Internet

05/02/2015 12h08 - Atualizado em 06/02/2015 11h49

Câmera 360º ‘estilo Matrix’ faz sucesso entre os campuseiros na CPBR8

Paulo Figueiredo
por
da Campus Party 2015

Um alambrado com dezenas de câmeras DLSR dispostas em círculo formam a Câmera 360º, que vem atraindo muita gente na Campus Party 2015. Promovido por uma parceria entre a Globo e a Globo News, o sistema conta com um palco redondo para tirar fotos panorâmicas, e envolve uma superestrutura.

Acompanhe a cobertura completa da Campus Party 2015

A cada vez que entra em ação, uma fila de campuseiros se forma para poses solitárias ou em grupo, saltando, ou mesmo com seus computadores e mascotes. Os desenvolvedores Angélica Gomes e Tiago Cambará, de 23 anos, e Seiji Akiyama, de 22, "entraram na roda".

Veja, no vídeo abaixo, como fica a foto da Câmera 360º, exposta na Campus Party

"É como no filme Matrix, em que eles usaram uma tecnologia semelhante para realizar as cenas em 360 graus”, disse Seiji. A foto é publicada em um site para que todos possam salvá-las com senha.

Câmera 360º da Globo News atraiu muitos campuseiros na Feira  (Foto: Paulo Finotti/TechTudo)Câmera 360º da Globo News atraiu muitos campuseiros na Feira (Foto: Paulo Finotti/TechTudo)

A câmera não é, porém, a única atração da Globo News e do Globo Universidade na arena do São Paulo Expo. Um debate sobre cultura digital no Palco Terra foi mediado por Zeca Camargo, levando Mikael Ahlstrom, da Hyper Island, escola sueca de inovação, criatividade e estratégias digitais.

Junto com eles, também esteve presente o apresentador Ronaldo Lemos, do programa ‘’Navegador’’ da Globo News.

A conversa se aventurou por diversos tópicos, entre eles o Marco Civil da Internet e os alcances que a tecnologia traz para novos negócios. Antes, Zeca e alguns colegas foram até a câmera para tirar uma foto em 360º também, com direito a selfies de diversos fãs após a brincadeira.

Angélica, Tiago e Seiji posam para a câmera panorâmica da Globo News  (Foto: Paulo Finotti/TechTudo)Angélica, Tiago e Seiji posam para a câmera panorâmica da Globo News (Foto: Paulo Finotti/TechTudo)

Já para quem gosta de energético e chocolate existe a Tweet Machine. Para concorrer aos prêmios personalizados é preciso postar até quinta-feira (5), no Twitter, informações sobre a Campus Party com a hashtag #GloboNewsCPBR. Para retirar o brinde, os tuítes validados receberão um código por DM no microblog.

Zeca Camargo com amigos na câmera panorâmica  (Foto: Paulo Finotti/TechTudo)Zeca Camargo com amigos na câmera panorâmica (Foto: Paulo Finotti/TechTudo)

Além disso, a emissora seleciona até o fim do evento 20 startups dentre as 200 do espaço StartUp and Makers, na Open Campus, para conhecer as instalações da TV Globo, em São Paulo. A ideia é que os jovens apresentem seus trabalhos para executivos. Na oportunidade, eles ouvirão conselhos e visões que poderão determinar o desenvolvimento de seus projetos.

Qual é a melhor atração da Campus Party 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Heliodoro Antenas
    2015-04-23T01:36:13

    CRITICA nao GRATUITA= Boa Noite. Senhores. O Programa Navegadores eh Otimo. Mas.......sua dinamica de apresentacao Chaterrima. Assistam e Repensem. Eh uma Pena, assuntos Interessantissimos, Profissionais Competentes e tudo C H A T O de assistir, de se ver, de ouvir...!!! Parece um Grupo de Patos em volta de uma Mesa...!! ASSINO sem acentuaçao= HdaBA

  • Heliodoro Antenas
    2015-04-23T01:29:20

    CRITICA nao GRATUITA= Boa Noite. Senhores. O Programa Navegador eh Otimo ......e .......eh Chato....Chato de se Ver, Chato de se Ouvir.Que Desperdicio.....!!!! Assistam e Pensem....!!!! ASSINO sem acentuacao= HdaBA