Tablet

29/01/2015 11h34 - Atualizado em 29/01/2015 11h34

Aplicativo do Facebook para iOS agora carrega fotos mais rápido

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (29), mudanças no mecanismo de upload de fotos para o seu aplicativo de iOS. Agora, a rede social vai trabalhar com o formato PJPEG, ou seja, JPEG progressivo, que é mais leve, e deixa o carregamento das imagens mais rápido.

Como baixar e instalar o Facebook Lite, versão leve do app para Android?

Facebook para iOS ganhou atualização importante (Foto: Divulgação)Facebook para iOS ganhou atualização importante (Foto: Divulgação)



O procedimento sempre foi demorado pois a rede social fazia upload de três exemplos diferentes de cada foto e, normalmente, o usuário demorava até ver um deles com boa qualidade. Uma versão “preview”, em baixa qualidade, era a primeira que aparecia. Depois,  uma “boa”, já com qualidade “aceitável” para ver na web, e a “final”, que tinha a melhor resolução possível.

Com o novo formato de imagens, as fotos “boas” serão carregadas mais rápido do que no modelo atual. Além disso, segundo o Facebook, a utilização do JPEG progressivo vai reduzir os dados usados pelo Facebook para iOS em 10%. A rede social afirma que o trabalho para suas máquinas vai aumentar um pouco, mas melhorará a experiência do usuário.

Com a mudança, a velocidade no carregamento das imagens aumentará em 15% para quem navega pelo aplicativo iOS. Uma modificação bem significante que vai melhorar bastante o uso da rede social no dispositivo móvel. 

O que você achou do iOS 8? Opine no Fórum do TechTudo

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares