A Black Friday Brasil já é certa todo fim de ano, e toda ajuda para evitar fraudes e aumentar sua economia na hora de comprar é válida. Um plugin chamado Baixou Agora, do site especialista em monitoramento de valores dos produtos e promoções na Internet, é uma ferramenta que chega justamente para auxiliar neste caso. A ideia é oferecer um recurso que ajuda a evitar preços inflacionados, a famosa "metade do dobro", na data da Black Friday.
Black Friday Legal: selo identifica loja confiável contra ‘maquiagem de preço’
Ocorre que há lojas mal intencionadas que aumentam os valores dos produtos alguns dias ou horas antes da Black Friday, para quando o “evento” começar, anunciarem supostos grandes descontos . Com o plugin, vai ser possível descobrir exatamente quais – e quando – alterações foram feitas, evitando a "Black Fraude".

Veja dicas de segurança na Black Friday:
“A Black Friday é uma das datas com a maior movimentação no e-commerce nacional e, nos últimos anos, apresentou um alto índice de preços inflacionados. Com a ajuda do plugin ‘Baixou Agora’ os consumidores conseguirão economizar, não ter problemas depois de realizar a compra e ter a facilidade e a praticidade de não precisar sair da loja para pesquisar e encontrar os melhores preços”, disse Patrick Nogueira, CEO do Baixou.
A empresa recomenda ainda que os usuários deem a preferência para as lojas mais conhecidas e renomadas, além de checar informações básicas do estabelecimento, como se ela realmente existe, a avaliação de usuários anteriores, CNPJ, políticas de privacidade e de troca e devolução de produtos.
O que você achou do novo código de ética da Black Friday? Comente no Fórum do TechTudo.
O plugin é um arquivo executável disponibilizado para download gratuitamente no site do Baixou Agora. Depois de instalá-lo, ele funcionará normalmente no seu navegador. Basta acessar um dos sites parceiros, como Americanas, Magazine Luiza, Walmart, e fazer as buscas. Uma barra aparecerá no browser com as informações do plugin.
A ferramenta é super útil e está disponível para os navegadores Chrome e Firefox.
Via Baixou