Media centers

15/01/2015 13h30 - Atualizado em 15/01/2015 13h30

Concorrente chinês do Chromecast é do tamanho de carregador de celular

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A gigante chinesa Xiaomi anunciou mais um produto para concorrer com os lançados no Ocidente: a Mi Box Mini, um pequeno dispositivo para fazer streaming de conteúdo de dispositivos móveis e computadores para televisões. A ideia da empresa, claro, é bater de frente com o Chromecast, do Google, e outros dongles deste tipo.

Google Cast reproduzirá áudio a partir de smartphones, tablets ou laptops

Aparelho da chinesa Xiaomi é super compacto (Foto: Divulgação)Aparelho da chinesa Xiaomi é super compacto (Foto: Divulgação)

O nome “mini” não é à toa. O aparelho é bem pequeno e parece ser do tamanho de uma caixa de anel, ou do conector para tomada de um carregador de telefone celular. Aliás, isso é diferente nele em relação ao Chromecast. Ele não se conecta à TV, e sim à tomada. Para ligar ao monitor, usa-se um cabo HDMI.

O dispositivo também tem Bluetooth e Wi-Fi. Assim, é possível controlá-lo por controle remoto ou via aplicativo para celular. Ele permite emitir sinais com qualidade 1080p Full HD e áudio Dolby DTS. Internamente, ele tem processador quad-core Cortex-A7, 1 GB de RAM e 4 GB de memória interna para armazenar arquivos.

A Xiaomi anunciou que o preço do produto será de 199 RMB na China (aproximadamente R$ 84 em conversão direta). O aparelho chegará às lojas do país asiático no próximo dia 20 deste mês, e ainda não há informações sobre a venda dele em outras regiões. O gadget, além de compacto, tem visual arrojado e será disponibilizado em seis cores diferentes.

Via Uber Gizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Waldson Thiago
    2015-01-15T17:12:54  

    Porque este canal nao esta falando da operação laja jato ou Cerveró que foi preso ontem.. ??!! Sera porque ??!!!

    recentes

    populares

    • Waldson Thiago
      2015-01-15T17:12:54  

      Deve ser por que aqui não e o lugar certo de Comentar estes asunto né WALDSON THIAGO!!

    recentes

    populares

    • Waldson Thiago
      2015-01-15T17:12:54  

      Que chato, esses caras querendo comentar politica em matéria de informatica....

  • Fabio Paiva
    2015-01-16T08:57:23  

    O Brasil foi recentemente copiado pela França. Lá eles estão se vangloriando por instalarem carregadores de celular nas paradas de ônibus kkkkkkkk. Mas eles não sabem que "carregadores" de celular, já existe a anos aqui no Brasil............vacila na parada com o celular pra ver se os minipebas não carregam ele!!!!

    recentes

    populares

    • Fabio Paiva
      2015-01-16T08:57:23  

      Aqui a gente tem também os "carregadores" de carteiras, bolsas e outros bens que você estiver levando.

    recentes

    populares

    • Fabio Paiva
      2015-01-16T08:57:23  

      Kkkkkkkkkkkkk é muita criatividade

  • Fernando Henrique
    2015-01-15T17:48:33  

    esses chineses vão dominar o mundo..

    recentes

    populares

    • Fernando Henrique
      2015-01-15T17:48:33  

      Trabalho escravo...

    recentes

    populares

    • Fernando Henrique
      2015-01-15T17:48:33  

      Sempre esperando alguém inventar alguma coisa fica difícil!

  • Gleison Menezes
    2015-01-16T11:16:23

    Fujam para as cavernas...

  • Rafael Silva
    2015-01-16T09:20:11  

    Apple TV é o melhor disparado, não precisa de smartphone ou outro aparelho pra funcionar. Aliás, esse chinesinho aí é uma mini cópia da Apple TV

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2015-01-16T09:20:11  

      Concordo com voce a Apple Tv é otima, o unico problema dela é para alugar filmes,como os valores estão em dolar e com a taxa atual fica muito caro.

  • Juliano Vilela
    2015-01-16T10:39:10

    Malditos Chineses, mal consigo ver seus movimentos.

  • Douglas Araújo
    2015-01-16T08:55:40  

    Não existe áudio Dolby DTS! A Dolby é uma empresa e sua concorrente é a DTS!

    recentes

    populares

    • Douglas Araújo
      2015-01-16T08:55:40  

      São estagiários, paciência... hahaha O Mi box mini tem suporte para áudio Dolby Digital Plus e DTS 2.0... Era isso que eles queriam dizer hahaha

  • Ivan.caldas
    2015-01-16T09:28:59

    Os Chineses vão dominar o mundo.

  • Geraldo Gomes
    2015-01-16T08:41:05

    O chromecast é bem menor e prático ao ser conectar diretamente à TV. Não vi nenhuma vantagem.

  • Globonilson Andradas
    2015-01-15T21:31:08  

    No Brasil, o produto deve chegar às lojas com o preço estimado em R$ 899,99 sendo comercializado pelas lojas Americanas. É brincadeira né?

    recentes

    populares

    • Globonilson Andradas
      2015-01-15T21:31:08  

      Luiz Santos, vejo que você não acompanha noticias de tecnologia: Xiaomi abriu um escrito em São Paulo ano passado e 2015 será lançado aparelhos da marca, já possui dois aparelhos homologados na Anatel.

    recentes

    populares

    • Globonilson Andradas
      2015-01-15T21:31:08  

      O vice presidente da Xiaomi e mineiro e afirma que já já os produtos da marca da as caras por aqui!

  • João Burim
    2015-01-16T07:45:35  

    Quero saber dos produtos concorrentes brasileiros!

    recentes

    populares

    • João Burim
      2015-01-16T07:45:35  

      O vice presidente da Xiaomi e mineiro e afirma que já já a marca da as caras por aqui!

  • Daniel Cunha
    2015-01-16T08:26:54

    O VP da Xiaomi é um Ex Google e é brasileiro !!

  • Osiris Figueiredo
    2015-01-15T19:01:21  

    Mais um lixo chinês. Vc compra mas não funciona...

    recentes

    populares

    • Osiris Figueiredo
      2015-01-15T19:01:21  

      Percebe-se que você não entende nada de tecnologia. Já faz muito tempo que os chineses tem sua própria tecnologia e copia sim, aliás quem não copia? Hoje praticamente tudo que é eletrônico entre outras coisas é feito na China, talvez esse seja o maior motivo deles copiarem tecnologia. Eu uso produto chines, indico para meus amigos e enquanto aqui no nosso país for cobrado três vezes mais por o mesmo produto que é vendido em outros lugares, eu comprarei produtos vindo direto da china. Só não compro sem nota fiscal por ser considerado crime.

  • Luiz .
    2015-01-16T07:31:48

    "Será disponibilizado..." O que aconteceu com o "será vendido?"

  • Ricardo Santos
    2015-01-16T00:02:06

    Dá-lhe Chinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!

  • Joao Silva
    2015-01-15T23:02:22  

    Roku, AppleTV ou Chromecast fazem a mesma coisa com OS proprio. A unica diferenca e a forma como sao ligados a tomada e a TV. Ai vem brasileiro dizer que a China vai dominar o mundo.... a educacao no brazilsinho ta fraca mesmo.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2015-01-15T23:02:22  

      A China não irá dominar o mundo, até porque já domina, já que metade da indústria e das gruas do mundo estão lá fera. O que se debate hoje é em quanto tempo a China irá ultrapassar os USA, só isso.

  • Felipe Silva
    2015-01-15T19:41:41  

    Esses trouxas que ficam colocando tudo ligado a internet, daqui a pouco vão ligar até a bunda na internet farão a farra dos hackers em pouquíssimo tempo. Precisa mesmo ter TV, tomada, geladeira, lâmpada, entre outras coisas ligadas a internet? Na hora que começar o ataque a esses dispositivos vai ter gente que nem vai conseguir entrar em casa.

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2015-01-15T19:41:41  

      pior que ta certo

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2015-01-15T19:41:41  

      Vamos caçar e fazer fogueiras, morar em cavernas...desenhar nas paredes, arte rupestre...

  • Rodrigo Vicente
    2015-01-15T22:14:33

    prq chineses e japoneses já são costumados a coisas pequenas .... ?

  • Francisco Freire
    2015-01-15T20:08:05

    o chromecast e um paliativo para quem não pode comprar uma tv smart funciona bem ótima qualidade de imagem

  • Fabio Almeida
    2015-01-15T19:23:53

    quem escreveu esta matéria nunca usou um chromecast na vida....pois ele precisa de uma fonte USB ou tomada para ligar e o próprio dongle possui o conector HDMI...lamentável.

  • Paulo Cruzeirense
    2015-01-15T19:23:08

    Por ser chines vai chegar ao Brasil mais barato que os concorrentes chromecast e o da apple.

  • Árlen Cordeiro
    2015-01-15T17:56:34

    "Para ligar ao monitor, usa-se um cabo HDMI."

  • Firewalk1
    2015-01-15T17:43:57

    o paraguai aguarda de braços abertos esta novidade....porque se cair no brasil, o preço triplica.

  • Bill Scorpion
    2015-01-15T17:19:06

    Me parece ser um produto muito bom!