Tablet

04/02/2015 11h24 - Atualizado em 04/02/2015 11h24

Instagram traz repetição automática dos vídeos e exclui botão de pause

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Instagram mudou suas configurações de vídeo, que agora repetem automaticamente sem parar. A funcionalidade se assemelha ao autoplay adotado recentemente pelo Facebook, dono também da rede social de compartilhamento de fotos. Lançada nesta quarta (4), a característica foi introduzida na atualização do app para iOS e pode ser usada na versão web. 

Será que a moda pega? Carregador a gás recarrega iPhones e GoPro

Instagram introduz repetição automática de vídeos (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)Instagram introduz repetição automática de vídeos (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)

O botão de pausar só está presente na visualização pela web. No iPhone ou iPad, os usuários não conseguem impedir a repetição automática, embora possam deixar o vídeo no mudo. 

O recurso é interessante sobretudo para marcas, que obtêm maior número de visualizações de seus anúncios. Porém, para os usuários isso pode ser um inconveniente, uma vez que representa mais gasto de dados móveis. É possível alterar as configurações e colocar a visualização de vídeos apenas com Wi-Fi, mas esta não é a definição padrão.

Como recuperar conta do Instagram? Comente no Fórum TechTudo.

Outro ponto passível de crítica é que os clips do Vine, por exemplo - rival do Instagram, que já possuía essa função - têm duração de seis segundos e foram projetados para isso. Já um looping infinito em vídeos de 15 segundos pode não funcionar tão bem no feed do Instagram.

Ainda não há comentários sobre a inclusão da funcionalidade no Android, mas tudo leva a crer que o aplicativo do Google receberá o update em breve. 

Via Engadget  e The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares