11/01/2015 16h22 - Atualizado em 12/01/2015 09h33

Testamos o 3DRudder: dispositivo possibilita controlar jogos com os pés

Elson de Souza
por
Da CES 2015

O 3DRudder é um acessório que deve entregar muito mais realidade aos games. Apresentado na CES 2015, em Las Vegas, produto oferece a possibilidade de controlar jogos e mapas utilizando os pés. O TechTudo teve acesso ao dispositivo na CES 2015 e traz as primeiras impressões com o 3DRudder.

Acompanhe a cobertura da CES 2015

3DRudder (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Aprender a como jogar com o 3DRudder não é difícil (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Com formato circular, o dispositivo lembra uma tigela, cujo o topo traz as marcas onde o usuário poderá colocar os seus pés. O primeiro passo para utilizar o produto é justamente apoiar os membros nele até que a calibragem seja feita. Após isso, basta apenas alguns minutos para entender como a ferramenta funciona.

Siga a CES 2015 minuto a minuto

Para jogar com o 3DRudder basta tombar os seus pés para a frente, atrás ou para os lados para que o personagem se movimente na respectiva direção. Há ainda movimentos híbridos que podem ser utilizados para que o personagem se abaixe, levante, acesse menus, entre outros.

3DRudder (Foto: Elson de Souza/TechTudo)3DRudder respondeu bem aos testes dos usuários na CES (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Durante os nossos testes, foi possível jogar uma animação onde o você deve percorrer um cenário ao estilo Minecraft. O 3D Rudder respondeu muito bem aos comandos, mostrando-se uma ferramenta muito promissora para jogos de tiro em primeira pessoa, por exemplo. Obviamente, é necessário algum tempo até que o usuário se acostume com a ferramenta.

O dispositivo estava disponível para testes em um PC na CES e pode ser usado como um joystick qualquer. Segundo a equipe responsável pelo produto, a intenção é levar o 3DRudder para consoles, como o Xbox One e o PlayStation 4. O processo, no entanto, ainda pode levar algum tempo, já que não há nada acertado.

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

O 3DRudder encontra-se, atualmente, em fase de financiamento coletivo no site IndieGoGo com meta de US$ 50 mil dólares para o lançamento. Os usuários que doarem a partir de US$ 110 terão acesso primeiramente ao produto, que tem lançamento previsto para maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares