Câmera

07/01/2015 08h19 - Atualizado em 25/03/2015 08h35

Sony lança action cam 4K para rivalizar com GoPro na CES 2015

Isadora Díaz
por
Da CES 2015

A Sony trouxe boas novidades para a CES 2015, especialmente para o mundo das câmeras. A nova 4K Action Cam FDR-X100V é uma pequeníssima filmadora voltada para os amantes de esportes. O grande diferencial dela, como o próprio nome sugere, é a capacidade de filmar em 4K - o que a coloca um passo a frente da concorrência.

Acompanhe a cobertura da CES 2015

A 4K Action Cam FDR-X100V é uma filmadora voltada para os amantes de esportes (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A 4K Action Cam FDR-X100V é uma filmadora voltada para os amantes de esportes (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Há duas coisas a se levar em conta na filmagem em 4K: o tempo de duração da bateria e cartão para armazenamento dos vídeos. Em 4K, a bateria da câmera não é das mais potentes e segura cerca de 50 minutos de filmagem ininterrupta. Caso o usuário decida "descer" a qualidade para Full HD (1080p), esse número salta para 2 horas e 20 minutos. O carregamento é feito via cabo microUSB, como acontece com a maioria dos celulares atuais

A Sony FDR-X100V filma em 4K e Full HD  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A Sony FDR-X100V filma em 4K e Full HD (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Em relação ao armazenamento, a 4K Action Cam parece estar bem servida. Ela aceita cartões microSD de alta velocidade de até 128 GB. Há também uma entrada microHDMI, localizada ao lado da entrada de cartão.

A Sony FDR-X100V aceita cartões microSD e possui entrada microHDMI (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A Sony FDR-X100V aceita cartões microSD e possui entrada microHDMI (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A Action Cam tem alguns outros recursos bem-vindos, como a filmagem com áudio estéreo e a presença do GPS. Ela ainda pode ser conectada com smartphones Android e iOS através do aplicativo Play Memories da Sony, que permite que o usuário veja na tela do celular exatamente o que a lente "enxerga". Através do Play Memories, aliás, é possível associar suas fotos e vídeos com lugares visitados, via GPS.

A Sony FDR-X100V tem app que permite ver na tela do celular o que a lente "enxerga" (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A Sony FDR-X100V tem app que permite ver na tela do celular o que a lente "enxerga" (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Siga a CES 2015 minuto a minuto

A máquina, em si, é resistente a respingos, o que significa que ela pode pegar chuva mas não pode encarar um mergulho. Por ser leve e ter a maior parte do corpo feita em plástico, ela é desenhada para aguentar uma ou outra queda mais acentuada. Caso as "proteções naturais" não sejam suficientes, há um bocado de acessórios oficiais da Sony para diferentes esportes e situações.

A Action Cam 4K chega em março por US$ 499 às lojas dos Estados Unidos. Ainda não há previsão para início das vendas em terras brasileiras.

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Costa
    2015-01-20T15:42:53

    Tenho e é excelente. Não deve nada pra GoPro. Fora que a Sony já tem uns 76 anos de fundação. E aí, vai confiar em qual ?!

  • Cesar Silva
    2015-01-07T18:14:30  

    Sério galera, estou vendendo meu Playstation 3 no Brasil, minha sogra foi pro Brasil esse final de ano e levou meu PS para casa da minha familia. Moro em Atibiaia, se alguém quiser me de um toque....eu postei no Craigslist de Sao Paulo,mas acho que ninguem olha esse site PS Slim R$900.00 MW3 Game 2 Controles

    recentes

    populares

    • Cesar Silva
      2015-01-07T18:14:30  

      Ta caro mano...

  • Cesar Silva
    2015-01-07T18:19:52  

    Sério galera, estou vendendo meu Playstation 3 no Brasil, por R$ 900.00. com dois controles e MW3. Moro no USA e minha sogra foi pro Brasil esse final de ano e levou meu PS para casa da minha familia. Moro em Atibiaia, se alguém quiser me de um toque....eu postei no Craigslist de Sao Paulo,mas acho que ninguem olha esse site

    recentes

    populares

    • Cesar Silva
      2015-01-07T18:19:52  

      O novo está R$ 925,00 no agregador de ofertas

    recentes

    populares

    • Cesar Silva
      2015-01-07T18:19:52  

      quisé trocá no Atari e me voltá uma grana, nóis faiz negócio

  • Rodrigo Silva
    2015-01-07T10:41:08  

    128 GB consegue armazenar 50 min de vídeo 4K ? Acho que não heim.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2015-01-07T10:41:08  

      Típico

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2015-01-07T10:41:08  

      Além de burro o Rodrigo é professor de português também, por isso que a educação esta da forma que esta hoje no país.

  • Petrus Gomes
    2015-01-08T12:06:20

    Sério mesmo ??? Estamos em Janeiro de 2015 e vocês informam isso como grande novidade? A GOPRO faz 4K com 20fps na hero 4(já fazia na 3+ black edition utilizando 12fps). Na reportagem não diz a quantidade de fps dessa... A imagem da sony durante o dia era muito boa, porém na noite pecava muito sendo muito inferior a gopro(outro ponto não infomado no post se melhorou). Dois pontos interessantes são o GPS e a própria camêra que é a prova d'água. Poxa traz mais informaçoes...

  • Alexandre Juliano
    2015-01-11T12:51:46

    A Sony tem ótima imagem e ja vem com vários acessórios para prancha de surf, capacete e outras superfícies. O problema é que a bateria dura pouco. Tive que comprar uma bateria sobressalente para continuar filmando. E o programa PlayMemories não suporta todo tipo de celular.

  • Fernando Camacho
    2015-01-08T10:09:24

    Em quesito qualidade de imagem a AS-100 da Sony já bate a Hero 3, no youtube ta cheio de videos de reviews.

  • Anderson
    2015-01-08T07:33:02  

    O diferencial da GoPro são as diversas formas de suporte que ela tem para sustentar a câmera. Dá pra prender no capacete, na prancha de surf, etc. Só o aparelho simplesmente não vai ser um concorrente à altura.

    recentes

    populares

    • Anderson
      2015-01-08T07:33:02  

      Anderson: Eu já discordo, os acessórios ajudaram a popularizar (especialmente o case a prova dagua), mas o grande diferencial da Go Pro pra mim ate hoje é a abertura da lente, que permite você capturar paisagens, etc mesmo que a camera esteja muito perto do objeto ao qual voce quer tirar a foto, diferente de uma camera normal ou de celular que você teria que dar uns passos pra tras, etc.

  • Otávio Sobrinho
    2015-01-08T00:54:13

    Pelo preço prefiro ir de SJ5000 mesmo.hehehehehe

  • Thiago P
    2015-01-08T00:06:18  

    qro ver a hora q os drones ficarem mais acessiveis, vai virar uma papagaiada de drone por ai... povo modinha gosta de aparecer com esses negocios.. go pro é uma camera criado unica e exclusiva pra quem pratica esporte radical, mas vai la os modinhas tiradores de selfies compra-=la pra poder arrumar 3gopro nas fotos, kkkkkkkkkkkkk esse brasil é fera demais.

    recentes

    populares

    • Thiago P
      2015-01-08T00:06:18  

      deixa os modinhas, modarem kkkkkk

  • Juvenal Banal
    2015-01-07T16:47:27  

    Estou vendendo o meu PlayStation 1 ,apenas R$ 1800,00 Reais, interessados entra em contato !

    recentes

    populares

    • Juvenal Banal
      2015-01-07T16:47:27  

      vem com quantos jogos

    recentes

    populares

    • Juvenal Banal
      2015-01-07T16:47:27  

      Deve vir com 1800 jogos

  • Hilton Silva
    2015-01-07T20:17:43

    Bem que eu gostaria que tivesse uma melhor que go pro e mais barato,mas infelizmente não tem! então é GO PRO ou Go pobre!!!

  • Tulio Moraes
    2015-01-07T18:15:21

    GoPro não tem concorrência ! É a melhor !

  • Frederico Oliveira
    2015-01-07T17:48:21

    Não chega no Bra$il $il $il por menos de 4 mil reais Viva o cúverno federal e seus bilhares de impostos em cima de impostos , mas tem que ser assim né pq se não como os comunistas iriam sobrevivem em Cuba sem o desvio de verbas de países capitalistas ...

  • Assis Negociador
    2015-01-07T16:32:41

    Se o flamengo pagasse o que me deve conseguiria comprar muitas destas câmeras.

  • Giovanne Fonseca
    2015-01-07T16:18:30

    500 doláres nos EUA ? vai chegar aqui em 2018 por 4.000 reais !!!