Internet

12/12/2014 10h14 - Atualizado em 12/12/2014 11h09

Microsoft marca evento sobre o Windows 10 para janeiro de 2015

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Enquanto o novo Windows 10 está disponível apenas em versões de testes para desenvolvedores e usuários interessados em ajudar a construí-lo, a Microsoft agendou um evento no dia 21 de janeiro de 2015 no qual pretende dar novas informações sobre o futuro do seu novo sistema operacional.

Microsoft planeja novas formas de monetizar Windows 10 em 2015

Evento do Windows terá palestras de desenvolvedores (foto: Reprodução/Microsoft)Evento do Windows terá palestras de desenvolvedores (foto: Reprodução/Microsoft)

O evento deve se chamar “Windows 10: The Next Chapter” (Window s10: próximos capítulos) e vai ocorrer na sede da empresa em Redmond, Washington. Segundo a Microsoft, ele terá palestras de vários funcionários do grupo de sistemas operacionais da empresa como Terry Myerson (desktop), Joe Belfiore (mobile) e Phil Spencer, que é chefe da divisão do console Xbox, além do CEO Satya Nadella.

Os conteúdos das palestras ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que o Next Chapter siga os passos do evento que revelou o Windows 10 em setembro e trate mais da estratégia de negócios da Microsoft.

Recentemente, executivos da Microsoft afirmaram que pretendem repensar a forma de vender o software, usando outras formas de monetização do Windows, mudando a maneira de cobrar por licenças como fez a Apple, que atualmente oferece o OS X Yosemite gratuitamente em seus computadores Macbook.

O que esperar do novo Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 

Novas informações sobre o evento, que deverá ser transmitido ao vivo na Internet, serão reveladas pela Microsoft no futuro breve. A nova edição do Windows 10 ainda não tem data de lançamento, mas o COO Kevin Turner indicou em um evento recente da Microsoft que a versão final do sistema operacional será lançada durante o terceiro trimestre de 2015.

Via Blog do Windows

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Unknown
    2014-12-22T11:19:41

    Agora sim esse sim vai ser o melhor sistema depois do XP e o Windows 7 Ultimate.