras 5 horas =(

    recentes

    populares

    • Cosme Samuel
      2014-10-20T23:45:24  

      Tenho um S4 e comprei um Zenfone 5 essa semana. A bateria dura muito, sim! Sabendo usar, lógico. Usei ele o dia inteiro, câmera, redes sociais, ligado via bluetooth no carro tocando músicas e agora, 12 horas depois, ainda tenho 40% de bateria.

    recentes

    populares

    • Cosme Samuel
      2014-10-20T23:45:24  

      tive que desligar algumas coisas no meu zenfone 5 para a bateria durar mais.. sem progresso.. mas percebi que a bateria dura muito se estiver bloqueado, mesmo com todos os itens abertos!

  • Velho Madruga
    2014-10-21T07:40:17  

    a versão com processador atom féde! com o snapdragon quadcore nao sera vendido no brasil! como sempre.

    recentes

    populares

    • Velho Madruga
      2014-10-21T07:40:17  

      tenho um Zenfone 5 com Atom Dual Core de 1.6gHz em 64bits, a versão quad core (até onde eu vi) não roda em 64bits, tendo um desempenho superior ao quad core com um consumo menor

  • Victor
    2015-04-18T11:31:23

    ola rosane,conta seu segredo pra nos,como vc consegue tirar TANTO DO ZENFONE e chegar no final do dia com 40% de bateria??todo mundo sabe q a bateria deste aparelho é o grande motivo pelo qual ele nao vende mais que os concorrentes diretos,PERGUNTA DE LEIGO NO ASSUNTO,quando atualizar para 5.0 este problema PODE ser amenizado?agradeço se alguem puder responder,acho que ajudara muitos donos de zenfone como eu.

  • Dennys Fagundes
    2015-04-10T11:24:27

    Comprei um Zenfone 5 há cerca de um mês. O que tenho a dizer é que não há a menor sombra de arrependimento. Além do preço, hardware foi o ponto que mais me deixou contente pela compra. Como nem tudo é mil maravilhas, achei o design do aparelho um tanto quanto "retrô", mas nada que me deixe triste. Para quem quer um ótimo aparelho, custo/benefício, uma fabricante que promete deixar o aparelho sempre atualizado e com ótimos recursos, recomendo a Asus.

  • Claudio Cell
    2015-03-31T06:52:49

    excelente celular eu curti e vou sair de um moto g pra trocar por um zen fone 5 ou 6

  • Paulo Sette
    2015-02-13T23:43:24

    Cara, tenho o Zenfone 6, e a bateria dura 1 dia usando bastante! Quanto ao resto.. curti muito! Eu recomendo com certeza... por experiencia própria..

  • Anselmo Ferreira
    2014-10-20T17:16:08  

    Não vai ter versão 4G? Aí poderia pegar até a faixa de preços até R$1300,00.

    recentes

    populares

    • Anselmo Ferreira
      2014-10-20T17:16:08  

      tem na versão 4g16gb 1000 reais no mercadolivre

  • Lucas