05/11/2014 17h31 - Atualizado em 05/11/2014 18h01

WhatsApp agora mostra quando usuário lê a mensagem com setas azuis; veja

Laura Rezende
por
Da redação

O WhatsApp ganhou uma função muito esperada pelos usuários, nesta quarta-feira (5). A partir de agora é possível saber quando o contato visualizou a mensagem enviada, no Android, iOS e Windows Phone. Antes, era permitido somente ver quando o recado era entregue. 

WhatsApp deve ganhar função de ligações gratuitas em 2015

WhatsApp permite que usuário saiba quando contato lê a mensagem (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)WhatsApp permite que usuário saiba quando contato lê a mensagem (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)


Como restaurar as mensagens do WhatsApp ? Comente no Fórum do TechTudo

Com a atualização, as mensagens ficam com os dois tracinhos azuis, sinalizando a leitura pelo contato. É sempre bom lembrar que um tracinho significa que a mensagem foi enviada e dois que chegou ao destinatário. Porém, isso não era um indicativo de que o usuário havia lido o conteúdo da conversa.

A atualização também está valendo para mensagens de grupos. Os participantes passam a visualizar dois tracinhos quando a mensagem é entregue e quando todos abrem a conversa as setinhas ficam azuis. O funcionamento é igual ao das conversas individuais.

A atualização passou despercebida e não foi anunciada pelo site oficial do aplicativo. Por enquanto nas configurações ainda não há como desativar o recurso e ele funciona mesmo para quem não possui a função "visto pela última vez".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Harrison Filho
    2014-11-06T09:12:28  

    Cabeças irão rolar...

    recentes

    populares

    • Harrison Filho
      2014-11-06T09:12:28  

      kkkkkk.... a minha ja ta na Guilhotina...

  • David Coelho
    2014-11-07T13:40:28

    Partiu Viber?

  • David Coelho
    2014-11-05T18:08:28  

    Por isso que eu não vou atualizar meu whatsapp!

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2014-11-05T18:08:28  

      Pois é, percebi isso ontem a noite. Lamentável, tenho quec começar a usar o Viber ou skype.

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2014-11-05T18:08:28  

      Sinto tretas malignas criarem no WhatsApp desde agora. kkkkkkk

  • Rafael Nunes
    2014-11-05T17:52:42  

    Mas legal que essa informação só a gata que escreveu. Quem concorda vai no verde(Aécio). Quem discorda vai no vermelho(Dilma).

    recentes

    populares

    • Rafael Nunes
      2014-11-05T17:52:42  

      Mais*

    recentes

    populares

    • Rafael Nunes
      2014-11-05T17:52:42  

      Desabilitando a escrita automática ok? Nem sempre é que a pessoa não sabe escrever. na era das informações tudo bem corriqueiro tem gente que para pra corrigir outrem. aff...

  • Pedro Lindao
    2014-11-05T17:45:23  

    Droga, Tomara que atualize de novo com a opção de remover isso.

    recentes

    populares

    • Pedro Lindao
      2014-11-05T17:45:23  

      tomara mesmo

  • Lucas Almeida
    2014-11-06T10:55:23

    Esse começa a ser o fim do Whatsapp.

  • Eduardo Cunha
    2014-11-05T19:25:32  

    Atualizou e não mudou nada no meu, não sei se tem a ver com a versão do android pq o meu é 4.0.1

    recentes

    populares

    • Eduardo Cunha
      2014-11-05T19:25:32  

      mensgem que voce enviou e vai aparecer la em cima um " (i) " se aparecer vc clica nele se não pdx

  • Arthur Hilbert
    2014-11-06T10:03:42

    e agr como vou deixar as outras pessoas no vácuo? ;-;

  • Paulo Neto
    2014-11-05T19:07:42  

    Por isso SMS ainda é o melhor meio de comunicação entre para smartphones, não me interessa saber se a pessoa leu ou não, mas pior do que isso é ficar entrando no whatsapp para monitorar se alguém está entrando ou não. Eu particularmente não gosto desse tipo de aplicativo que invade sua privacidade.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-11-05T19:07:42  

      Amigo, tem casos e casos, no meu caso não é invadir privacidade de ninguém, mas digamos que eu esteja sem crédito e só com acesso a internet e precise falar com a pessoa, isso me é útil, pois saberei se ela já leu ou não e etc...Se vc acha q isso é invasão à sua privacidade não use, mas para mim e para muitos esse app é um dos melhores até o momento e mais eficiente. Agora se as namoradas não confiam no cara elas irão criar caso mesmo, então só é passar mais confiança, acho q entre um casal não há nada para esconder.

  • Daniel Teles
    2014-11-06T06:31:23

    As pessoas não tiram o celular da boca ...

  • Jackson Dalpèrier
    2014-11-06T02:08:01

    Prevejo babado, confusão e gritaria em muitos relacionamentos

  • Fernando Portella
    2014-11-05T21:21:13

    Bastante esclarecedor ! Matéria muito bem redigida

  • Alany Xavier
    2014-11-05T18:13:28

    perfeito... agora sim! :)

  • Matheus Otenio
    2014-11-05T18:11:25

    Já faz tempo que teve essa atualização , estão lentos hein ...

  • Rafael Nunes