Computadores

13/02/2015 13h24 - Atualizado em 13/02/2015 14h05

FaceTime e iMessage ganham verificação em duas etapas; veja como fazer

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Apple finalmente adicionou o serviço de verificação em duas etapas para o FaceTime e o iMessage. Disponível para iPhone, iPad e Mac, o recurso de autenticação serve como uma forma de proteger a conta do iCloud contra o ataque de hackers ou pessoas mal intencionadas.

iPhone 6 Plus consome duas vezes mais o 3G do que o iPhone 6, diz site

A diferença desta função é que, normalmente, para acessar qualquer programa ou serviço na web, é preciso de um nome de usuário e senha, porém, no caso da autenticação em duas fases foi criada uma segunda etapa para dificultar ainda mais que pessoas não-autorizadas tenham acesso à conta de outros usuários. 

Verificação em duas etapas é uma forma a mais de aumentar a sua segurança (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Verificação em duas etapas é uma forma a mais de aumentar a sua segurança (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

A segunda etapa consiste no envio de um código para um número de celular, previamente cadastrado e que seja, de preferência, o número do dono da conta. Assim, quando o código for enviado para o celular do usuário, é só digitar no campo específico para isso e pronto, assim ele confirma a sua identidade. Para uma pessoa má intencionada ter acesso à sua conta, ela precisará, além de sua senha, do aparelho celular em mãos para fazer o login.

Os usuários de FaceTime e iMessage já podem ativar a verificação em duas etapas em seus Macs e iGadgets. Porém, o processo escolhido pela Apple é um pouco diferente do usual. A Maçã optou por usar uma “senha específica do app”. Isto é, para ativar a verificação de segurança em duas etapas, você precisa acessar a página Meu ID Apple e colocar o número que foi enviado para o seu celular ou outro dispositivo marcado como confiável. Após isso, entre em “Senha e Segurança” e gere a senha específica do app. Com a senha em mãos, basta digitá-la no app e confirmar a sua identidade.

Tem como utilizar o facetime via chromecast? Comente no Fórum TechTudo.

É um pouco mais trabalhoso, mas é melhor do que não ter proteção nenhuma. Assim, se você for usuário de algum desses dois serviços, aconselhamos que ative a verificação em duas etapas para lhe dar uma maior segurança e garantir que ninguém tenha acesso às suas conversas e contatos.

Via The Guardian

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares