Celular

17/02/2015 14h46 - Atualizado em 17/02/2015 14h47

LG G3 finalmente recebe atualização para Android 5.0 Lollipop

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Demorou, mas o LG G3 finalmente começou a receber a atualização para o novo sistema móvel Android 5.0 Lollipop, nesta última segunda-feira (16). Agora, os usuários do smartphone top da LG também vão poder aproveitar as vantagens do Material Design, temas coloridos, além de muitos outros recursos. 

Confira como ativar o modo silencioso no Android Lollipop

LG G3 começa a receber atualização para Andorid 5.0 Lollipop (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)LG G3 começa a receber atualização para Andorid 5.0 Lollipop (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O Android 5.0 Lollipop já é bem popular devido a sua interface fluida, colorida e repleta de janelas “flutuantes”, mas os usuários do smart LG G3, lançado em 2014, podem se preparar para mais otimizações no sistema. Dentre elas, a tela de bloqueio ganhou algumas vantagens, com acessos rápidos e aplicativos ativos. Nela, serão exibidas também as notificações, de forma que o usuário visualize sem precisar destravar o celular, com opções personalizadas para priorizar aletas de eventos, mensagens, ligações e mais.

Para começar, é importante lembrar que antes de atualizar o smartphone é fundamental ter no mínimo 70% da carga da bateria cheia. Isso evita que o celular desligue no meio do processo, o que poderia trazer problemas para a instalação.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Opine no Fórum do TechTudo

Uma das novidades implementadas pelo sistema é a atualização do Google Mobile Service, que faz o backup automático das fotos e vídeos, permitindo ao usuário visualizar, abrir, renomear e compartilhar os arquivos.

Além disso, foram aprimoradas diversas funções, com atalhos mais simples no menu para a ativação do GPS, Wi-Fi, redes móveis e a verificação de quanto de bateria cada serviço ou aplicativo consome. Também foi melhorada a troca de mensagens pelo Google Hangouts, com suporte para SMS e MMS. Com a atualização a companhia ainda promete um uso aprimorado da bateria do smartphone além de suporte para Android TV. O update da plataforma do Google deve ser liberado aos poucos para os usuários. 

Via Wccftech

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thalles Hinsch
    2015-09-28T07:05:38

    Mas o meu lg Stylus recebeu uma atualização e eu quero saber se é a 5.0

  • Henrique Guedes
    2015-02-18T08:43:01

    Comecei a atualizar o G3 pelo LG PC Suite, no meio da atualização ele deu erro, só que o celular travou na tela de atualização, fiz o procedimento de ir em restaurar erros de atualização, porém ele tambem da erro... se alguem tiver uma ideia de como arrumar isso me ajude.Vlw

  • Bruno Guimarães
    2015-04-11T07:49:23

    a atualização esta disponivel para o modelo D690n?

  • Wagner Lima
    2015-03-18T13:45:10

    Se o g3 foi esta droga deixa meu lg g2 com kitkat 4.4.2 mesmo....

  • Diogo Souza
    2015-02-23T13:54:18

    bom a atualização para quem não conseguir pelo celular poderá ser feita pelo pc via pc suíte, porém tem a história do lote se o seu ainda não conseguiu aguarde seu lote aff... e nossa ridículo quase não mudou nada, e pior a duração da bateria caiu em todos os testes em relação ao kit Kat. minha maior decepção ficou por conta da promessa que o "aclamado lollipop" seria possível desinstalar os aplicativos nativos, mentira ou seja não vale a pena trocar o 4.4.2 pelo mentiroso 5.0.

  • Ricardo Guimarães
    2015-02-19T20:38:04

    hoje vi noticias que poderia atualizar o meu LG G3 para o Lollipop, não consegui de jeito nenhum. Essa noticias são falsas

  • Alisson Santos
    2015-02-17T19:12:15

    Esperei tanto pelo Lollipop no G3 que acabei me decepcionando. As modificações que a LG faz no Android são tão intensas que quase não existe diferença entre o Lollipop e o Kitkat no aparelho. As únicas coisas que mudaram foram os botões, o estilo das notificações e as janelas de encerramento dos apps, o resto está exatamente como era no Kitkat. Pra ver alguma modificação que lembrasse realmente o Lollipop, instalei também o Google Now Launcher.