Celular

29/01/2015 12h18 - Atualizado em 29/01/2015 12h18

Novo Moto G com 4G chega ao mercado com dual-chip e Android Lollipop

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Motorola confirmou o lançamento do novo modelo do Moto G com Internet 4G, no Brasil. Após o sucesso do primeiro aparelho da linha, lançado em 2013, a nova versão traz, além da atualização de hardware, diversas melhorias, como a bateria que promete durar o dia todo e o dual-chip, sucesso no modelo anterior. Como esperado, os ajustes resultaram em uma adição no preço final, que subiu para R$ 899 - valor mais alto do que o dos seus antecessores. 

Imagem do novo Moto E, o superbarato da Motorola, vaza na web

Moto-G-apps2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Moto G ganha nova versão com 4G e outras melhorias (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Mais vendido do país, o Moto G, rei dos smartphones intermediários, evoluiu bastante para esta nova versão. Com display de 5 polegadas, o gadget tem processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core, 16 GB de memória interna, dual-SIM inteligente e todas as funcionalidades que lançadas na nova versão do Android 5.0 Lollipop.

As câmeras também melhoraram. Na traseira, 8 megapixels, com vídeos em HD. Para fazer selfies, a frontal tem 2 megapixels. O dispositivo tem ainda 1 GB de RAM, slot para cartões de memória microSD, rádio FM, revestimento repelente à água, Gorilla Glass para proteção da tela contra quedas e arranhões e Internet 4G.

Vale a pena comprar o Moto G? Confira no Fórum do TechTudo

O grande destaque, porém, vai para a bateria, quesito considerado ponto fraco de muitos gadgets. No novo Moto G, ela tem 2.390 mAh, e segundo a Motorola, pode ter uma duração de até um dia inteiro. Ele ainda vem com duas capas traseiras, chamada Motorola Shells, sendo uma amarelo limão e outra preta, que podem ser trocadas para combinar com o seu estilo.

O gadget está disponível no site da empresa e, “em breve”, segundo a própria Motorola, também vai chegar aos quiosques, operadoras e principais varejistas. Porém, a data oficial para o lançamento não foi divulgada. Resta aguardar a informação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • 7x1 Forabaile
    2015-01-29T16:12:04

    PARABENZ P MOTOROLA ;SEMPRE PRIORIZANDO O MERCADO BRASILEIRO ;AO CONTRARIO DA APPLE ;SAMSUNG

  • Icaro Martins
    2015-01-29T22:41:06  

    sistema android eu não quero nem de graça.

    recentes

    populares

    • Icaro Martins
      2015-01-29T22:41:06  

      Rafael Mesquita, paguei 1.409,00 noiphone 6 com meu plano. 90% das pessoas que tem iphone 6 ou plus não compram pelo preço cheio. Quem paga 3mil reais em um celular tem que tomar uns tapas na orelha. Tem gente que paga 2,5mil num celular com Android e fica falando mal de quem tem iphone, como se tivesse pago muito barato.

    recentes

    populares

    • Icaro Martins
      2015-01-29T22:41:06  

      E pagam mais caro, já que o plano iphone não é barato.

  • Roberto Alcântara
    2015-01-29T21:45:39  

    Windows 10 mandou lembranças. Ainda com discussão sobre loja de apps... Meus amigos, o raciocínio é o seguinte; imagina um sistema que tem mil maneiras de fazer algo. Agora imaginem um sistema que com menos maneiras faz o mesmo, chega no mesmo lugar. Este é o OS da Microsoft. O Android usa vários caminhos para chegar ao mesmo lugar que o Windows chega com apenas um caminho. O raciocínio é esse. Assim, o sistema superior, a meu ver, é WF.

    recentes

    populares

    • Roberto Alcântara
      2015-01-29T21:45:39  

      WP é o pior sistema cara.

    recentes

    populares

    • Roberto Alcântara
      2015-01-29T21:45:39  

      Rafael, existe WhatsApp para WP desde o Windows Phone 7.

  • Marcio Jesus
    2015-01-30T06:23:54  

    Para os proprietarios da linha G, da motorola, uma pergunta e nao uma ofensa, pois a descrição atual desse modelo me agradou. Na linha Lumia, émpossivel baixar mapas e usar Off-line, como um GPS. É possivel faze-lo no Moto G? Obrigado!

    recentes

    populares

    • Marcio Jesus
      2015-01-30T06:23:54  

      Brainner Rocha, otimo! Uma possibilidade mudança a vista, caso opte por sair da linha Lumia...

    recentes

    populares

    • Marcio Jesus
      2015-01-30T06:23:54  

      É possível sim. Basta baixar o Here Maps pela Play Store.

  • Renato Veloso
    2015-01-30T10:45:25  

    eu tenho um iphone 6 plus e paguei no dinheiro!!!!! derretam de inveja

    recentes

    populares

    • Renato Veloso
      2015-01-30T10:45:25  

      Fernando Moreira nem precisa ele olhar no dicionário, basta olhar no espelho... Rsrsrsrs

    recentes

    populares

    • Renato Veloso
      2015-01-30T10:45:25  

      Legal saber que ele tem um iPhone 6 pago no dinheiro. Tem uns manos aí que estão sem ideia de quem eles poderiam assaltar. Assim que eles virem saberão que o Renato Veloso é o alvo perfeito.

  • Thiago Acioly
    2015-01-29T16:55:00  

    Revoltante ver como essas marcas abusam do bolso dos consumidores. Acho engraçado alguém reclamar do preço dos aparelhos da Apple, que no momento chegam a ultrapassar 4K. Tudo bem, é exorbitante o preço. Porém, perceba que enquanto a Apple lança um aparelho por ano, marcas que usam o Android chegam a lançar de 2 a 4 "tops" no mesmo período. No fim, você acaba pagando bem mais pra ficar sempre atualizado (com o celular mais top do momento). Então, qual a lógica de todo esse mimimi? Não sou AppleBOY, porém não poderia deixar de expressar meu descontentamento.

    recentes

    populares

    • Thiago Acioly
      2015-01-29T16:55:00  

      Não é a Marca que abusa do preço é os IMPOSTOS DO BRASIL que rouba o bolso dos brasileiros...PAIS DE CORRUPTOS

    recentes

    populares

    • Thiago Acioly
      2015-01-29T16:55:00  

      Thiago Acioly em momento algum eu falei que você ganha dinheiro do seu pai ou da sua mãe. Eu falei da minha pessoa! Agora se a carapuça serviu, paciência! Lançamentos geram publicidade e produtos se vendem com publicidade. É isso que as outras macas fazem. Quando compro um produto eu compro porque gostei do mesmo e pouco importa se vão lançar outro no mês que vem ou não. Particularmente, não ligo pra modismo ou tendências. Cada um faz da sua vida o que quiser! Valorizo muito meu dinheiro e pra alguém ou alguma marca vê-lo, vai ter que fazer por merecer com qualidade e preço justos!

  • Cleiton
    2015-01-30T12:46:39

    android já esta sem graça faz tempo..

  • Renato Veloso
    2015-01-30T12:29:14

    apple é apple eu tenho um iphone 6 e paguei a vista e vcs derretam de inveja

  • Luciana Cruz
    2015-01-29T21:44:07  

    quem fala que moto g é lixo .... é por que não tem condiçoes de comprar um

    recentes

    populares

    • Luciana Cruz
      2015-01-29T21:44:07  

      Tenho um Iphone 6 e acho o moto G um lixo pelo simples fato de vir com o Android, rs.

    recentes

    populares

    • Luciana Cruz
      2015-01-29T21:44:07  

      Gosto muito do meu lixo, faz o mesmo que um iphone 6 faz por menos de 1/4 do preço. Já está com a ultima versão do Android (5.0) e satisfaz minha necessidade. Não tenho preferência por marcas, prefiro a relação custo benefício.

  • Jean Cunha
    2015-01-30T11:10:05

    Sinceramente na prática não há mudança pra quem comprou o MOTO G 2014, adicionaram o 4G e aumentaram um pouco a bateria o que dar no mesmo em termo de consumo no anterior, o android já atualizado em todas as versões, o processamento o mesmo, ou seja, o que mudou foi a adição no valor somente isso!

  • Mauricio Ribeiro
    2015-01-30T10:48:46

    900 reais por um celular que é só conta com o adicional do 4G (Que na realidade é um 3G Plus)? Na moral, Asus e Microsoft fizeram o certo, colocaram no mercado Smartphone melhores ou talvez equivalentes, por um preço melhor. Ou a Motorola revê a sua gama de produtos com relação a custo/beneficio ou vai sofrer a dura consequência da concorrência.

  • Felipe
    2015-01-30T10:35:19

    Só assim para rodar esse Android pesado.

  • Rafael Massih
    2015-01-30T10:32:01

    No site da motorola já estão vendendo. Acabei de comprar o meu

  • Rivelino Ortega
    2015-01-30T10:18:35

    O problema ainda continua sendo a câmera e a memória ram. Comprei um Moto Maxx para o meu neto e ele está gostando.Recomendo pra quem quer um pouco mais de qualidade!

  • Rafael Massih
    2015-01-30T09:43:13

    Essa versão pelo visto não vai ter TV

  • Rafael Marques
    2015-01-30T09:32:20

    A bateria pode durar ATÉ UM DIA INTEIRO

  • Márcio Fornari
    2015-01-30T09:30:44

    Galera, esperem para atualizar, pois o Lollipop está com um grave gerenciamento de memória, aguardem que em fevereiro a google vai lançar o android 5.1 que vai corrigir todos os problemas.

  • Alfredo
    2015-01-30T09:04:57

    Moto G 2a geração, dual chip, 16gb, agora atualizado com Lollipop 5.0, um show de aparelho.

  • Anderson Mendonça
    2015-01-29T15:20:03  

    Falando na versão 5.0 LOLLIPOP, Há mais ou menos 3 meses estou esperando pela atualização do meu sistema para essa versão, porém, enquanto uns aparelhos da mesma geração atualizam, outros INCLUINDO O MEU, não atualizam. Enfim, 3 meses de espera, na época, o prazo era de 15 dias.

    recentes

    populares

    • Anderson Mendonça
      2015-01-29T15:20:03  

      Luis Guimarães, Obrigado amigo, mas a essa altura algumas centenas de consumidores devem ter reclamado, afinal, estou falando de uma atualização que deveria sair em 15 dias, mas já se passaram 3 meses. Enquanto uns aparelhos atualizaram para o Android 5.0 - 5.1 - 5.2 uns falam até em 5.3, outros aparelhos com as mesmas especificações desses que receberam, não receberam nem a atualização 5.0 ainda. Enfim, minha ligação não resolverá esse problema!

    recentes

    populares

    • Anderson Mendonça
      2015-01-29T15:20:03  

      Pra mim também não chegou. Meu pai tem um Moto G 1033 e chegou semana passada, o meu é o 1032, deve estar por vir. Só nos resta aguardar né :/ Abraço

  • 7x1 Forabaile
    2015-01-29T21:44:38  

    ANDROID 5.0.2 LOLLIPOP JA SAIU PARA TODOS MOTO G DIA 24.1.2015 PODEM BAIXAR JA

    recentes

    populares

    • 7x1 Forabaile
      2015-01-29T21:44:38  

      Amigo tenho moto g e ate agora o lollipop ainda nao chegou

    recentes

    populares

    • 7x1 Forabaile
      2015-01-29T21:44:38  

      Eu tenho moto g e atualizou sozinho 5.0

  • Luis Guimarães
    2015-01-29T14:02:08  

    Lixo com 4G, é somente um lixo mais caro.

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2015-01-29T14:02:08  

      so o Moto G tem mais que todos os windows phone do mundo !!!

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2015-01-29T14:02:08  

      Felipe Mendes, tem mais que todos o que? Vírus, malewares, travamentos, mortes súbitas ou em prolongadas atualizações?

  • Renan Paim
    2015-01-30T04:20:40

    falar do LG L90 ninguém quer ne.. melhor custo beneficio no mercado!

  • Ivan.caldas
    2015-01-29T16:55:54  

    4G virou folclore Brasileiro, Muitos dizem que já viu outros duvidam de sua existência.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-01-29T16:55:54  

      Só se for para você, que mora no mato.

  • Jefferson Andrade
    2015-01-30T00:05:23

    O 4G da TIM, Claro e Vivo funcionam muito bem aqui em São Paulo.

  • Adson
    2015-01-30T00:04:51

    sabe dizer se ele vai ter nfc deixa ai valeu ...