05/02/2015 15h52 - Atualizado em 05/02/2015 15h54

Apple deve lançar app de streaming de música para Android, diz site

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Apple pode estar desenvolvendo o primeiro aplicativo para Android. É o que afirma o site 9to5mac, que diz que a informação vem de fontes de dentro da própria empresa da maça. De acordo com eles, o app seria uma versão completamente redesenhada do app Beats Music, comprado pela maçã em 2014, e, ao que tudo indica, estaria vindo para concorrer com o Spotify

Spotify, Rdio, Deezer e outros; saiba qual o melhor streaming de música

Novo Beats Music será o primeiro app para Android desenvolvido pela Apple (Foto: Reprodução/Play Store)Novo Beats Music será o primeiro app para Android desenvolvido pela Apple (Foto: Divulgação/ Beats Music)

O Beats está atualmente disponível na Google Play Store, mas já havia sido desenvolvido antes mesmo da aquisição pela Apple. Na ocasião, muitos especularam que companhia acabaria com o aplicativo, mas o próprio Tim Cook, CEO da empresa da maça, já havia declarado não ter nada contra o desenvolvimento de um aplicativo Android.

Ainda de acordo com o site, a Apple decidiu tirar o Beats Music do Windows Phone, que também conta com o app no momento. A razão seria devido a pequena fatia de mercado alcançada pela plataforma, que diferente do Android que representa grande parcela dos usuários,o sistema da Microsoft não estaria compensando. Segundo as fontes, a maçã também não está desenvolvendo qualquer nova versão para navegadores web.

O site 9to5mac afirma ainda que a interface mudará completamente, adotando o visual característico da Apple. Para facilitar a transição para os atuais usuários, será possível, segundo eles, mesclar as contas Beats com os perfis do iTunes e Apple ID. O novo serviço continuará sendo pago, porém deve ficar pouco mais barato que o preço atual (US$ 9,99 por mês ou US$ 99,99 ao ano). 

Segundo as fontes, a falta de clareza de executivos da Apple sobre a direção do projeto colocou o cronograma de lançamento em perigo. Originalmente, o plano era fazer a estreia do streaming de música já em março, mas agora a previsão é de que ele seja lançado em junho, na conferência anual de desenvolvedores da empresa. Resta aguardar o lançamento oficial do app. 

Via 9to5mac

Qual é o melhor serviço de streaming? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Iphone Gay
    2015-02-05T18:11:33

    a apple reconhecendo a soberania plena do sistema mais usado no mundo,normal