Internet

02/12/2014 06h00 - Atualizado em 02/12/2014 06h00

Lista traz 5 sites que identificam fontes tipográficas em imagens

André Sugai
por
Para o TechTudo

Às vezes encontramos uma fonte que achamos bonita, mas não sabemos o nome e nem como procurá-la na internet. Mas graças a alguns sites específicos para este tipo de trabalho é possível identificar as fontes que você procura ou, se não exatamente aquela, opções muito parecidas. Separamos cinco sites que realizam este tipo de trabalho de forma gratuita e com opções diversificadas para que você nunca mais fique em dúvida na hora de identificar uma fonte para os seus projetos.

Comic Sans: saiba quem criou a fonte de texto mais odiada do mundo

Como identificar fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/André Sugai)Como identificar fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/André Sugai)


1. Identifont

O Identifont permite ao usuário descobrir uma fonte através de várias opções como aparência, nome, similaridade, símbolos ou até mesmo pelo nome do designer que criou a fonte. Na opção de aparência basta responder algumas questões básicas para que o site vá filtrando as opções de fontes mais populares. Todas as opções do site são gratuitas.

Identifyfont, identifica por similaridade, descrição e muito mais (Foto: Reprodução/André Sugai)Identifyfont, identifica por similaridade, descrição e muito mais (Foto: Reprodução/André Sugai)


2. WhatTheFont!

O WhatTheFont é um site que permite ao usuário enviar uma imagem da palavra que deseja descobrir a fonte e a partir disso você identifica letra por letra ajudando o sistema na busca pela fonte. No final, ele indica o nome da fonte e outras similares. O serviço é gratuito.

WhatTheFont, envie a imagem e identifique a fonte (Foto: Reprodução/André Sugai)WhatTheFont, envie a imagem e identifique a fonte (Foto: Reprodução/André Sugai)


3. What Font Is

O WhatFontIs funciona praticamente da mesma maneira que o WhatTheFont, porém oferece as opções de instalação de extensões para Chrome e Firefox totalmente gratuita.

WhatFontIs, identifica via web e extensão para navegadores (Foto: Reprodução/André Sugai)WhatFontIs, identifica via web e extensão para navegadores (Foto: Reprodução/André Sugai)


4. What Font

O What Font é ume extensão que você pode instalar no Google Chrome ou Safari e que também pode ser instalada em outros navegadores em forma de Bookmarklet. Com ela é possível identificar qualquer fonte usada em um site apenas clicando sobre a fonte e escolhendo a opção What Font.

What Font, oferece extensão e bookmarklet para todos os navegadores (Foto: Reprodução/André Sugai)What Font, oferece extensão e bookmarklet para todos os navegadores (Foto: Reprodução/André Sugai)


5. Flickr

O Flickr pode te ajudar a identificar uma fonte. No site existe um grupo específico para isto, os participantes enviam a imagem que contém a fonte e os outros participantes ajudam na identificação.

Flickr, rede possui grupo para identificar fontes em imagens (Foto: Reprodução/André Sugai)Flickr, rede possui grupo para identificar fontes em imagens (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora você já pode contar com todos esses serviços a seu favor na hora de identificar aquela fonte que você queria colocar no seu projeto mas não sabia o nome e nem como encontrá-la na internet.

Como resolver um problema de formatação de fonte? Veja no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aline Justen
    2017-07-18T22:43:01

    O whatfontis funcionou muito bem com a imagem jpg. Identifiquei somente algumas das letras marcadas e ele identificou exatamente a fonte que eu precisava e já tinha procurado diversas vezes e não a encontrava. Me salvou!!!

  • Bruno Kiefer
    2016-10-07T17:51:34

    Techtudo meus queridos... Amo o site, mas coloquem os links externos para abrir em nova guia pois fica chato ter que ficar indo e voltando ou clicando com botão direito ou tecla de atalho pra abrir nova guia quando estamos seguindo um tutorial de vocês. Outra que tbm perde muita conversão de usuários que são dirigidos para páginas externas e não voltam mais.

  • Vinicius Lima
    2016-09-18T13:15:18

    O WhatTheFont funciona, porém não tem muitas opções de fontes... E quando ele descobre as letras, presta atenção se elas estão em maiúsculo ou minúsculo para quando ele for procurar vc saber qual é a fonte.

  • Mito Presidente
    2016-07-19T15:51:24

    nenhum funfa