Tablet

21/01/2015 10h31 - Atualizado em 21/01/2015 10h31

WhatsApp vai banir clientes que usam serviços de terceiros no mensageiro

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O WhatsApp decidiu banir usuários que utilizam serviços alternativos em seu aplicativo, deixando-os 24 horas sem acesso ao mensageiro. Em um comunicado oficial, a empresa se pronunciou sobre a punição, limitando a intervenção apenas para o WhatsApp Plus, aplicativo que permite personalizar a plataforma do WhatsApp, com novas opções de cores e fundos para as conversas. Apesar de se referir apenas a um app específico, existem relatos de que a ação afetou também o WhatsAppMD, outro serviço não oficial.

WhatsApp: como compartilhar fotos e vídeos no Facebook pelo iOS

WhatsApp passa a banir quem usa apps de terceiros do mensageiro (Foto: Luciana Maline/TechTudo)WhatsApp passa a banir quem usa apps de terceiros do mensageiro (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A justificativa é que esses serviços contenham códigos fonte não reconhecidos pelo WhatsApp, o que atrapalha a garantia de segurança das informações pessoais dos usuários. A nota está presente na FAQ do site do mensageiro, onde a equipe explica que o uso do software só será reativado após a instalação do arquivo oficial, baixado via Google Play ou no site da companhia.

WhatsApp: as fotos da sua lista de contatos estão sumindo? Veja como solucionar no Fórum do TechTudo.

Comunicado do WhatsApp no FAQ do mensageiro explica a ação  (Foto: Reprodução/ TechTudo)Comunicado do WhatsApp no FAQ do mensageiro explica a ação (Foto: Reprodução/ TechTudo)


A ação pode ser frustrante para quem lançava mão desses apps, que têm como característica a possibilidade de personalização do mensageiro. Mas o fato é que esses serviços usam a rede do WhatsApp sem permissão, além de não constarem no Google Play, exigindo instalação por meio de APKs. Dessa forma, medidas que inibam o uso dessas aplicações são mais do que previstas, embora quase nunca consigam ser 100% efetivas.

Via WhatsApp e Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francisco Silva
    2015-01-21T17:17:41  

    Na boa, sempre utilizei o WhatsApp Plus por quase 3 anos seguidos em vários outros celulares que eu fui trocando ao longo desses anos, não vou dizer que nunca travou pois eu estaria mentindo, mas o WhatsApp Plus dar um banho de qualidade no WhatsApp oficial. Quem critica o WhatsApp Plus é porque não nunca passou pelo menos uma semana seguida com ele. Fui banido e estou aguardando as 24 horas pra voltar, sinceramente não sei se vou me acostumar com a interface simples do WhatsApp oficial.

    recentes

    populares

    • Francisco Silva
      2015-01-21T17:17:41  

      Edinho - Não se trata apenas de mais bonito, me refiro á várias funções que o WhatsApp Plus oferece, funções essas que não vai adiantar eu ficar aqui dizendo, pois tenho quase certeza que você nunca usou o WhatsApp Plus pra poder de fato comparar. Eu tenho 3 anos de WhatsApp Plus e acompanhei cada nova função adicionada em cada nova atualização.

    recentes

    populares

    • Francisco Silva
      2015-01-21T17:17:41  

      viad...gem

  • Alex Fraga
    2015-03-03T20:37:19

    Prefiro o plus. Faz as mesmas coisas, mas ainda te permite personalizar o app do seu jeito e tem ainda algumas funcionalidades a mais.

  • Taca Marcos
    2015-01-22T10:51:13

    Muitas pessoas deveriam ser banidas de redes sociais só por ser feia.

  • Marcin
    2015-01-21T13:26:39  

    whatsapp plus é MALWERE e prejudicial para o sistema operacional do celular, e são usados por hakers que copiam suas informaçoes

    recentes

    populares

    • Marcin
      2015-01-21T13:26:39  

      MALWERE é teu anel de couro! Maldita inclusão digital!!!

  • Malandro
    2015-01-23T18:12:09

    Viva ao Whatsapp+, já saiu ate um mod anti ban, em breve uma versão melhorada.

  • Eli F.santos
    2015-01-21T12:11:56

    Até parece que tem clientes Whatsapp para Windows Phone, como sugere a imagem. Whatsapp+ é usado no Android

  • Benedito Barbosa
    2015-01-21T19:08:15

    E criançada! aparece um PLUS da vida e vai baixando.

  • Edinho
    2015-01-22T05:53:53

    Pq uma pessoa adulta normal iria querer instalar uma renca de 'plus' pra mudar cor de fundo, emoticon e outras asneiras? O programa eh feito pra enviar mensagens de texto, e o faz super bem. nao precisar enfirular o treco. Whatsup mandou super bem, tem que banir mesmo

  • Diego Gomes
    2015-01-22T01:40:57

    Baixei o whatsApp Plus no meu android e no dia seguinte fui banido. Só me liberaram24 horas depois.

  • Chris Barreto
    2015-01-21T18:46:17

    O pessoal corre atrás dessas personalizações não oficiais, depois começam a receber spam, ter conta roubada, e outras coisa vão reclamar do aplicativo e da empresa. Um tempo atrás foi o caso do aplicativo bonitinho para mudar a cor do Facebook, descobriram código maliciosos nele. Alterações só da empresa criadora, fora isso sempre é risco instalar qualquer coisa que altere um aplicativo.

  • Allan Hue
    2015-01-21T11:00:17

    Nada mais justo, ninguém manda sair atrás de "personalização diferente" só pra se achar o legalzão

  • Welsiney Arcanjo
    2015-01-21T12:59:29

    Conversa fiada que não tem segurança,querem fazer isso porque tão preocupado com o dinheiro que o aplicativo original dá a eles.

  • Carlos Silva
    2015-01-21T12:05:20

    Em busca de ser "diferente", as pessoas nem medem as consequências. Esses "programinhas" que inclusive o techtudo costuma indicar para dar um "plus" no Whatsapp podem conter códigos maliciosos. Você está trocando informações e nem sabe se essas mensagens estão indo somente para os servidores do Whatsapp e para o destinatário. Sem contar vírus que podem entrar escondido após a instalação desses programas não oficiais. Mas não existiriam os espertos se não tivessem os tontos, certo?