03/12/2014 10h56 - Atualizado em 04/12/2014 10h32

PlayStation 4: Sony lança edição comemorativa de 20 anos do PSOne

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 ganhou uma edição comemorativa que celebra os 20 anos de lançamento do primeiro PlayStation. Com o visual cinza e diversos detalhes, apenas 12.300 unidades serão disponibilizadas (remetendo à data de lançamento, que ocorreu em 3/12, ou, no formato de alguns países, 12/3). A pré-venda da edição americana começará dia 6 de dezembro, mas apenas o preço da versão européia foi divulgado: 499 dólares (cerca de R$ 1274). O pacote conta ainda com uma PlayStation Camera e uma base de suporte para o PS4.

Sony comemora os 20 anos do PSOne com vídeo especial e nostálgico

O PlayStation 4 ganhou uma edição comemorativo pelo aniversário de 20 anos do primeiro PlayStation (Foto: Divulgação)O PlayStation 4 ganhou uma edição comemorativo pelo aniversário de 20 anos do primeiro PlayStation (Foto: Divulgação)

A Sony liberou ainda dois vídeos (que podem ser visto mais abaixo). O primeiro mostra a edição comemorativa em detalhes, como o primeiro logo da marca presente tanto no DualShock 4 quanto no corpo do console, além da marca com a numeração do modelo. Há ainda um padrão de caracteres tanto na carcaça do PS4 quando no trackpad do controle, com a sequência “2 círculo X quadrado triângulo” sendo repetidas inúmeras vezes.

Já o segundo vídeo exibe um unboxing do videogame, coisa que apenas 12.300 pessoas no mundo poderão fazer. É possível ver todo o cuidado com a edição, com uma bela caixa e proteção acolchoada para o PlayStation 4, além da presença da PlayStation Camera e base também nas cores cinza.

Ainda em comemoração aos 20 anos do lançamento do primeiro PlayStation a Sony lançou uma atualização de firmware para os três consoles atuais: PS4, PS3 e PS Vita. Entre as novidades está um tema que traz um fundo cinza e o clássico jingle de inicialização do primeiro PlayStation. Veja como baixar e instalar o tema do 20º aniversário do PlayStation no PS4.

Confira abaixo os dois vídeos da edição comemorativa:



Quais as suas melhores lembranças de jogar em um videogame da família PlayStation? Opine no Fórum do Techtudo.

Via PlayStation Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bar Refaeli
    2014-12-03T22:16:35  

    HORAS DE IMPRODUTIVIDADE E ALIENAÇÃO. PODERIAM ESTAR ESTUDANDO PRA CONTRIBUIR COM A SOCIEDADE DE UMA FORMA ATIVA. MAS PREFEREM SE PASSIVOS E CONTINUAR COM ESSA INUTILIDADE. -VIDEOGAME E FUTEBOL SÃO A MACONHA QUE ACORRENTA O POVO E DEIXA TUDO QUE HÁ DE RUIM FICAR NO PODER DAS COISAS.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-03T22:16:35  

      Contribuir para essa sociedade podre? Prefiro evitar ao máximo. Melhor viver no meu mundo Geek! FUI.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-03T22:16:35  

      Troll.

  • Vítor Monticelli
    2014-12-03T15:21:20  

    Obrigado Dilma Roussef, com certeza terei um desses!

    recentes

    populares

    • Vítor Monticelli
      2014-12-03T15:21:20  

      Obrigado Horácio Cartes. Graças a você eu tenho um do preto mesmo.

    recentes

    populares

    • Vítor Monticelli
      2014-12-03T15:21:20  

      Vítor Monticelli burro é vc que não consegue interpretar o que eu escrevi. Pelo amor de Deus. Pois é justamente isso que estou falando, não mudou nada em 20 anos, todo mundo usava jogo pirata por não conseguir comprar original, mesma coisa de hoje. Volta pra escola animal!

  • Ludmila Bringston
    2014-12-03T16:46:12

    Eu vi bastante games baratos neste site agregadordeofertas. net

  • David Lopes
    2014-12-04T08:57:51  

    Deveriam aproveitar esse saudosismo e remasterizar os títulos de maior impacto para os consoles da nova geração. Driver 2, Resident Evil 1-2-3, Romb Rider 1 etc...

    recentes

    populares

    • David Lopes
      2014-12-04T08:57:51  

      Poderia sair um Blu-Ray com uns 40 jogos desses né.

  • Alexandre Lopes
    2014-12-04T16:52:53

    Obrigado Horácio Cartes.

  • Wescley Lima
    2014-12-04T16:13:09

    Se tiver aquela inicialização ( SONY COMPUTER ENTERTAINMENT ) sera de dar arrepio de emoção ...

  • Jorge Halen
    2014-12-03T16:33:16  

    Como foi bom ter participado das gerações do Playstation. Ainda possuo o meu ps1, baby, pois o meu ps1 tijolão deu ruim... Mas eu ainda jogos no ps1, nunca vou me desfazer dele. Vida londa ao Playstation!

    recentes

    populares

    • Jorge Halen
      2014-12-03T16:33:16  

      Leonardo Dutra, dá pra você comprar outro... No mercado livre existem muitos ps1 e a bons preços. Um abraço.

    recentes

    populares

    • Jorge Halen
      2014-12-03T16:33:16  

      Club Gama, com certeza.Alguns consoles que tenho vieram do ML. Vale a pena sim, é só pesquisar com calma que se acha bons consoles.

  • Urubu Rei
    2014-12-03T19:49:23  

    Que coisa medonha. Parece que passaram uma camada de tinta Epoxi na carcaça do bicho. O pior é pagar mais caro pra alimentar saudosismo e ter um console propenso a defeitos irreparáveis e ainda por cima sem jogos que justifiquem a aquisição. Sim, porque quem compra um lixo desses pra jogar os exclusivos descartáveis da Sony tem que assinar um certificado de retardado. SRN!!

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-12-03T19:49:23  

      "Exclusivos descartáveis" ? Queria eu poder jogar o The Last of Us,Uncharted,Gran Turismo entre outros no meu XOne.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-12-03T19:49:23  

      Sim, montar um PC é mais barato. Uma HD7790 já se equipara ao desempenho desses consoles com APU de tablet. O resto é profunda imbeciIidade sua. Jogos de PC são mais baratos. Sonystas pagam 200 reais em lançamento que na Steam custam 100. E desde a gen passada o PC vem recebendo praticamente TODOS os jogos multis de console. Até gêneros exclusivamente de consoles como fighting games e JRPG os PCs vem recebendo. Não vale a pena comprar console pra jogar games capados rodando a 20 fps e que custam mais. TLoU, Unchato, Gran Turismo: tps genéricos, filmes interativos e simuladores falhos. Piada.

  • Rafael Matiazzi
    2014-12-04T09:27:19

    O valor vai ser retro tb???

  • Brunomocsa
    2014-12-04T09:27:08

    Deviam colocar aquela entrada triunfal que todo jogo de PS1 tinha no boot!

  • Jessica Carvalho
    2014-12-04T08:57:55

    Achei o Moto E por R$ 296 no site bizoo .. paguei caro?

  • Thiago Abreu
    2014-12-03T16:33:07  

    Tenho o PS4 preto, mas essa versão comemorativa ficou perfeita. O legal que caso de pane no jogo, basta colocar esse console de cabeça para baixar que volta a funcionar.

    recentes

    populares

    • Thiago Abreu
      2014-12-03T16:33:07  

      kkkkkk Olha os caras... Revivendo minha memoria mesmo! Nem lembrava mais dessas,mas é veridico mesmo! Saudades de Jogar "Crash Bandicot" e apelar no futebol fazendo "one y two" sei lá se é assim que escreve,mas eu quis dizer o famoso "um,dois"kkkkkk. Ataque Ronaldo e Roberto Carlos! kkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Abreu
      2014-12-03T16:33:07  

      KKKKKK Crash o caramba. Mas o lendário one-two. HAHAHA R. Carlos e Ronaldo. Tinha ainda o Davids apelão.

  • Sandro Rosa
    2014-12-04T07:43:09

    Saudades do Mário Bros e do Medal of Honor do PS1...

  • Fabio Santos
    2014-12-04T06:56:24

    Pior teve tempo de postar isso, bolsa não faz nada, VAI TRABALHAR PARA TER QUALIDADE DE VIDA, "HORAS DE IMPRODUTIVIDADE E ALIENAÇÃO. PODERIAM ESTAR ESTUDANDO PRA CONTRIBUIR COM A SOCIEDADE DE UMA FORMA ATIVA. MAS PREFEREM SE PASSIVOS E CONTINUAR COM ESSA INUTILIDADE. -VIDEOGAME E FUTEBOL SÃO A MACONHA QUE ACORRENTA O POVO E DEIXA TUDO QUE HÁ DE RUIM FICAR NO PODER DAS COISAS."

  • Levita
    2014-12-03T22:08:54

    cala a boca seu zeca urubu retardado

  • Carlos Moreira
    2014-12-03T19:36:52

    São 12.500 ou 12.300, porque na matéria diz 12.500 e no serial do aparelho mostra 1 de 12.300.

  • Joana Prado
    2014-12-03T19:23:15

    Playstation 4 Por apenas 999 é só na ( Play 4 Eletro Zini ) pesquise no google e compre já o seu.

  • Diego Silva
    2014-12-03T16:10:15

    Eu ganehi um PSone em um sorteio da Jovem Pan de Brasília na época, em 1999 kkkk. Passei bons momentos antes de trocar por um PS2 e pagar a diferença. Me diverti mto jogando Winning Eleven, DRIVER, GTA, X-Men mutant academy.. Bons tempos

  • Leandro Braga
    2014-12-03T15:07:22  

    Mel lembro de comprar o Play Station quadradão no ano de 1998, acho que na epoca custou 30 ou 350 reais, nossa ja faz 16 anos.

    recentes

    populares

    • Leandro Braga
      2014-12-03T15:07:22  

      Hahaha verdade. Se você for de SP, com certeza foi na Pajé!

  • Club Gama
    2014-12-03T15:10:04

    Muito show!! Sony mandou bem!!

  • Carlos Schneider
    2014-12-03T14:00:59

    Q coisa maravilhosa essa edição do PS4.

  • Carlos Pinto
    2014-12-03T12:59:33

    Só faltou aquela tampa redonda de cima para abrir e colocar o jogo.

  • Renato Carlos
    2014-12-03T12:55:38

    Eu tenho a versão preta mas essa ta de parabéns, colecionadores piram nisso e se tiver um baixo valor de aparelhos produzidos, no futuro vai valer um bom dinheiro!

  • Eduardo Monteiro
    2014-12-03T11:21:51

    Parabéns PlayStation!!! :D

  • Tiago Oliveira