05/02/2015 09h11 - Atualizado em 05/02/2015 09h30

Atalho misterioso para telefone aparece no WhatsApp para iOS

Gabriella Fiszman
por
Da Redação

O WhatsApp parece estar mesmo implementando novas funcionalidades para otimizar o mensageiro. Depois de rumores sobre um possível recurso de ligações gratuitas, alguns usuários brasileiros acordaram com uma novidade: uma nova atualização para iOS com botão de telefonar. Mas, para a decepção de muitos, a função não é exatamente o que se esperava. 

Versões falsas do WhatsApp para computador podem ser vírus disfarçados

WhatsApp muda no iOS (Foto: Reprodução/Laura Rezende)Nova atualização para WhatsApp traz botão de ligar (Foto: Reprodução/Laura Rezende)

Apesar da função de ligações gratuitas ter sido prometida no ano passado pelo diretor executivo da companhia, Jan Koum, parece que esta ainda não é a versão final do projeto. Segundo o relato dos usuários que receberam a atualização, o botão ainda não faz as tão desejadas ligações gratuitas, sendo apenas um atalho para o telefone - que ainda precisa do chip da operadora para funcionar. 

Mas esta não foi a única mudança que chegou com a atualização. Na nova versão, os usuários conseguem pré-visualizar as fotos de forma mais fácil antes de enviá-las a um contato. Isso porque, agora, ao clicar no ícone de câmera para tirar uma foto - dentro da mensagem - as imagens tiradas anteriormente no Rolo da Câmera aparecem em um formato de galeria. Além disso, o popular mensageiro acrescentou também o recurso Dynamic Type, que permite mudar a fonte para tamanhos variados. 

Ainda não se sabe se o WhatsApp vai mesmo trazer a função de ligação gratuita, mas, ao que tudo indica, a nova atualização deixou muito a desejar, ao prometer mais do que cumpriu. Até o momento, a versão só foi liberada para dispositivos iOS. 

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Rodrigues
    2015-02-05T13:44:10  

    Nossa! Finalmente no WhatsApp dá para subir a central de controle com o teclado durante a conversa, primeira coisa que fui testar que estava me irritando desde que lançou o iOS 8, acontecia com mais alguém? No WhatsApp durante uma conversa com o teclado na tela a central de controle não subia normalmente, ficava dando um bug e só subia se você puxasse ela até la em cima. Agora sim ficou perfeito!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-02-05T13:44:10  

      Gregorio Condo, outra grande e importante mudança foi dentro dos chats, que agora traz um novo atalho. O botão de fácil acesso à câmera que fica dentro de cada chat agora traz também um rápido atalho para você selecionar as fotos da galeria. Ele exibe uma prévia de cada imagem para que os usuários consigam vê-las rapidamente antes de selecionar, o que torna o processo muito mais fácil no iOS 8.

  • Kyssia
    2015-02-05T12:33:03  

    Essas funções já existiam no windows phone: o atalho para ligar, pré-visualização de imagens e o tamanho da fonte... pensei que fosse algo realmente novo, e o viber faz ligações gratuitas.

    recentes

    populares

    • Kyssia
      2015-02-05T12:33:03  

      vai falar que é bom ... ta de saca mesmo né

    recentes

    populares

    • Kyssia
      2015-02-05T12:33:03  

      No meu iPhone também sempre teve isso, acho estranho alguns terem e em outros não, mas..

  • Gleisson Oliveira
    2015-02-05T23:15:23  

    Querem ligar?! Paguem um plano pós-pago e parem de reclamar.

    recentes

    populares

    • Gleisson Oliveira
      2015-02-05T23:15:23  

      Obrigado pela informação vitor.

    recentes

    populares

    • Gleisson Oliveira
      2015-02-05T23:15:23  

      Trouxa é ficar buscando outro método de ligar, senão o convencional! Antes pagar do que chorar miséria buscando aplicativos inúteis!!

  • Wilson Domingues
    2015-02-05T15:11:24  

    Adianta algo de ligação de graça se sinal 3g e 4g é ruim

    recentes

    populares

    • Wilson Domingues
      2015-02-05T15:11:24  

      Sim porém, nem todos possuem Wi Fi

    recentes

    populares

    • Wilson Domingues
      2015-02-05T15:11:24  

      Troca de operadora!

  • Isaias Freitas
    2015-02-06T14:39:47

    No Windowa Phone tem isso. ajuda pra fazer ligaçao normal sem precisar ir no Hub Pessoas.

  • Ignacio Pegasus
    2015-02-06T11:30:58

    No Windows Phone também tem. Se aqui permitisse links, eu colocaria uma foto pra mostrar

  • Leonardo Vimprio
    2015-02-06T08:45:28

    Não é só isto, vc pode encaminhar mais de uma imagem agora, ao menos no iphone é novo.

  • Pedro Henrique
    2015-02-05T20:46:25  

    Acho engraçado que todas as novidades sempre começam pelo IOS, né? Seria mto maneiro se pudesse fazer ligações grátis pelo aplicativo. Mas acho que isso vai acontecer nunca, viu?!

    recentes

    populares

    • Pedro Henrique
      2015-02-05T20:46:25  

      Começam pelo IOS? Acho que foi piada e eu não entendi né? Pois isso tá tem no android desde sempre E o Web Whatsapp, chegou para o ISO já? Pois inicialmente foi apenas para android e windows phone

  • Fernanda Voi
    2015-02-05T17:21:30

    Outra novidade é um novo botão de fotos adicionado ao lado do ícone de mensagens de áudio. Vídeos também podem ser cortados antes de compartilhados e localizações compartilhadas ganharam precisão com a possibilidade de mover o "alfinete" do mapa. Agora é possível escolher o som para novas mensagens e mensagens de grupo no subitem "Notificações", dentro de ajustes. Os novos wallpapers de sistema também foram adicionados à biblioteca do WhatsApp.

  • José Rodrigues
    2015-02-05T13:39:00

    Percebi que agora quando se compartilha algo da conversa, pode ser selecionada várias mensagens e imagens, assim fica bem mais fácil, compartilhar as coisas, pois não devemos mais clicar em cada foto ou texto.

  • José Rodrigues
    2015-02-05T12:49:53

    Legal, vamos aguardar...

  • Arthur Correia
    2015-02-05T13:35:54

    Mudou o encaminhamento de mensagens também...!

  • Luiz Frigini
    2015-02-05T16:18:28

    Eu vejo estagiários... Com que Freqüência?!?!? O Tempo TODO!!!

  • Luiz Frigini
    2015-02-05T16:15:43

    Eu vejo estagiários... Com que frequência?!?!? O tempo TODO!!!!

  • Saudações Negras
    2015-02-05T15:58:36

    Meu sinal 3G/4G é tão ruim que eu nem me se empolguei !

  • LUCAS SIMAS
    2015-02-05T14:45:49  

    Sempre existiu essa função no Iphone, porém não com esse atalho. É apenas pra ligar pro contato da mensagem em questão..... Muito sensacionalismo.... oohhh....

    recentes

    populares

    • LUCAS SIMAS
      2015-02-05T14:45:49  

      O que está dizendo apenas é que parecia era uma coisa e na verdade é outra. Entendeu ?

  • Apolonio
    2015-02-05T15:40:31

    Podia mudar o nome para "boberasapp"...

  • Caio Chaves
    2015-02-05T11:48:50  

    Estou esperando a atualização para que eu possa acessar o whatsapp via web --"

    recentes

    populares

    • Caio Chaves
      2015-02-05T11:48:50  

      Espera sentado, iphone não é capaz de lidar com isso

  • Jaqueline Almeida
    2015-02-05T14:00:21

    Esse recurso Dynamic Type, que permite mudar a fonte para tamanhos variados. não apareceu no meu ainda não.

  • Rafa Pellizari
    2015-02-05T12:47:14

    Não estou conseguindo ver essa opção de vizualizar as fotos, meu ios já eta atualizado e o meu wpp tbm?

  • Alex Leal
    2015-02-05T11:29:53

    Ai vai surgir centenas de planos de dados "Whatsapp" igual a tim fez.

  • Wembertty
    2015-02-05T12:07:56

    JÁ EXISTE ALGUNS APP COM ESSA FUNCIONALIDADE TIPO VIBER E O PRÓPRIO ICQ ISSO NÃO E NENHUMA NOVIDADE SO QUE ISSO TUDO E UM ALARME INVALIDO TUDO ISSO E MODISMO

  • Mks Grau
    2015-02-05T11:36:21

    as cias de telefonia tao desesperadas, o preço de dados moveis vai subir mto

  • Luciano Rodrigues
    2015-02-05T11:35:41

    Se for ter esse recurso mesmo só quero ver qual a velocidade da net pra isso funcionar com qualidade!

  • André Lima
    2015-02-05T11:30:56

    Botão misterioso? Ele só faz a ligação pra pessoa mais rápido, ao invés de ter que abrir a lista de contatos ou selecionar o ligador e discar o número. Claro se você salvar o número para pessoas de sua cidade ou de fora com o DDD correto, ele já liga direto. Caso contrário, sofrerá dificuldades.