03/12/2014 08h45 - Atualizado em 03/12/2014 08h45

Fundador do Skype lança Wire; novo app de chat para Android, iOS e Mac

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O cofundador do Skype, Janus Frii, e um grupo de desenvolvedores veteranos apresentaram o Wire, novo aplicativo de chat que está disponível para Android, iOS e Mac OS X. A ideia do mensageiro é reunir os principais recursos dos concorrentes em um único app, com um visual inovador para o gênero.

Anna Freud é homenageada com Doodle do Google em seu 119º aniversário

Wire apresenta um visual limpo e elegante (Foto: Divulgação/Wire)Wire apresenta um visual limpo e elegante (Foto: Divulgação/Wire)

Assim como em outros programas de chat, no Wire o usuário pode participar de uma conversa particular ou em grupo. Porém, caso esteja em uma ligação por voz, é possível adicionar outro participante em tempo real. Entre os recursos do novo serviço estão ainda a sincronização entre apps das diversas plataformas e a possibilidade de compartilhar músicas do SoundCloud.

Quais são os melhores mensageiros? Comente no Fórum do TechTudo.

De acordo com Jonathan Christensen, executivo chefe do Wire, a preocupação com a qualidade do áudio está entre as prioridades do app. Por isso, eles usaram um codec de código aberto chamado Opus, que funciona em diversas aplicações de áudio e consegue uma alta qualidade de som com uma taxa pequena de transmissão.

Além da qualidade de áudio, a segurança é outra grande preocupação do aplicativo. Dessa maneira, todas as mensagens de texto e chamadas de voz são criptografadas. Por outro lado, o software ainda não consegue realizar chamadas de vídeo, mas, segundo o próprio Christensen, o grupo tem a competência necessária para introduzir este recurso.

A equipe responsável está trabalhando no momento em uma versão feita em HTML5, para rodar em qualquer navegador que suporte este padrão. Além disso, uma versão para PC também está nos planos, e pode ser lançada no próximo trimestre.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares