Tablet

18/02/2015 11h02 - Atualizado em 18/02/2015 11h02

Google Play Música para iOS finalmente chega de forma nativa ao iPad

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Google Play Música, aplicativo do Google para Android e iOS, que funciona como streaming de músicas, já está disponível em diferentes plataforma há um bom tempo. Porém,  apenas agora, depois de uma atualização da versão mobile para iOS, que o programa finalmente vai funcionar de forma nativa no iPad

Como importar músicas do iTunes para o Google Play Música

Google Play Music finalmente chegou ao iPad (Foto: Reprodução/The Verge)Google Play Music finalmente chegou ao iPad (Foto: Reprodução/The Verge)

Com a atualização, a versão iOS ficou mais parecida com a do Android. A única diferença é que o usuário não pode usar o aplicativo para se inscrever no serviço de assinatura mensal do Google Play, pois se houvesse essa opção, a Apple iria receber uma parte da compra.

Ambas as versões do iPad e do iPhone também foram totalmente projetadas com o visual Material Design do Google, o que deixou o programa mais próximo do padrão de outros aplicativos do buscador - o que dá ao app um visual bem diferente do que os usuários do iOS estão acostumados.

A nova atualização coloca o Google Play Música como um dos serviços de sua categoria mais completos, e não é somente por causa das diferentes plataformas suportadas. Nenhum outro serviço permite que você mantenha seus MP3 baixados ao longo dos anos, ao lado da vasta extensão de músicas ilimitadas que podem ser acessadas ao se inscrever no serviço de assinatura. Além disso, se você é um fã de música de vídeo, também terá acesso a programa YouTube Music Key do Google.

Qual o melhor serviço de streaming de música? Opine no Fórum do TechTudo

Vale dizer que o Google Play Música ainda está longe de ser perfeito. Na verdade, o upload de arquivos continua sendo um processo problemático, e o serviço é muito menos integrado socialmente do que Spotify e Rdio.

O mais importante dessa atualização é que agora os usuários do iOS podem aproveitar melhor o serviço, onde quiserem e em qualquer dispositivo. Além disso, as otimizações aumentam cada vez mais a concorrência nesse tipo de serviço, e quem sai ganhando é o usuário.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares