Internet

05/02/2015 06h00 - Atualizado em 05/02/2015 06h00

Experimento do YouTube vai permitir vários ângulos de câmera em vídeos

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O YouTube está testando um novo recurso que vai permitir usar múltiplos ângulos de câmeras ao mesmo tempo. A ferramenta já está sendo experimentada em outros vídeos da rede e deve ser expandida para novos canais em breve. O Google está inclusive, selecionando criadores de conteúdo para o novo formato.

YouTube muda padrão e vai reproduzir vídeos em HTML5

Recurso vai permitir ver ângulos diferentes em vídeos (foto: Reprodução/YouTube)Recurso vai permitir ver ângulos diferentes em vídeos (foto: Reprodução/YouTube)

Como baixar videos do Youtube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo

Ao ser habilitada, a função vai permitir que o usuário selecione o ponto de vista desejado a partir de uma série de miniaturas ao lado do vídeo. A novidade já está disponível no canal da cantora Madilyn Bailey na rede. Para usar a função, basta o usuário apertar nas teclas 1 a 4 ou nas setas de direção.

Os ângulos múltiplos de câmera não são novidade do YouTube e já foram adotados por outras redes de esportes. Ainda não se sabe, entretanto, se o Google pretende expandir a função para todos os usuários ou se apenas alguns deles terão acesso.

Além disso, no momento, a opção está disponível apenas para navegadores desktop e não há previsão de quando ela será expandida para dispositivos móveis. Os usuários que se interessarem pelo recurso podem se inscrever preenchendo um formulário do YouTube.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares