05/02/2015 16h46 - Atualizado em 05/02/2015 18h28

Battlefield Hardline: testamos a versão beta do novo FPS

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Battlefield Hardline, game para PS4, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One e PC, ganhou uma versão beta aberta para todas as plataformas onde o título será lançado. Com alguns mapas e modos de jogo, será que a prévia do FPS anima? Confira nossa opinião:

Battlefield Hardline: policiais terão armas não-letais e métodos de interrogação

Polícia e ladrão

Quem esperava por mudanças muito grandes, ou mesmo uma revolução completa na série precisará esperar mais. Apesar da alteração notável na temática, o game segue exatamente pelo bem sucedido caminho explorado por seus antecessores.

Isso significa que, desde jogabilidade até modos e funções, tudo o que os jogadores amavam (ou odiavam) sobre o game deve continuar intacto. Em resumo, os modos se baseiam em conflitos entre policiais e criminosos, onde é necessário alcançar pontuações ou cumprir objetivos para vencer as partidas.

O beta está disponível para download para os donos de Xbox One, Playstation 4, Xbox 360 e Playstation 3, além de uma versão para PCs. No total são três modos de jogo, cada qual com um mapa disponível.

Battlefield Hardline: testamos a versão beta do novo FPS (Foto: Divulgação) (Foto: Battlefield Hardline: testamos a versão beta do novo FPS (Foto: Divulgação))Battlefield Hardline: testamos a versão beta do novo FPS (Foto: Divulgação)

Os modos

Talvez o maior destaque do beta seja o modo Heist, que estreia em Hardline. Separados em duas equipes, os criminosos devem, estourar um cofre, roubar seu conteúdo e fugir até um ponto do mapa. Aos policiais, resta tentar deter os bandidos usando chumbo grosso e posicionamento estratégico.

Outra novidade é a chegada de Hotwire, modo de jogo completamente novo que desafia os jogadores a dirigirem veículos em alta velocidade para acumularem pontos. Ainda é possível usar armas e explosivos para detonar as sequências dos oponentes.

Por fim, o bom e velho Conquest, principal modo de jogo da franquia, faz o seu retorno. Assim como nas versões anteriores, times de até 32 jogadores (nos consoles mais recentes e PC) lutam pela conquista de pontos estratégicos do mapa.

As mudanças

Battlefield Hardline: testamos a versão beta do novo FPS (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Battlefield Hardline: testamos a versão beta do novo FPS (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Apesar da aparente redundância em relação às últimas versões, o beta de Hardline mostra que o jogo não poderá ser acusado de não mudar. Além da temática e dos novos modos de jogo, a jogabilidade também sofreu mudanças consideráveis.

Logo de cara, as armas parecem um tanto menos precisas, requerendo um manuseio mais cauteloso para conseguir bons resultados. A novidade pode ser um pouco frustrante para velhos jogadores, mas não leva muito tempo até se ambientar às novidades.

Mesmo considerando que não se trata de uma versão final do jogo, o visual não chega a impressionar. Apesar da boa taxa de frames por segundo e de alguns efeitos legais, Hardline parece ficar bem atrás de Battlefield 4 no quesito gráficos.

Battlefield Hardline: como jogar o novo modo Roubo (Foto: reprodução/Murilo Molina) (Foto: Battlefield Hardline: como jogar o novo modo Roubo (Foto: reprodução/Murilo Molina))Battlefield Hardline (Foto: reprodução/Murilo Molina)

Conclusão

Considerando os prós e contras vistos no beta de Battlefield Hardline, é possível afirmar que o jogo tem potencial, e que deve cair no gosto dos jogadores, especialmente dos velhos fãs da franquia, que buscavam por alguma novidade.

Os novos modos demonstrados são divertidos e interessantes, mas quando comparados a clássicos como Conquest e Team Deathmatch, não parecem ter gás para se manterem entre os favoritos dos jogadores.

Resta aguardar a versão final, que chega no dia 17 de março, com versões para Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Qual a melhor série: Battlefield ou Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo!

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Marcelo Nascimento
      2015-03-24T19:31:05

      Eu particularmente não espero muito de um FPS... gosto muito, mas não espero nenhuma grande evolução como muitos aqui. A ultima grande evolução que eu me lembro de ter me empolgado muito foi no Black, pra mim basicamente tudo nele era novo... depois dele só mais do mesmo. Sem exagero... a dublagem do Roger desamina jogar dublado kkkkkk que horrível!!!

    • Leandro Almeida
      2015-02-13T14:22:56

      Discordo de quem diz que perdeu o foco, é um Spin-off, o primeiro legítimo da franquia, já que Battlefield 2142 era futurista mas a temática era gerra de qualquer modo. Se for levar ao pé da letra a tradução para Battlefield, a franquia agora está explorando outro "campo de batalha".

    • Hugo Souza
      2015-02-06T08:35:49  

      O pessoal tem que entender que a proposta deste jogo não é ser uma sequencia dos BF3 e BF4 (jogos de guerra) e sim um jogo a párte. afinal nunca vi policia ir atrás de bandido com avião, lança-missi e tanque de guerra.l

      recentes

      populares

      • Hugo Souza
        2015-02-06T08:35:49  

        Filipe Massignan - Quer um jogo que lança um jogo igual atrás do outro, existe Call Of Duty pra você amigo. Como eu disse, se estivessem lançando o BF5, iriam falar, "mais um jogo igual".

      recentes

      populares

      • Hugo Souza
        2015-02-06T08:35:49  

        Filipe Massignan, discordo, é um Spin-off, o primeiro legítimo da franquia, já que Battlefield 2142 era futurista mas a temática era gerra de qualquer modo. Se for levar ao pé da letra a tradução para Battlefield, a franquia agora está explorando outro "campo de batalha".

    • Júlio Miranda
      2015-02-13T00:10:10

      Foi esse para concorrer com o call of duty AW... Pois se for por questão absoluta o CoD está melhor. Precisam melhorar um pouco. Para quem fala que o BF é só jogo de guerra... NUNCA, o BF pode ter sido versões anteriores de guerras....

    • Felipe
      2015-02-06T08:05:42  

      Sou Fã de BF4, baixei o BF Hardline e nao gostei nem um pouco. Acabaram com o BF, pois BF e o jogo de guerra que se pode destruir tudo com aviões, tanques, helicópteros e outros tipos de armas, e nesta versão não tem mais nada disso.

      recentes

      populares

      • Felipe
        2015-02-06T08:05:42  

        Dai eu pergunto, o que você queria, um jogo igual o BF4 pra dizer "é mais do mesmo, queria uma coisa diferente". Cara a proposta é diferente por que você quer outro Battlefield igual? A temática de guerra é legal, mas a temática desse jogo novo é legal também. Parece que esses "gamers" bananas querem que BF seja igual COD, todo ano lança um que é exatamente igual ao anterior. Quando lançou o BF4 aposto que você era um daqueles que dizia que BF4 ia ser igual o BF3. Jogue a Beta e veja que os Helicopteros estão lá os tanques não estão, mas não faz sentido colocar eles no jogo também.

      recentes

      populares

      • Felipe
        2015-02-06T08:05:42  

        Mas que burro, dá zero pra ele. O nome do jogo é Battlefield Hardline e não Battlefield 5 ow. É claro que vão lançar o 5, futuramente, com o mesmo modo de jogo dos anteriores... GUERRA. Esse é apenas um jogo com o modo diferente tipo CS. policia contra bandido. Só isso.

    • Leonardo Machado
      2015-02-07T16:34:12

      e são 2 mapas disponiveis no Hotwire

    • Leonardo Machado
      2015-02-07T16:33:14

      algumas correções : Conquest - PC : até 64 jogadores

    • Dalmo Cabral
      2015-02-06T17:54:33

      Para quem gosta de jogar de sniper (como eu) principalmente no modo long Range, vai se decepcionar pois o rifle é horrível.... espero que melhore no game final

    • Mateus Vieira
      2015-02-05T16:58:30

      ainda jogo no ps3, mas gostei do jogo é claro que tem uns aspectos que tem que melhorar. Ex- morrer quando ja esta atras do cover ( mas pode ser que isso seja minha conexão ou e server gringo). Ta bem rapido o jogo, isso me animou pois jogo COD a mais tempo que BF. Mas nao vou compra-lo para PS3. Ou talvez compre.. mas em midia digital que custa só 30 pila e nao 200 =x