Tablet

18/11/2014 10h34 - Atualizado em 18/11/2014 13h56

Apple libera iOS 8.1.1 para iPhones e iPads com melhorias no sistema

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Apple liberou mais uma atualização para o iOS 8, nesta segunda-feira (17). O primeiro update depois da versão 8.1 não traz funções novas, mas contém correções de bugs e melhorias de estabilidade. O upgrade é destinado especialmente para dispositivos antigos cujos donos optaram pelo novo software mas não ficaram satisfeitos com o resultado.

WhatsApp para iOS atualiza e traz suporte aos novos iPhone 6 e 6 Plus

Atualização do iOS 8.1.1 leva melhoria de desempenho para iPad 2 e iPhone 4S (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Atualização do iOS 8.1.1 leva melhoria de desempenho para iPad 2 e iPhone 4S (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


O que acharam do novo iOS 8? Comente no Fórum do TechTudo

Segundo a Apple, o iOS 8.1.1 melhora o desempenho especificamente do iPad 2 e do iPhone 4S já atualizados. Portanto, não há qualquer garantia de que o sistema rode melhor do que o iOS 7 nesses aparelhos, ou que mudem algo para o iPhone 4, por exemplo. Mas, mesmo assim, é uma tentativa da empresa de incentivar mais usuários a fazer o upgrade.

Para dispositivos mais recentes, a única mudança fica por conta da eliminação do bug que apagava documentos do iWork no iCloud Drive. O pacote de 64 MB já está disponível para download por meio das configurações do iOS, nas abas “Geral” e “Atualização de software”.

Em teste feito com um iPad 2, verificamos que o iOS 8.1.1, de fato, apresentou um desempenho muito superior ao da versão anterior, principalmente na transição entre aplicativos e resposta geral aos comandos na tela. Alguns apps, porém, ainda continuam apresentando alguma lentidão para abrir.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogério Valente
    2014-11-19T10:46:43  

    Tá de sacanagem né?!! Não há garantias de que a nova versão funcionará melhor que o iOS7 nesses aparelhos?! Não atualizarei os meus enquanto a Apple assegurar que o iOS8 no iPhone 4S e iPad2 é melhor que o iOS7. A Apple está sofrendo do "mal de Microsoft" que traz problemas a cada versão. Sem contar que os outros fabricantes de dispositivos apresentam hardwares muito superiores aos da empresa de Cupertino... A continuar desse jeito - aparelho inferior e preço extorsivo - pelo menos no Brasil, que não é importante para eles, os iGadgets perderam muito mercado. Estou considerando outra marca.

    recentes

    populares

    • Rogério Valente
      2014-11-19T10:46:43  

      fera se eles não conseguem manter um padrão bom em um aparelho inferior não lançem atualização, tinha um 4s atualizei parrou o meu wi-fi hahaha apple cada vez mais sucateando

    recentes

    populares

    • Rogério Valente
      2014-11-19T10:46:43  

      Rafael Lucas, sim eu tenho um 4S e qual é o problema disso?Não tenho "necessidade" de trocar o telefone a cada semestre só para ficar na moda e exibir aos idiotas que curtem isso.Aparelhos também devem ser trocados, mas isso quem determina sou eu e minha necessidade.Se o fabricante do aparelho/SO informa que a nova versão do sistema é compatível com o aparelho, é imprescindível que o funcionamento seja, no mínimo, bom.

  • Carlos Pinto
    2014-11-18T15:44:07  

    Por que a Apple simplesmente não instala o Android ? Teria menos dor de cabeça.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2014-11-18T15:44:07  

      Amarildo Calegari O Android é de graça, as empresas não pagam por ele. Você pode criar um smatphone e instalar o Android.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2014-11-18T15:44:07  

      David Coelho entendi não sabia disso .....é eu acho que por isso que quase todo smartphones usam android ....mais sei la eu n curto mto sempre tive problemas com bug e engasgadas do sistema....

  • Mayara Cunha
    2014-12-09T15:50:54

    O meu ficou horrivel, o meu tecledo para fazer ligação não funciona, e tbm não vai nem na minha agenda nem nas ultimas ligações ou seja não estou conseguindo fazer ligações ! alguem me ajuda?!

  • Ariel Ribeiro
    2014-11-18T11:21:25  

    Meu aparelho é o 4S, ainda não atualizei para o IOS8.1 devido ao espaço necessário para instalação e também pelo receio de lentidão e bugs. No meu caso, seria bom atualizar direto para a versão IOS8.1.1?

    recentes

    populares

    • Ariel Ribeiro
      2014-11-18T11:21:25  

      Tenho um Iphone 5 roda muito bem podem de vez enquanto alguns aplicativos fecham sozinhos...

    recentes

    populares

    • Ariel Ribeiro
      2014-11-18T11:21:25  

      O meu iphone 4S tem apenas é de apenas 6GB ):

  • Wesley Cocinha
    2014-11-21T15:16:38

    Meu 4S nunca ficou tão ruim quanto essa atualização ... Pessimo ..

  • Iago Barreto
    2014-11-19T12:08:57

    iOS? Nunca chegarão perto do Android! Só bastam 2 argumentos básicos: baseado no kernel do melhor sistema operacional, o Linux, e por tabela, OPEN SOURCE... Desculpa aí aos fanboys da Apple, sei que a verdade dói! ;)

  • Claudio Menezes
    2014-11-18T16:48:19  

    Eu tenho um iphone 4s de 64 gb. Fiz o upgrade e ficou ótimo! valeu Apple, sempre na frente da concorrência! Quem quiser comprar é só falar. Show!

    recentes

    populares

    • Claudio Menezes
      2014-11-18T16:48:19  

      kkkk....museu.

    recentes

    populares

    • Claudio Menezes
      2014-11-18T16:48:19  

      HUauhuhaua ficou tão bom que o cara já quer vender logo após atualizar!

  • Jefferson Oliveira
    2014-11-19T12:59:21

    O wifi do meu iphone parou de funcionar a quase um ano e e não voltou a funcionar!

  • Jefferson Oliveira
    2014-11-18T15:44:05  

    Meu wifi parou de funcionar e não volta a quase um ano!

    recentes

    populares

    • Jefferson Oliveira
      2014-11-18T15:44:05  

      Compra um roteador novo!

    recentes

    populares

    • Jefferson Oliveira
      2014-11-18T15:44:05  

      Alexandre, o wifi do meu 4s parou de funcionar a quase um ano e não voltou a funcionar!

  • Bruno Rodrigues
    2014-11-19T12:23:32

    com essa atualização o Iphone 5 ficou uma carroça! 100% arrependimento.

  • Giancarlo Camargo
    2014-11-18T17:31:47  

    Essa atualização, vai fazer o iPhone 6 parar de entortar?

    recentes

    populares

    • Giancarlo Camargo
      2014-11-18T17:31:47  

      Iphone 6 pirata entorta mesmo..

    recentes

    populares

    • Giancarlo Camargo
      2014-11-18T17:31:47  

      Jorge Amaral...kkk....o seu iphone 6 plus 128GB? kkkk..... conta outra senhor ostentação.

  • André Lima
    2014-11-19T10:07:18

    Estou esperando parar de travar o 4S até agora, juro mesmo, não sou crítico. Mas o Whatsapp está mais lento e às vezes tem fechado o próprio aplicativo quando eu abro e nem salva o que eu digito. Quando eu digito também, tem ficado bem lento, já não era mais como antes. Infelizmente.

  • Murilo Carvalho
    2014-11-19T03:55:36

    Depois falam mal da Apple, se fosse um aparelho com Android nunca que iriam lançar update para melhorar o desempenho em aparelhos antigos, e o preço só aqui no Brasil que é este absurdo, lá fora é muito em conta e vale a pena.

  • Paulo Branco
    2014-11-18T20:19:49

    Eu viajei em Orlando em setembro e comprei um iPhone 6 de 64 GB para a minha mãe e um iPhone 6 Plus de 128 GB para o meu padastro,o iPhone 6 foi uns 797 dólares e o Plus uns 1000.Tava curioso pra saber por quanto a Apple iria vender esses aparelhos por aqui,fiquei abismado pelo assalto que ela pratica no Brasil.Um Sony Z3 sai pelo msm preço do iPhone 6 de 64 GB lá,aqui o iPhone custa uns 1000 reais mais caro.Não compensa de forma alguma comprar iPhone no Brasil,por 4400 reais eu compro um iPhone lá e a passagem,e ainda sobra um pouco.

  • Polemica
    2014-11-18T22:59:23

    O simbolo da maçã ja pode ser trocado por um besouro.

  • Lula Molusco
    2014-11-18T16:42:54  

    PARABÉNS PARA A ÉPOW. ---JÁ QUE NÃO DA PRA MELHORAR O RARDUER ENTAUM MEROROU O SOFITIUER.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-11-18T16:42:54  

      Quem não tem dinheiro pra comprar fala mal !

  • Rogério Alditore
    2014-11-18T15:17:17  

    bugs...bugs..bugs..... logo lançam o 8.1.2 para corrigir os bugs do 8.1.1...depois o 8.1.4...8.1.4....e por ai vai.....a maçã nunca esteve tão bugada.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2014-11-18T15:17:17  

      lanças o 9.0 de uma vez hehehe

  • Giancarlo Camargo
    2014-11-18T17:34:20

    Essa atualização vai fazer o iPhone 6 não entortar mais???

  • Anderson Wernek
    2014-11-18T16:08:46

    Nem o Windows e Adobe lançam tantas atualizações...