Internet

21/01/2015 17h04 - Atualizado em 11/05/2016 14h38

WhatsApp chega oficialmente para PC em versão web

Gabriella Fiszman
por
Da Redação

Os usuários do WhatsApp podem comemorar: o mensageiro finalmente está disponível para a versão Web, o WhatsApp para PC. A empresa lançou a novidade nesta quarta-feira (21), mas parece que nem todos serão beneficiados com a nova funcionalidade: até o momento, somente usuários do Android, Windows Phone e BlackBerry conseguem acessar o aplicativo na Internet. 

WhatsApp vai banir clientes que usam serviços de terceiros no mensageiro

WhatsApp Desktop: chegou a versão oficial

O novo cliente Web funciona como um espelho do app de mensagens, refletindo todas as ações no computador do usuário. O recurso possui as mesmas funcionalidades do mensageiro no celular, e já conta, automaticamente, com todos os contatos da lista telefônica.


Porém, não é possível adicionar novos contatos pelo computador. Para usar a versão no PC (https://web.whatsapp.com/) , é preciso digitalizar um código QR e ter a última versão do WhatsApp instalada em seu smartphone. Além disso, o recurso só funciona no Google Chrome

whatsapp pc (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Alerta no PC pede que o telefone fique conectado para sincronizar as mensagens (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

A funcionalidade ainda não está disponível para o iOS e segundo Jan Koum, fundador do mensageiro, não há previsão de chegada. "Devido às limitações da plataforma Apple, não existe nenhuma versão iOS sendo pensada para agora". 

whatsapp pc (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)WhatsApp para o computador traz praticamente todas as funcionalidades do mensageiro no smartphone (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)


Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ítalo Honorato
    2016-07-28T01:41:10

    Deu certo aq. Vlws

  • Edson Silva
    2016-06-05T18:23:19

    Gostei

  • David Magnum
    2016-05-27T20:00:10

    c o telefone descarregar já era

  • David Magnum
    2016-05-27T19:59:09

    e maneiro mais e so um espelhamento deveria ser independente do telefone

  • Patrick Merencio
    2015-07-26T09:01:39

    Muito bom. apesar de ter zap no celular tenho muitos grupo de negócios e para tc é mil vezes melhor no not

  • Uendel Souza
    2016-01-02T16:13:25

    Cara o telegran já tem o app pra pc só o whatsapp q é o mimado

  • Ênyo Pereira
    2015-11-18T10:08:13

    Alguém pode me ajudar??? (Y) ;)

  • Martiniano Rocha
    2015-11-16T12:01:27

    iria ajudar muito se eu tivesse um desses, princesa!!

  • Lucas Freitas
    2015-05-05T14:28:48  

    Ruim, o que adianta ter de estar conectado na internet com o celular pra usar no pc...redirecionamento apenas. Fraco...

    recentes

    populares

    • Lucas Freitas
      2015-05-05T14:28:48  

      Já é um passo...

    recentes

    populares

    • Lucas Freitas
      2015-05-05T14:28:48  

      Pois é, da no mesmo.

  • Marcos Loureiro
    2015-09-11T12:27:50

    Muito bom

  • Rafael Barcelos
    2015-01-21T18:21:55  

    Resumindo: WhatsApp no computador é para pobre. =)

    recentes

    populares

    • Rafael Barcelos
      2015-01-21T18:21:55  

      Não basta ser pobre, tem whatsApp no computador kkkkkk eu e os meus iphones e smartphones ta show

    recentes

    populares

    • Rafael Barcelos
      2015-01-21T18:21:55  

      Não basta ser pobre, tem que ter whatsApp no computador kkkkkk eu e os meus iphones e smartphones ta show de bola! Quem dinheiro aí kkk

  • João Oliveira
    2015-07-03T13:16:42

    gostei foi muito bom

  • Rauã Araújo
    2015-01-21T17:34:47  

    Primeira vez que vejo sair alguma coisa pra WP e não sair pra iOS. O mundo dá voltas, não é mesmo? ajshdiuajduse

    recentes

    populares

    • Rauã Araújo
      2015-01-21T17:34:47  

      muito bom pra quem tem um computador

  • Senilson Junio
    2015-06-01T11:35:20

    alguem pode me explica cmo faço pra recupera msn apagadas do whatszapp.... e eu tbm naum consigo escanear o codigo

  • Iphone Gay
    2015-01-22T06:29:43

    Ainda não há previsão de chegada para iOS, devido o tim cook ainda estar de ferias,na banheira de outro com seu namorado

  • Wallace Dias
    2015-01-26T02:40:11

    muito bom mesmo mais uma atualização espetacular agora vai facilitar mais ainda quem tiver em casa ou em outro lugar e nao ficar com celular na mao e no pc ao mesmo tempo

  • Bittencourt
    2015-01-21T18:05:36  

    Pessoal, boa tarde. Eu coloco o leitor do código, ele digitaliza certinho mas abre só um monte de texto.

    recentes

    populares

    • Bittencourt
      2015-01-21T18:05:36  

      Valeu galera. Eu desinstalei e reinstalei. Funcionou de boa. Obrigado.

    recentes

    populares

    • Bittencourt
      2015-01-21T18:05:36  

      No Windowsphone é só nas versões 8.0 pra cima 7.8 não tem não! ( Que sistema lixo esse windows phone)

  • José Neto
    2015-01-22T22:18:46  

    Chupa Apple!!! "...devido a limitações..." kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • José Neto
      2015-01-22T22:18:46  

      Pois é... gosto dos aparelhos da maçã mas essa visão fechadas deles me irrita demais...

  • Carlos Lhamas
    2015-02-25T12:18:46

    Só um lembrete: A matéria diz: "O recurso possui as mesmas funcionalidades do mensageiro no celular", se você não usou ainda, não fique muito feliz pois não são todas as ferramentas do Smartphone que funcionam no PC.

  • Wilber Barra
    2015-03-04T13:23:08

    Tinha q ser usando com a net do PC!

  • Thais Miranda
    2015-01-23T17:27:53

    Existe forma de compartilhar a tela do WhatsApp Web, por exemplo, no Google Drive ?

  • Tiago Rocha
    2015-01-22T11:34:34  

    Pessoal no meu smart não está aparecendo o botão "OK, GOT IT" na hora de scanear alguém está passando por isso também????? Tem como arrumar isso, alguém descobriu??? por favor respondam aíi

    recentes

    populares

    • Tiago Rocha
      2015-01-22T11:34:34  

      Meu é um LGL20 , também mesmo problema !

    recentes

    populares

    • Tiago Rocha
      2015-01-22T11:34:34  

      aê eu descobri o problema , voltem no playstore e vão em whatsapp e atualizem novamente ! só isso abraços !

  • Lorena Fahien
    2015-01-22T09:43:35  

    Toda vez que eu abrir terei que usar o cel pra ler o QR?

    recentes

    populares

    • Lorena Fahien
      2015-01-22T09:43:35  

      se não mandar sair no app do pc ele entra automático... e não é bom deixar assim, pq vai que outra pessoa usa o pc, ela pode abrir seu whatsapp automaticamente, caso o celular esteja conectado

    recentes

    populares

    • Lorena Fahien
      2015-01-22T09:43:35  

      Obrigada!

  • Claudia Grunig
    2015-01-21T18:41:43  

    Como instala? No meu WhatsApp não tem essa opção de Web. E eu já atualizei.

    recentes

    populares

    • Claudia Grunig
      2015-01-21T18:41:43  

      A atualização acho q saiu ontem. Tenta apagar o cache da loja pra ver se aparece.

  • Alexandre Lima
    2015-01-21T18:44:46  

    NÃO ESTOU CONSEGUINDO ! O código QR aparece um texto misturando letras e números e símbolos com umas 8 a 10 linhas.. e o que faço isso agora?

    recentes

    populares

    • Alexandre Lima
      2015-01-21T18:44:46  

      Vc provavelmente está tentando escanear o QR code com um app de leitura de QR code. Não é isso, tem q escanear dentro do proprio whatsapp clicando na opção whatsapp web