Internet

28/01/2015 14h03 - Atualizado em 28/01/2015 14h17

Campus Party 8 muda de endereço, foca em ciência e ganha ar-condicionado

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Campus Party chega a 2015 com a sua oitava edição, que acontece em São Paulo. Desta vez, mais do que nunca focada em temas científicos. Pela primeira vez haverá um assunto central que norteará todo o conteúdo – a homenagem será ao 150º aniversário do livro “Da Terra à Lua”, de Julio Verne. O evento também está de casa nova, saindo do Anhembi após vários anos e retornando ao São Paulo Expo, espaço que já abrigou os campuseiros quando ainda era o Centro de Exposições Imigrantes.

Acompanhe a cobertura da Campus Party 2015

Entrada da Campus Party 2014 com recorde de participações de campuseiros  (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Entrada da Campus Party 2014 com recorde de participações de campuseiros (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

O local promete uma estrutura melhor que em anos anteriores, começando pelo aguardado ambiente climatizado, com ar-condicionado, que promete ajudar a deixar os seis dias de evento mais agradáveis durante o verão paulistano de forte calor. O novo pavilhão também deverá deixar os participantes mais à vontade, já que são mais de 10 mil metros quadrados de área construída, com 40 mil metros quadrados inteiramente reformados. Mas, é claro, a estrela da Campus, como sempre, será o conteúdo oferecido.

Estrelas da Campus Party

Os dois primeiros dias serão marcados pelas falas de palestrantes magistrais como Miguel Nicolelis, o neurocientista brasileiro responsável pelo projeto do exoesqueleto robótico; e Paul Zaloom, famoso pelo programa de TV Mundo de Beakman, sucesso dos anos 1990. Outros nomes confirmados são Camille François, jovem expoente em questões de privacidade e anonimato na web, além de diversos nomes do empreendedorismo digital e desenvolvimento tecnológico.

Paul Zaloom, famoso pelo programa de TV Mundo de Beakman, sucesso dos anos 90 (Foto: Divulgação)Paul Zaloom, famoso pelo programa de TV Mundo de Beakman, sucesso dos anos 90 (Foto: Divulgação)

Centenas de startups

Outro destaque vai para a área reservada as 200 startups brasileiras mais inovadoras selecionadas pela organização do evento. Elas estarão concentradas no Startup & Makers Camp para aprender como melhorar seu negócio e, claro, ensinar àqueles que ainda querem se aventurar no mundo dos negócios. Há apps para restaurantes e surfistas, rede social para cães e até uma plataforma online de troca de conhecimento por acomodação e alimentação em viagens, entre muitos outros destaques.

Palcos e planetas

Os outros palcos, todos com nomes de planetas, concentrarão atividades temáticas, como já é de costume. O Júpiter será dedicado ao desenvolvimento, o Netuno para segurança e redes e o Urano para software livre. Empreendedores se concentrarão no Lua, e os makers no Saturno. Por fim, o conteúdo de jogos e simulação ficará a cargo do palco Marte, e ciência e criatividade nos palcos Sol e Vênus, respectivamente.

Os campuseiros poderão aproveitar ainda uma série de workshops já programados. Os temas incluem drones, robótica e impressão 3D, trabalho criativo colaborativo e uma série de hackathons e aulas de programação variadas – esse, aliás, será o único conteúdo exclusivo para os presentes na São Paulo Expo, já que todas as palestras serão transmitidas ao vivo pelo campuse.ro.

Mais de 600 horas de atividades

Os ingressos para o camping já estão esgotados, restando aos interessados a área Open Campus, setor gratuito que espera receber até 100 mil pessoas durante o evento. Na área fechada, já há oito mil campuseiros com presença confirmada que desfrutarão de mais de 600 horas de palestras, workshops e outros eventos proporcionados pelos patrocinadores – o principal deles, a Telefônica/Vivo, oferecerá a já tradicional conexão de 50 GB/s.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares