Internet

23/01/2015 15h51 - Atualizado em 23/01/2015 15h51

Twitter inclui tradução de posts com Bing Translator em dezenas de idiomas

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os usuários do Twitter não vão mais precisar de ferramentas externas para traduzir posts no microblog escritos em outros idiomas. A rede social adicionou um novo recurso que vai permitir a tradução imediata de tuítes através do Bing Translator, o tradutor online da Microsoft, similar ao Google Tradutor.

Facebook agora permite sinalizar hoaxes e notícias falsas na rede social

Twitter remove suporte ao SSL 3.0 após descoberta de falha (foto: Reprodução/Mashable) (Foto: Twitter remove suporte ao SSL 3.0 após descoberta de falha (foto: Reprodução/Mashable))Twitter agora oferece tradução de posts com Bing Translator (Foto: Divulgação/Twitter)

A função já havia sido adicionada no início do ano ao Tweetdeck, mas agora chega às versões desktop e mobile do Twitter.

Como traduzir posts no Twitter

Para usar a tradução, é só clicar no botão “Ver tradução”, que fica na parte superior do tuíte, oposta ao nome da conta. Já no Tweetdeck, encontre a mensagem que quer traduzir, clique em “Detalhes” e, em seguida, em “Traduzir”.

Como habilitar a tradução no Twitter

Antes de usar a tradução, entretanto, é necessário habilitá-la. Abra as opções de configuração em um desktop e marque a caixa “Mostrar traduções de Tweets”. As traduções estão disponíveis em mais de 40 idiomas, incluindo mais comuns como inglês, italiano e alemão, francês e português, até algumas línguas e dialetos mais exóticos como duas versões de klingon (Star Trek).

Recurso precisa ser habilitado nas configurações do microblog (foto: Reprodução/Twitter)Recurso precisa ser habilitado nas configurações do microblog (foto: Reprodução/Twitter)

O Twitter alerta que o sistema de tradução não é perfeito e por isso exibe as duas mensagens – original e traduzida – lado a lado para comparação.

Via Social Times e Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Souza
    2016-02-22T13:21:38

    Tive que vir aqui no passado para saber porque não tem mais o Bing tradutor no Twitter.