19/01/2015 14h10 - Atualizado em 19/01/2015 14h10

Spotify para Windows Phone ganha atualização e aparece de cara nova

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Spotify para Windows Phone está com novo visual na atualização liberada nesta segunda-feira (19). O serviço de streaming de músicas incluiu um tema mais escuro para dar melhor destaque aos álbuns e oferecer uma experiência mais completa para os usuários do sistema móvel da Microsoft.

Rdio ou Spotify? Veja qual é o melhor serviço de streaming de música

Spotify ganha novo design para app Windows PhoneSpotify ganha novo design para app Windows Phone (Divulgação/Spotify)

 Dentre as mudanças implementadas no app está a tipografia reformulada, facilitando a leitura dos títulos e especificações musicais em smartphones. O grande destaque é a aplicação do fundo escuro que, além de deixar o visual mais elegante, ressalta as faixas que estão sendo executadas. Segundo o Spotify, o tema “dark” do app lembra as salas de cinema, no momento em que se apagam as luzes para dar atenção ao filme. E a ideia é que o mesmo aconteça no uso do app: fundo mais escuro para dar destaque às faixas. Os ícones também tiveram modificações e ganharam um design arredondado.

Qual é o melhor serviço de streaming de música?  Veja no Fórum do TechTudo.

Além das modificações visuais, o Spotify investiu na reestruturação e adição de funções para facilitar a usabilidade. Para começar, o recurso de “Suas Músicas” (Your Music) foi adicionado para os usuários. Agora está mais simples navegar na plataforma e adicionar as suas músicas favoritas na lista de reprodução, com apenas um toque. As mudanças deixam o app mais semelhante com as versões para Android e iOS. Assim, o usuário já pode organizar melhor suas faixas e salvar as trilhas e álbuns preferidos de forma direta.

Spotify adiciona recurso de Suas Músicas para usuários de WPSpotify adiciona recurso de Suas Músicas para usuários de WP (Divulgação/Spotify)

Para completar, o sistema de pesquisa está mais completo e atualizado. Portanto, o usuário pode encontrar uma determinada música ou álbum quando precisar, ao invés de perder muito tempo navegando no app. Segundo a empresa, algumas dessas mudanças foram aplicadas por causa dos pedidos dos usuários. A atualização começa a ser liberada nesta segunda-feira (19) para todos os usuários de dispositivos com Windows Phone 8.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alessandro Etchechurry
    2015-01-20T14:43:30

    Show de bola

  • Carl Sagan
    2015-01-19T14:53:23

    A cada dia que passa os apps do WP estão melhorando, com mais uns anos o sistema vai abocanhar uma grande parcela do mercado, parcela essa que alega que os apps não são de qualidade.