02/12/2014 08h00 - Atualizado em 02/12/2014 09h26

Drone que faz selfies e se conecta com celulares é sucesso no Kickstarter

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um projeto de que busca financiamento no Kickstarter está fazendo o maior sucesso. É o Zano, drone super pequeno que filma e faz fotos bem bacanas. A portabilidade, visual simpático, funções diversas e preço relativamente acessível (se comparado a maioria dos drones) parecem agradar. Há 37 dias do fim do financiamento o projeto já conseguiu quase três vezes a sua meta. 

Descubra como aproveitar melhor o Chromecast com dicas especiais

Drone é capaz de voar sozinho e tirar selfies do usuário (foto: Reprodução/Kickstarter)Drone é capaz de voar sozinho e tirar selfies do usuário (foto: Reprodução/Kickstarter)

O drone mede 6,5×6,5 cm e pesa 55g, cabe em uma mão. Ele é equipado com uma câmera de 5 megapixels HD capaz de fazer fotos e vídeos que são transmitidos para o smartphone do usuário via Wi-Fi. No momento, a resolução máxima permitida é de 720p, devido à limitações na velocidade de transmissão, mas o equipamento suporta qualidades e até 1080p.

Zano está disponível em duas cores (Foto: (Reprodução/Kickstarter))O pequeno Zano está disponível em duas cores, preto e branco (Foto: Reprodução/Kickstarter)

Um dos problemas da maioria das aeronaves é a grande chance de as imagens saírem tremidas, mas o Zano sanou este problema integrando vários sensores de voo que cumprem diversas funções, como manter o drone estável no ar. Ele também conta com GPS integrado, infravermelho para detectar e desviar de objetos e sensores de pressão do ar para controlar a altitude.

A bateria tem carga que dura entre 10 e 15 minutos de uso, sendo que a maior parte da energia é drenada pelos motores. O Zano é programado para localizar o usuário e voltar para ele em caso de emergências, como sinal ou bateria fracos.

Com o sucesso do projeto, os criadores já trabalham em novos recursos para o drone, como reconhecimento facial e a possibilidade de controlar vários dispositivos com o mesmo smartphone. Estas funções poderão ser compradas através de aplicativos.

O preço final do Zano é de £139 (aproximadamente R$ 560 em conversão direta). Para entregas no Brasil é preciso pagar mais £10 (R$ 40). A estimativa é que o produto seja entregue a partir de junho de 2015.

Confira vídeo do Zano em ação:




Via Kickstarter e TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Curto Grosso
    2014-12-02T23:33:32  

    Quero um desse, tenho uma vizinha gostosa e a mãe dela é mais gostos ainda. Eles adoram pegar sol nuas e eu com um desse vou fazer a festa!

    recentes

    populares

    • Curto Grosso
      2014-12-02T23:33:32  

      Hipócrita! Quem nunca subiu no muro para ver a gostosa da vizinha banhando no quintal ou nunca olhou pelo buraco da fechadura para ver a prima trocando de roupa? No meu lugar tu vai querer a mesma coisa.

  • Tiago Cunha
    2014-12-04T21:51:10  

    Se uma outra pessoal ou coisa tira sua foto, não é um selfie, alô estagiário.

    recentes

    populares

    • Tiago Cunha
      2014-12-04T21:51:10  

      Para os jornalistas brasileiros qualquer foto de gente é selfie. Vc vê aquela foto de uma turma tirada por um fotógrafo e lá vem a manchete anunciando a "selfie" da turma!

    recentes

    populares

    • Tiago Cunha
      2014-12-04T21:51:10  

      "Zano taking your selfies to new heights" o nome diz isso !!!

  • Alef Cruz
    2014-12-03T16:43:58

    brasil vai vim no preço de promoção por R$ 2199,90 e no dia da black friday vai ta R$ 2.000,00

  • Augusto Pimentel
    2014-12-03T10:56:50

    Por causa dessas porcarias que nosso hobby fica prejudicado... Depois que o Phanton virou febre, todos os MUITIROTORES estão sendo apreendidos pela Receita Federal / Anatel por causa de falta de homologação. Voam em cima de pessoas, cidades, animais, sem ter a noção do estrago que pode fazer em caso de queda (e sempre acontece, principalmente se voar próximo à antenas de celular, wifi, etc).

  • Jose Ribeiro
    2014-12-02T18:12:12  

    UM ESTILINGUE E CINCO BOLINHAS DE GUDE E ESSE BICHO AÍ JÁ ERA!

    recentes

    populares

    • Jose Ribeiro
      2014-12-02T18:12:12  

      Se conseguir acertar, pode ir para as olimpíadas. kkkk

  • Leonardo Vimprio
    2014-12-02T15:19:28  

    Será que ele voa a 140, 150 km h? imagina ele acompanhar o carro numa altura de 30 m e mostrar em tempo real o que tem pela frente? *-*

    recentes

    populares

    • Leonardo Vimprio
      2014-12-02T15:19:28  

      Dificilmente. Pelo tamanho dele no máximo 30 km/h e autonomia de uns 20 minutos. Apoie nosso projeto de drone na plataforma kickante brasileira! Entre lá e procure por projeto de drone!

    recentes

    populares

    • Leonardo Vimprio
      2014-12-02T15:19:28  

      Ok amigo, vou pesquisar!

  • César Scherer
    2014-12-03T08:54:38

    Faz selfies? Ele tira fotos dele mesmo?

  • Bar Refaeli
    2014-12-02T10:59:07  

    DRONE DE POBRE É O PIRULITO PIROCÓPTERO.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-02T10:59:07  

      Antonio, ue tenho 26 e ja tive pirocoptero, esse negócio volta de 10 em 10 anos ..kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-02T10:59:07  

      eu tenho 30 e poucos e já tinha isso e eu brincava com isso lá pelos 10 anos!!!!!

  • R Cavara
    2014-12-02T10:41:03  

    Dúvido que venha para o Brasil nesse preço.

    recentes

    populares

    • R Cavara
      2014-12-02T10:41:03  

      Conheça nosso projeto de Drone nacional na plataforma Kickante. O nosso é bem maior que este e vai sair por volta de R$ 1680,00. É um projeto totalmente nacional.

  • Omar Francisco
    2014-12-02T21:53:23

    Duvido se a Tekpix não possui essa função...

  • Cristian Caristo
    2014-12-02T15:28:26  

    Pode dar errado se cair em mão de pessoas más.....esses drones

    recentes

    populares

    • Cristian Caristo
      2014-12-02T15:28:26  

      Eu acho q deveria restringir as vendas dos drones, pq podem vigiar a vida alheia

    recentes

    populares

    • Cristian Caristo
      2014-12-02T15:28:26  

      Cristian Caristo Eu sei! É perigoso mesmo.Por isso tem de controlar!

  • Giuliandres Jesus
    2014-12-02T21:47:06

    da lhe espingarda de pressão.

  • Sergio Santos
    2014-12-02T20:29:43

    Pode ser uma ameaça a vida privada da humanidade.

  • Darlan Oliveira
    2014-12-02T20:20:20

    Em um futuro breve não poderemos ficar com janelas abertas.

  • Luiz
    2014-12-02T17:52:37

    Ué cade meu poste?

  • Paulo Schaefer
    2014-12-02T17:08:34

    Nós estamos com um projeto de Drone na plataforma brasileira Kickante! Se precisar o nosso tira selfie, monitora a flora e a fauna e muito mais. É um Drone de 1m de diâmetro e quer ajudar em monitoramento ambiental. Pra dar certo só falta seu apoio! Entre na plataforma kickante e procure por projeto de drone! Obrigado!

  • Antonio Junior
    2014-12-02T13:46:47  

    Tem aqueles que acham, que deveriam destinar os esforços pra cura do HIV e Cancer ao invés de inventar esses brinquedos: Imagine a mulher do cara que inventou a roda. Vai caçar algo de util pra gente comer seu traste imundo, larga mão de ficar inventando inutilidades. Onde ja se viu ficar tentando dar forma a uma pedra ou madeira pra ficar rolando por aí. É muita falta do que fazer!!! Ainda bem que ele não obedeceu a mulher.

    recentes

    populares

    • Antonio Junior
      2014-12-02T13:46:47  

      Interessante você ter conhecido a família do cara que inventou a roda.

  • Eduardo Silva
    2014-12-02T11:42:34

    quem vai gostar são os paparazzos.. isso deveria ser proibido, acaba a privacidade ...

  • Cristian Caristo
    2014-12-02T15:28:50

    kd meu post ?????

  • Antonio Junior
    2014-12-02T12:34:42  

    Acabou a privacidade. Legal já que atira com arminha de chumbo em passarinhos é errado, e eu concordo com isso, agora tenho um alvo legal caso invadam minha casa com isso.

    recentes

    populares

    • Antonio Junior
      2014-12-02T12:34:42  

      pro pessoal que deu negativo no meu comentário. Não sei o que vocês negativaram, se é o fato de eu ter falado sobre atirar em passarinhos, que disse que concordo que é errado, ou se vocês não ligam pra privacidade.

    recentes

    populares

    • Antonio Junior
      2014-12-02T12:34:42  

      kkkkkkkkkkkkkkk Eu concordo com voce, sou louco pra atirar em algo que voa, mas nunca tive coragem de acertar os pobres passarinhos nem nenhuma outra ave. Acho que agora terei o prazer de ter alvos voadores kkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex Ribeiro
    2014-12-02T14:43:09

    O mundo está virando Cyberpunk. Meu sonho de viver em um mundo igual ao dos filmes Robocop, Minority Report e Blade Runner está virando realidade........UHUL!!!!!!!

  • Marcio Ribeiro
    2014-12-02T14:20:32

    legal .... daq pra frente essa tecnologia q é foi usada pra controlar a Roseta pra pousar no cometa teremos nos dornes daq uns anos e cada um pode mandar seu drone pra marte e tirar fotos e q quem sabe tirar fotos de um ovni solto no espaço ........ bota uma em cima da casa Dilma que vc filma $$$ saindo toda hora

  • Rafael Soares
    2014-12-02T10:19:18  

    Muito top. Agora posso tirar fotos da vizinha bem pertinho. kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2014-12-02T10:19:18  

      Puts, verdade kkkk show

  • Beto Silva
    2014-12-02T10:52:57  

    uma pocaria....

    recentes

    populares

    • Beto Silva
      2014-12-02T10:52:57  

      O q é pocaria? Vem de poco?

  • Danger Silva
    2014-12-02T11:11:44  

    Como e ou onde compro?

    recentes

    populares

    • Danger Silva
      2014-12-02T11:11:44  

      O projeto ainda está na contribuição coletiva do Kickstarter. Doe 139 libras e eles vão lhe enviar mais ou menos em julho do ano que vem.