Tablet

02/12/2014 19h36 - Atualizado em 03/12/2014 10h27

Moto G 2013 recebe atualização e fica pronto para Android 5.0 Lollipop

Laura Rezende
por
Da redação

O Moto G 2013 vai começar a receber a atualização para o Android 5.0 Lollipop no Brasil em breve. Usuários receberam uma notificação no app "Atualização da Motorola" pedindo um update para a nova versão. Este procedimento é necessário para habilitar uma futura atualização dos dispositivos.

Moto X: confira dicas de como usar e aproveitar ao máximo o smartphone

Moto G (2013) deve receber atualização para Android 5.0 Lollipop em breve (Foto: Reprodução/Matheus Vasconcellos)Moto G (2013) deve receber atualização para Android 5.0 Lollipop em breve (Foto: Reprodução/Matheus Vasconcellos)

Novo Moto G ou Zenfone 5? Comente no Fórum do TechTudo

O Novo Moto G já começou a receber mês passado a atualização para o Lollipop e passou na frente inclusive do Nexus 5, mais cotado para ser o primeiro a receber a novidade. A nova versão do sistema traz o Material Design puro, ou seja, sem  muitas modificações da Motorola, apenas com alguns apps nativos como o Assist.

A Motorola vem dando atenção especial ao Moto G no Brasil e a expectativa é que o Moto X 2013 também receba a nova versão, seguidos do Moto E e Moto Maxx.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Meireles
    2014-12-02T20:58:09  

    AhAHrrrra.como assim Moto G saiu na frente,tenho um Nexus 4,e ja esta atualizado no Android 5.0 a um mes!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Meireles
      2014-12-02T20:58:09  

      legal que nos que temos o moto g ja pagamos por ele e vc ta ae pagando as parcela até hj HAahahahaha

    recentes

    populares

    • Rodrigo Meireles
      2014-12-02T20:58:09  

      legal, mas você não e o NEXUS , quando dizem que o moto g saiu na frente e que estão recebendo primeiro. Se você recebeu não quer dizer que toda linha Nexus recebeu ;)

  • Thiago Oliveira
    2014-12-02T23:10:36  

    Complicado eh ter o Moto X, q eh considerado o "top de linha", e a Motorola deixá-lo pra trás do Moto G.

    recentes

    populares

    • Thiago Oliveira
      2014-12-02T23:10:36  

      As equipes de desenvolvimento usam os modelos mais simples para fazer testes (até para se precaver de bugs), os modelos mais robustos recebem atualização depois que tudo está funcionando a contento!

    recentes

    populares

    • Thiago Oliveira
      2014-12-02T23:10:36  

      Claro o que mais gerou lucro para Motorola primeiro né .

  • Natanael
    2015-02-06T10:57:51

    Tem todos os arquivos para baixar...

  • Alex Maciel
    2015-01-30T11:13:35

    Bem galera, quem não recebeu a mensagem ainda para configuração só ir no play store e instalar o app atualização da motorola e deixa-lo prontinho para o novo android. depois so aguardar

  • Newton Monteiro
    2014-12-04T00:17:23

    Moto G na frente da linha Nexus ? .... Comprei em fim Nexus 5 a uns 3 dias... praticamente na hora que liguei o Lollipop surgiu na tela... Um amigo que tem o Nexus 4 ja tem atualização a praticamente um mês.... O LAURA REZENDE corrige essa informação....

  • Joao Santos
    2014-12-03T10:56:10  

    Galera, para o novo Moto G e o de 2013, a atualização vem pelo sistema (OTA) ou pelo menos indo lá em configurações / atualização de sistema ? Ou tem que instalar algum aplicativo (como na foto dessa matéria) ? Por favor alguém pode me tirar essa dúvida ?

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2014-12-03T10:56:10  

      Olá, Joao Santos. Sim, as atualizações para o MOTO G 2013/2014 e MOTO X 2013/2014 serão via OTA, ou seja, para 'baixar' o novo sistema Android será necessário ir apenas nas configurações do smartphone e na opção ATUALIZAR SISTEMA fazer o download, claro que somente quando a empresa liberar. No caso dessa matéria, essa atualização se faz necessária para que o smartphone fique habilitado para receber o Android 5.0, mas ela em si não tem nada a ver com o sistema propriamente dito, apenas representa uma credencial para que o MOTO G fique capaz de receber via OTA o novo sistema. Entendeu?

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2014-12-03T10:56:10  

      Paulo Frois --> Blz Paulo, valeu pela explicação. Esposa aqui tem um Moto G 2013 (eu uso Nexus) e fiquei perdido com isso de ter que instalar app para habilitar OTA na versão 2013. Valeu,.

  • Francisca Herna
    2014-12-03T07:04:21

    Amo meu moto G

  • Antonio Valberto
    2014-12-03T00:23:52

    Instalei o meu de boa :)

  • Diego Silva
    2014-12-02T22:08:40  

    Eu n recebi nda até agr!

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2014-12-02T22:08:40  

      Atualiza manualmente! Não apareceu pra mim automaticamente!

  • Valter Lima
    2014-12-02T21:21:51

    Motorola prometeu que razr D3 xt920 receberia atualizações. Comprei há mais de um ano e até agora nada!