08/11/2014 08h00 - Atualizado em 08/11/2014 08h00

Máquina que faz objetos perfeitos pode superar impressoras 3D

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Um projeto que faz sucesso no Kickstarter promete fazer objetos perfeitos em 3D. A Carvey é uma máquina de esculpir com visual moderno e que cabe em cima de uma mesa comum. Pareada com um software simples de edição via navegador, ela é capaz de cortar diversos tipos de materiais a laser para criar uma diversidade enorme de objetos. Diferente de impressoras 3D, que trabalham principalmente para criar protótipos, a máquina de corte gera objetos finais, como itens de decoração, joias e muito mais.

O que é Wi-fi Direct? Entenda a tecnologia e acabe com dúvidas

Carvey é máquina de corte portátil que cria objetos a partir de dezenas de materiais (Foto: Reprodução/Kickstarter)Carvey é máquina de corte portátil que cria objetos a partir de dezenas de materiais (Foto: Reprodução/Kickstarter)

A grande inovação do produto está em conseguir encaixar uma máquina de corte a laser com sistema de alinhamento automático dentro de um espaço pequeno. Além disso, um software, chamado de Easel, foi criado especialmente para ajudar a máquina a criar projetos. O programa roda online e não requer conhecimentos avançados de design.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Opine no Fórum do TechTudo.

“É uma máquina única capaz de construir objetos a partir de objetos reais. Nós queremos que o usuário vá da ideia ao produto final em menos de cinco minutos”, diz o vídeo promocional da Carvey.

Carvey cria objetos a partir de madeira, além de metais, plásticos, entre outros (Foto: Reprodução/Kickstarter)Carvey cria objetos a partir de madeira, metais, plásticos, entre outros (Foto: Reprodução/Kickstarter)

A máquina suporta materiais como madeira, sejam de lei ou coníferas; cortiça, compensados e MDF, metais flexíveis, como alumínio, cobre, bronze, prata a ouro; placas de circuito, ceras e espumas, linóleo e outros materiais de estampagem, além de plástico – mais do que qualquer impressora 3D suporta atualmente.

Embora seja um produto essencialmente diferente da impressora 3D, a máquina de corte 3D ganha notoriedade por chegar ao patamar de portabilidade e facilidade de uso que equipamentos como a Micro ganharam no próprio Kickstarter.

Software que acompanha o produto é fácil de usar e roda no navegador (Foto: Reprodução/Kickstarter)Software que acompanha o produto é fácil de usar e roda no navegador (Foto: Reprodução/Kickstarter)

O resultado do projeto é a arrecadação de mais de 13 vezes o valor pedido pela Cravey, e ainda faltam 15 dias para o fim da campanha. Já são mais de 500 apoiadores, responsáveis por mais de US$ 666 mil de contribuições (aproximadamente R$ 1,6 milhão em conversão direta). Na pré-venda, o modelo custa entre US$ 2 mil e R$ 5 mil, sem considerar impostos, com entrega até setembro de 2015 para o Brasil.

Via Kickstarter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Franco
    2016-09-08T17:27:03

    isso é uma fresadora, existem modelos maiores, a mesma é uma maquina mais velha que as impressoras 3D, portanto não, a fresadora não substitui a impressora 3D, se substituísse ela nem sequer teria sido criada.

  • Llurinho
    2014-11-08T16:03:46  

    Lula 2018. Pra acabar por fim com a oposição!

    recentes

    populares

    • Llurinho
      2014-11-08T16:03:46  

      Isto demonstra a maior criação do PT: a classe social "faço-nada-e-espero-o-pt-me-dar"... O Brasil vai se tornar um país de "aposentados desde o nascimento", vivendo de migalhas do governo. Senhor Llurinho, vá trabalhar! Suar o rosto e ver o valor que tem o dinheiro! Quem sabe assim você respeite mais quem rala MUITO e pára de desejar o que conquistaram simplesmente "achando" que ser petista lhe trará algo! Vergonha do povo brasileiro! Acomodados!!!

    recentes

    populares

    • Llurinho
      2014-11-08T16:03:46  

      Llurinho ... você me parece até um PMDBista tentando incitar ódio contra o PT... o que você diz, caso seja verdade, torna o seu caso digno de pena... Nesse caso, adquira já sua passagem para Cuba... só de ida.

  • Marcos Isaias
    2015-02-27T13:14:31

    Dia 15 de março vamos derrubar a Dilma!!

  • Mario Ianagui
    2014-11-10T19:23:21  

    Essencialmente parece um CAD/CAM. Já vi esse tipo de equipamento (óbvio, mais especializado) para fazer uma roda de alumínio para carro a partir de um bloco inteiriço de alumínio. Esse equipamento é mais versátil (trabalha com vários materiais e diferentes designs) mas essencialmente ainda é um CAD/CAM.

    recentes

    populares

    • Mario Ianagui
      2014-11-10T19:23:21  

      Mario, apenas acrescentando, tecnicamente a sigla CAD/CAM significam: CAD - Computer-aided design e CAM - Computer-Aided Manufacturing, ou seja, hoje em dia essa definição não define mais quase nada já que todos os processos industriais, sejam criativos ou produtivos, contam com o auxílio essencial do computador. As definições atuais tendem a focar-se no método de produção, nos materiais utilizados etc e não mais no fato de passar ou não pelo computador.

    recentes

    populares

    • Mario Ianagui
      2014-11-10T19:23:21  

      Mario e Paulo, isso nada mais é que uma fresa CNC. Só que ao invés de um motor com Mandril, ela tem um cabeçote de corte a laser.

  • Adans Sobral
    2014-11-10T11:00:12  

    Nó.... muito legal, sô... bão dimais da conta....

    recentes

    populares

    • Adans Sobral
      2014-11-10T11:00:12  

      Faltou o "sô" kkkkk

  • Dirce Braga
    2014-11-09T10:38:14

    Basta procurar no Y ou Tu be. Fresa CNC.

  • Dorival Cunha
    2014-11-09T10:09:54

    FOR PT CORRUPTO!!!

  • Dorival Cunha
    2014-11-09T10:08:33

    populismo+controle da mídia+STF DOMINADO= VENEZUELA, CUBA ARGENTINA. ESTAMOS CONDENADOS A IR PRA LÁ SE OS PETRALHAS NÃO SAÍREM DO PODER!!!SIMPLES ASSIM!!!

  • Dorival Cunha
    2014-11-09T10:06:02

    populismo+corrupção= reeleição

  • Naila Castro
    2014-11-09T08:42:06

    Se é verdade que ela trabalha metal e madeira, precido dela! Quando chega ao mercado brasileiro?

  • Anderson Aki
    2014-11-09T08:30:16

    Nossa que matéria mais bhosta,isso é uma fresadora CNC,cadê o laser?

  • Jorge Cerqueira
    2014-11-09T02:13:28

    Essa máquina é maravilhosa, tanto trabalha com fresas como na foto, como trabalha com laser. Só tem um detalhe, se chama "fresa CNC" e só para a techtudo tomar conhecimento, eu comprei uma no mercadolivre há uns 3 anos atrás, cadê a novidade???

  • Wladimir Ruziscka
    2014-11-09T00:05:56  

    O que significa PAREADA? em que dialeto ou mesmo idioma?

    recentes

    populares

    • Wladimir Ruziscka
      2014-11-09T00:05:56  

      parear: juntar em par; emparelhar; combinar; compatibilizar; estar compatível, adaptar; ser um rival do mesmo nível; comparar; comparar-se a; unir-se, casar-se; (informática) verificar repetição ou igualdade entre conjuntos de dados.

    recentes

    populares

    • Wladimir Ruziscka
      2014-11-09T00:05:56  

      V. juntar em par; emparelhar; combinar; compatibilizar; estar compatível, adaptar; ser um rival do mesmo nível; comparar; comparar-se a; unir-se, casar-se; (informática) verificar repetição ou igualdade entre conjuntos de dados.

  • MARCOS POLITA
    2014-11-09T01:38:37

    isso nao tem nada a ver com laser. É uma broca que faz o trabalho.

  • Leonardo Motta
    2014-11-08T22:31:30

    Techtudo LIXO!

  • Tiago Alves
    2014-11-08T22:24:18

    cara.. essa maquina eh legal.. joguei na net e achei uns videos.. mas vc (jornalista) sabe mesmo o que essa maquina faz e o que uma impressora 3d faz? sinceramente acho q nem competem entre si... enfim... muito ruim essa matéria e esse titulo MUITO mal elaborado.. vergonhoso

  • Alexandre Bandeira
    2014-11-08T18:50:57  

    Sr. Paulo Alves, espero que você veja o quanto está sendo esculachado por todos aqui. Você e mais pessoas do seu nível, estão acabando com a credibilidade das matérias que a gente lê na globo. Será que ninguém da globo ta vendo isso? A quantidade de mal profissionais que esse site TechTudo contratou? Entendo que aqui é um espaço apenas para agaranhar patrocinio de empresas de tecnologias e fazer propaganda, mas há um limite e vocês já o perderam a tempos. Se enxerga, seja mais profissional com o que escreve e tenha mais compromisso com a verdade.Lixo de matéria.Dá pena!

    recentes

    populares

    • Alexandre Bandeira
      2014-11-08T18:50:57  

      não se diz: mau profissionais e sim maus profissionais...., não se diz agaranhar e sim angariar...

    recentes

    populares

    • Alexandre Bandeira
      2014-11-08T18:50:57  

      Rivaldo Oliveira desista, aparentemente hoje em dia criticar os outros é mais importante do que aprender a falar/escrever a própria língua.

  • Ronaldo
    2014-11-08T21:13:39

    Matéria incompleta por um motivo óbvio: Cadê os exemplares de objetos que podem ser obtidos através desta máquina? Nenhuma foto sequer para exemplificar do que ela é capaz? Nenhum vídeo sequer?

  • Eriston Silva
    2014-11-08T20:47:32

    lembra em muito uma maquina de eletroerosão.

  • Geraldo Gomes
    2014-11-08T20:35:23

    Pelo título pensei que já iam lançar as impressoras 4D, assim como fizeram com o MP3.

  • Fabio Jesus
    2014-11-08T17:45:04

    O futuro ja comecou !

  • Zé Corneta
    2014-11-08T16:52:51

    Falo nada.

  • Zé Corneta
    2014-11-08T16:45:53

    Só podia ser techtudo...

  • Diego Silva
    2014-11-08T16:25:36

    Na boa esses estagiários são todos ignorantes, não sabem o que escrevem.

  • Lasercut
    2014-11-08T15:20:06  

    Esta NÃO é uma maquina de corte a laser como a matéria insiste em dizer. É uma Router com fresa comum.

    recentes

    populares

    • Lasercut
      2014-11-08T15:20:06  

      concordo com voce