Internet

05/12/2014 16h00 - Atualizado em 05/12/2014 16h00

Extensão do Chrome permite editar arquivos do Office no Gmail; baixe

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google lançou uma extensão que edita documentos Microsoft para seu navegador, o Google Chrome . O Editor do Office permite que usuários do Gmail editem documentos em formatos nativos como o .docx e .pptx diretamente no serviço de e-mail, sem a necessidade de salvar no seu computador.

Como editar duas partes de um documento ao mesmo tempo no Word

Como utilizar a ferramenta desenhar rascunho do Gmail para iOS? (Foto: Divulgação/Gmail) (Foto: Como utilizar a ferramenta desenhar rascunho do Gmail para iOS? (Foto: Divulgação/Gmail))Extensão permite editar arquivos do Office no Gmail (Foto: Divulgação/Gmail)

O add-on suporta os formatos .doc, .docx, .xls, .xlsx, .ppt e .pptx. Com ele, o usuário pode selecionar um anexo em um de seus e-mails e editá-lo diretamente no programa do Google Drive correspondente. Do contrário, ele é obrigado a converter o documento para um formato suportado e salvá-lo na nuvem ou mesmo no seu computador para fazer a edição então enviar uma nova versão.

Extensão permite editar arquivo do pacote Office no Gmail (Foto: Reprodução/Google)Extensão permite editar arquivo do pacote Office no Gmail (Foto: Reprodução/Google)

O Drive também foi atualizado para poder importar 15 novos tipos de formatos nativos do Microsoft Office que são pouco conhecidos, como apresentações em .pps e .ppsx, arquivos de macro e templates.

Para testar, você pode baixar o Editor do Office para Gmail no TechTudo Downloads. Vale lembrar que a extensão para o Google Chrome já está ativada automaticamente no Chrome OS.

Via Engadget e The Verge

Como reparar o Microsoft Office 2013? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares