Wearables

23/01/2015 11h52 - Atualizado em 23/01/2015 11h52

Bateria do Apple Watch deve aguentar 19 horas de uso moderado, diz site

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Apple Watch foi apresentado em setembro de 2014, mas a potência da bateria ainda tem gerado especulações enquanto o acessório não chega às lojas. De acordo com o site 9toMac, a expectativa da empresa é de que o usuário precise carregar o aparelho uma vez ao dia, quando em uso moderado. O Apple Watch deve aguentar cerca de 19 horas, o que o coloca lado a lado dos principais concorrentes do mercado.

Apple Watch: iOS 8.2 revela mais detalhes sobre o relógio inteligente

Apple Watch pode oferecer bateria de até 19 horas (Foto: Divulgação/Apple)Apple Watch pode oferecer bateria de até 19 horas (Foto: Divulgação/Apple)


Ainda de acordo com a publicação, espera-se que dispositivo aguente 2,5 horas de uso mais intenso, com aplicativos pesados, e cerca de 3,5 horas com softwares que drenem menos a bateria.

Será que a onda do smartwatch pega? Comente no fórum do TechTudo

As 19 horas prometidas pela Apple levam em consideração que o relógio apresenta funções diversas, desde aplicativos, animações a fitness, e que, além disso, deve passar boa parte do dia com o display desligado. Apple está mirando em usuários que venham a fazer uso misto do aparelho, alternando momentos em stand-by e em atividade. A ideia é que o usuário coloque o dispositivo na tomada apenas no final do dia, após realizar suas tarefas.

Testes indicam que Apple Watch precisará de apenas uma carga por dia, com uso misto (Foto: Divulgação/Apple)Testes indicam que Apple Watch precisará de apenas uma carga por dia, com uso misto (Foto: Divulgação/Apple)

Esse possível objetivo, e motivo de preocupação, da Apple pode ser uma das razões para o atraso na liberação do Watch para os consumidores finais, já que a empresa da maçã vem realizando ainda alguns testes para conseguir prover uma duração maior da bateria. Afinal, um relógio inteligente é manipulado com frequência, principalmente por quem pratica atividades físicas. O lançamento, inicialmente previsto para o início de 2015, pode ficar para o segundo trimestre do ano, conforme a informação vazada em vídeo interno da Apple.

Para ajudar nesse fator, a Apple pode estar trabalhando também em melhorias no mecanismo de carregamento, já que durante os testes o tempo de carga estaria lento demais para os padrões. Sobre desempenho, a adição de uma tela em melhor resolução e um chip mais avançado, o Apple S1, contribuem para a perda de energia diária, já que um gadget mais potente precisa de uma carga maior de bateria para dar conta dos recursos. Já o sistema operacional deve ser a versão “menor” do iOS, com codinome SkiHill.

Via 9to5mac, The Verge, Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares