Internet

03/12/2014 10h13 - Atualizado em 03/12/2014 10h13

Lembra do Clip Art? Microsoft mata ícone do Office para desenhos e fotos

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma das formas mais antigas e simples de ilustrar documentos criados no Microsoft Office, o Clip Art, será aposentado pela desenvolvedora do Windows. O recurso era parte do pacote de programas há mais de 20 anos e será substituído por um sistema de buscas de fotos e ilustrações do Bing Imagens.

Como editar duas partes de um documento ao mesmo tempo no Word

Desenhos de Clip Art serão substituídos por pesquisa do Bing Imagens (Foto: Reprodução/Microsoft)Desenhos de Clip Art serão substituídos por pesquisa do Bing Imagens (Foto: Reprodução/Microsoft)

O fim da galeria de imagens não é novidade, já que ela tem sido sistematicamente ocultada do Office em suas últimas versões, mas continuaram disponíveis no office.microsoft.com. Segundo a Microsoft, a decisão de remover a função ocorreu devido ao uso, que tem diminuído com o passar do tempo.

Isto ocorre por que os usuários tem dado preferência a imagens disponíveis na Internet – só o Google Imagens, por exemplo, possui mais de 10 bilhões de imagens) – e é nessa tendência em que a Microsoft está apostado.

No lugar do Clip Art, será instalado um novo sistema de busca de imagens do Bing que só retorna arquivos com a licença Creative Commons, incluindo links para que o usuário possa decidir se quer ou não usar a figura.

Como reparar o Microsoft Office 2013? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

Uma Clip Art é uma imagem genérica criada para ilustrar documentos. Ela se tornou popular em meados da década de 1980, quando era usada em aplicativos de editoração como o Adobe Pagemaker.

A partir da década de 90, eles passaram a ser incluídos em programas de edição de documentos, como o Office. Na época, o Word possuía apenas 82 imagens diferentes, um número que chegou a 140 mil.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares