03/12/2014 15h45 - Atualizado em 03/12/2014 15h45

Steam permitirá transmitir gameplays ao vivo em sua plataforma para PCs

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Steam, serviço da Valve de venda de jogos digitais para PC, foi atualizado com uma nova função: transmissão ao vivo de partidas, similar ao que ocorre em sites como Ustream e Twitch, e também a funções contidas nos consoles de nova geração, como PS4 e Xbox One. Agora você pode jogar e transmitir o que está jogando para um amigo ou publicamente, para quem quiser assistir.

Guia Steam: veja coletânea de dicas para a plataforma de games para PC

Steam agora tem transmissão ao vivo de jogos (Foto: Divulgação)Steam agora tem transmissão ao vivo de jogos (Foto: Divulgação)

A atualização veio com a mais recente versão do cliente beta do aplicativo, mas pode ser utilizada por qualquer um. Para isso, basta abrir a aba de Comunidade em sua conta e clicar em Transmissão, logo em seguida. É possível assistir via web, em qualquer navegador, e também por meio do aplicativo do Steam.

Na lista de amigos, uma nova opção também está presente, com um botão que leva direto para a transmissão de determinado amigo, se ele estiver permitindo espectadores naquele momento. Basta clicar para assistir na mesma hora.

Por ora, não é possível arquivar ou gravar transmissões, mas as partidas ao vivo já possuem suporte a chat, promovendo interação entre quem está transmitindo e seu público. Assim você pode, por exemplo, passar dicas de algum jogo ou pedir ajuda durante a partida.

Opine no Fórum do TechTudo: quais os melhores jogos de corrida online e gratuitos?

Via Steam


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares