Redes sociais

22/02/2015 06h40 - Atualizado em 22/02/2015 06h40

Badoo ou Tinder? Veja qual a melhor rede social para namorar online

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Tinder e Badoo são dois serviços populares que buscam promover encontros entre seus usuários. Ambos tem como objetivo principal a paquera, mas contam com características diferentes. Veja a análise sobre cada aspecto dos aplicativos e descubra qual a melhor rede social para namorar online.

Novo Tinder? Veja como usar o AdoteUmCara, app de relacionamentos

Comparativo Tinder x Badoo (Foto: Arte/ TechTudo)Comparativo Tinder x Badoo (Foto: Arte/ TechTudo)


Interface: Tinder

O visual predominantemente cinza do app móvel do Badoo confere a ele um aspecto pesado, que cansa a vista e é pouco agradável. A versão web é mais bem desenhada, com aparência moderna e fundo claro. Ainda assim, há muita informação na tela principal e alguns botões tem visual defasado.

O Tinder, por sua vez, traz um design limpo e contemporâneo nas suas duas versões. Ele também é mais fácil de usar e configurar. O método de recusa/aceitação dos parceiros através do deslizar dos dedos cria um efeito visual mais interessante do que o simples toque no “X” no Badoo.

Plataformas: Badoo

O Tinder está disponível somente para Android e iOS. Já o Badoo conta também com versões Windows Phone, Blackberry e web. Não tem jeito, nessa categoria quem atinge o maior público é Badoo. 

Filtros: Empate

No Tinder, os filtros se resumem a idade, distância e gênero. A versão web do Badoo ganha de lavada, oferecendo busca por objetivo, faixa etária, gênero, localização, interesses e mais outros três critérios, que podem ser combinados e abrangem 13 opções, tais como tipo físico, idiomas e estado civil.

Como evitar que o meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo.

Em compensação, o aplicativo móvel não permite configurar filtros, obrigando o usuário a acessar o Badoo através do navegador para selecionar melhor os pretendentes. Considerando todas as plataformas, móveis e desktop, portanto, temos um empate. 

Interação entre usuários: Tinder

Ambos apresentam a opção de mensagens privadas, como forma de comunicação entre os usuários. A diferença é que no Badoo qualquer um pode mandar mensagens, enquanto no Tinder o bate-papo só é habilitado quando as duas pessoas demonstram interesse uma pela outra. Nesse caso, em razão da maior privacidade e segurança, garante a categoria para o Tinder. 

Privacidade: Tinder

Badoo e Tinder têm políticas de privacidade bastante semelhantes entre si. No entanto, o primeiro é conhecido por ter muitos perfis falsos e criar contas de usuários indevidamente, algo que não acontece no Tinder. O perfil no Badoo também pode ser encontrado facilmente através do Google, enquanto o do Tinder só pode ser visto por outros usuários do aplicativo de relacionamentos usando celulares. 

Conclusão: Tinder

Tinder (Foto: Divulgação/Tinder)Tinder ganha nas categorias Privacidade, Interação entre usuários e Interface (Foto: Divulgação/Tinder)

Embora o Badoo esteja presente em mais plataformas e tenha maior base de usuários, o Tinder oferece um jeito mais seguro de se conectar às pessoas. Como estamos falando de encontros entre desconhecidos, privacidade nunca é demais. O serviço móvel também é mais fácil de usar e seu visual muito mais agradável para o usuário. Dessa vez, o Tinder leva a coroa. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Lyra
    2015-04-28T13:18:17

    à Julgar pelo meu comentário anterior ter sido moderado: Conclusão: Matéria $$$$$ Paga

  • Alexandre Oliveira
    2015-02-22T14:51:31

    Quanto a dizer que o Tinder não há perfis falsos, há que se reaver isso atualmente, pois já ocorreram de dois perfis combinados, me enviarem mensagem com link de endereço de outros sites intimos, portanto perfis fakes.