Internet

27/11/2014 15h16 - Atualizado em 27/11/2014 17h39

Black Friday no Brasil pode sair mais caro que viajar e comprar nos EUA

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Por mais incrível que possa parecer, a Black Friday brasileira pode ser até 20% mais cara que fazer compras nos EUA, incluindo produtos, viagem e impostos. Segundo simulação da agência ViajaNet, promoções no varejo nacional durante a data não superam economia de viagens de compras no exterior.

Conhece a origem do nome 'Black Friday'? Veja essa e outras curiosidades

Black Friday brasileira pode ser até 20% mais cara que compras nos EUA (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)Black Friday brasileira pode ser até 20% mais cara que compras nos EUA (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)

Mesmo com as promoções e descontos oferecidos pelo varejo brasileiro na Black Friday, que acontece mundialmente no dia 28 de novembro, ainda sai cerca de 17% mais barato viajar para os Estados Unidos e comprar os produtos em território norte-americano. É o que revela recente levantamento da agência virtual ViajaNet, que comparou os preços de alguns dos mais procurados aparelhos eletrônicos no Brasil e no mundo.

Veja dicas de segurança para Black Friday:

A simulação concluiu que os gastos no Brasil seriam 17% maiores do que nos Estados Unidos, mesmo com a compra de passagem, hospedagem, alimentação, transporte e tributação de 60% para uma pessoa. Se o consumidor da Black Friday decidir levar um acompanhante para Miami, por exemplo, ainda assim os gastos no Brasil sairiam 20% a mais do que toda a viagem e as compras de duas pessoas na ensolarada cidade da Flórida.

A agência ViajaNet realizou um comparativo entre fazer compras na Black Friday brasileira e americana, considerando que existe o custo de passagem, hospedagem, alimentação, transporte e tributação sobre os produtos comprados nos EUA. Veja a tabela.

Levando em consideração apenas os valores gastos em mercadorias, as compras no Brasil custam 137% a mais. Foram pesquisados produtos como câmeras de alta definição, câmeras esportivas, notebooks, televisões Ultra HD, videogames e smartphones.

Resumo da simulação feita pela agência ViajaNet (Foto: Divulgação)Resumo da simulação feita pela agência ViajaNet (Foto: Divulgação)

O que você achou do novo código de ética da Black Friday? Comente no Fórum do TechTudo. 

“Conclui-se que é mais vantajoso viajar para os Estados Unidos para fazer compras de alto valor durante o Black Friday. Para aquisições de menor quantia, as ofertas nacionais permanecem mais vantajosas”, comenta Alex Todres, cofundador da ViajaNet.

Claro, viajar para os Estados Unidos pode não ser tão simples e acessível para muitos, mas a simulação mostra que a viagem pode sim valer a pena. Com um pouco de planejamento e cuidado, é possível se divertir e ainda trazer aquilo que você quer comprar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Dávila
    2014-11-27T20:06:42  

    Tem que saber escolher os sites ! No agregadordeofertas . net só reúne as melhores ofertas dos melhores sites e ainda dá um desconto extra no final !

    recentes

    populares

    • Leandro Dávila
      2014-11-27T20:06:42  

      Denise Lebrowvisk Sim,é isso o que o site propõe !

  • Mestre Sabedoria
    2014-11-27T18:19:01  

    que burra ela fala "na próxima quinta-feira dia 28" é sexta sua estagiaria

    recentes

    populares

    • Mestre Sabedoria
      2014-11-27T18:19:01  

      Mestre Sabedoria, muitas lojas vão começar a "Black Friday" hoje às 22h, pra não sobrecarregar os servidores à meia noite.

    recentes

    populares

    • Mestre Sabedoria
      2014-11-27T18:19:01  

      Mesmo assim Kelly não justifica dizer dia 28/quinta-feira, pois se olhar bem no calendário atual vai ver que esse dia é sexta-feira, então o certo seria dia 27. Já vi que está defendendo a sua classe de estagiários rs.

  • Funk Nato
    2014-11-28T01:35:57

    black friday promoçao da madrugada ,,leve 12 produtos e pague só por uma duzia !! aproveite

  • Funk Nato
    2014-11-28T01:29:46

    black friday a maior enganaçao .. quem aqui coloca produto no carrinho e fica na maior esperança , ai na hora de finalizar nao vai ???? quem ta passando por isso ??? kk ,, eu sou um deles ...

  • Isaias Lokaos
    2014-11-28T00:46:35

    Black Fraude, tudo pela metade do dobro, se não tirarmos bastante de vc, descontamos no frete :)

  • Lima Júnior
    2014-11-28T00:40:25

    Meu! Tem uns filmes bacanas bem baratos na Saraiva e na Americanas mas o problema é que não vão para a cesta de compras! Fica falhando, ora fica ora sai do carrinho, ou seja, não dá pra finalizar as compras! Beleza hein?!

  • Bruno Sena
    2014-11-28T00:32:00

    Caros amigos e o que temos no Brasil, pagamos tudo mais caro Carro,Casa,Alimentação entre outros.

  • Lima Júnior
    2014-11-28T00:30:25

    Eu querendo comprar o Olaf do Frozen, aquele que gosta de abracinhos quentinhos. Ontem estava abaixo de r$50,00 no boleto, hoje ele está por volta de r$88,00 no boleto. Isso era no Shoptime e Submarino. Que raiva! Daqui a pouco trago mais picaretagens.

  • Diego Nóisqueta
    2014-11-28T00:23:19

    tentar acabar com a má fama da black friday no Brasil esse ano??? e la vamos nós pagar a metade do dobro denovo!!!

  • Carlos Pinto
    2014-11-27T18:35:04  

    As coisas no Brasil é mais cara porque o povo ganha mais.Se quer comprar mais barato, viaja a China. Tem um monte de pobres vendendo coisas baratinhas.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2014-11-27T18:35:04  

      O pior não é ler o comentário desse energúmeno. O pior é ver que ele está falando sério, e que com certeza um galera apoia e pensa exatamente isso. O braziu merece o buraco que está

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2014-11-27T18:35:04  

      KKKKKKKK morri

  • Junior
    2014-11-28T00:06:16

    produto eletronico com 40 por cento de desconto,.Suporte pra tv KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Oráculo Silva
    2014-11-28T00:02:16

    O Brasil é patético, tudo é exageradamente caro. Tirando os filinhos de papai que postaram aqui embaixo, uma pessoa normal tem que fazer um financiamento pra trocar os 4 pneus do seu carro. Isso é um absurdo.

  • Miro
    2014-11-27T23:18:53

    O Problema do brasileiro duro, nao estou falando de pobre e sim de gente sem dinheiro mesmo. uma camisa polo Ralph Lauren nos ESTADOS UNIDOS OU EUROPA custa o equivalente entre 58 a 95 dolares normal, nas promoçoes encontramos a partir de 29,99 dolar. aqui estamos encontrando a partir de 99,00 chegando a 170,00. O preço normal 219,00 a 400,00. QUANDO FAZ PROMOÇAO TEM SEMPRE OS CRI CRI QUE NAO TEM DINHEIRO E SAO DUROS QUE SABEM APENAS CRITICAR. AI PREFERE COMPRAR FALSIFICADA POR 50,00 REAIS. AINDA POR CIMA BURRO.

  • Guilherme Rovaris
    2014-11-27T23:16:18

    BELEZA, me arranja um VISTO que eu vou

  • Fábio Santos
    2014-11-27T23:09:19

    pois e, quem pode pode...

  • Eduardo Ricardi
    2014-11-27T23:03:06

    meus amigos todos nos sabemos disso so que esquecemos rapido nosso pais esta virando uma enganação so e so viajar mpra fora do brasil q as pessoas so voltam porque e obrigado

  • Brasil Nojo
    2014-11-27T22:50:43

    ENGANA TROUXA deveria se chamar, não BLACK FRIDAY. E o zé povinho acha que ta abafando.

  • Desabafo
    2014-11-27T22:47:03

    Olha a Pegadinha dos Sites: Os sites só aceitam por aquele valor promocional se pagarmos a vista por boleto.. Quem comprar por cartão de Crédito sairá é perdendo! e ainda muitas coisas tá cara! Viva o Brasil!!!

  • Mikemil
    2014-11-27T21:31:28

    Tem que ser muito, mas muito otario mesmo para acreditar nesta babaquice !!

  • AGUINALDO SOARES
    2014-11-27T21:28:19

    Qual a novidade??Sempre foi assim e sempre será!!Aqui é o País dos espertos, em levar vantagem em tudo, certo!!Isso aqui é o caldeirão do capeta!!!Não tem mais jeito, Saída??tem.......Aeroportos rapidinho!!

  • Antonio Martinez
    2014-11-27T21:20:15

    Pais da exploração, Black Fraude mesmo, e num venha colocar culpa na Dilma não, todo mundo aqui no brasil quer gozar na sua cara. EXPLORAR ao maximo, te sugar ao extremo.

  • José Silva
    2014-11-27T21:19:00

    NÓIS BRASUCAS SOMOS MESMO BURROS ACREDITAM EM TUDO QUE SAI NA INTERNBET

  • Fernado Lucass