19/02/2015 09h00 - Atualizado em 18/05/2015 10h38

Naruto Ultimate Ninja Storm 4: testamos o game de luta da nova geração

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 é o mais novo game de luta do famoso personagem japonês. Revelado em novembro do ano passado, o título será lançado para PS4Xbox One e PC. Em um evento promovido pela Bandai Namco, em São Paulo, o TechTudo colocou as mãos no novo episódio da franquia. Confira as impressões.

Naruto Ultimate Ninja Storm 4: veja o que esperar do game de luta

Naruto Ultimate Ninja Storm 4: testamos o novo game de luta da nova geração (Foto: Divulgação)Naruto Ultimate Ninja Storm 4: testamos o novo game de luta da nova geração (Foto: Divulgação)

Digno da nova geração

A CyberConnect2 Co., empresa responsável pela série, acertou em cheio ao desenvolver Naruto Ultimate Ninja Storm 4 exclusivamente para a nova geração de consoles. Durante nossos testes, apreciamos um visual cel shading repleto de detalhes minuciosos. A demo conseguiu retratar muito bem o clima do anime, dando a sensação de ser uma verdadeira versão jogável do desenho.

As inúmeras partículas saltando da tela durante os jutsus dos ninjas também chamaram a nossa atenção. Os efeitos de iluminação transbordaram capricho, com explosões de Chakras desfilando cores vivas e chamativas pelos cenários conhecidos dos fãs.

As expressões faciais dos personagens também ganharam destaque nesta nova versão, como os traços de ferocidade de Madara, por exemplo. Na build presente no evento, tivemos a oportunidade de reviver a icônica batalha entre Hashirama Senju e Madara Uchiha, uma das mais importantes da trama de Naruto.

Ninja Storm 4 acrescenta novos elementos à dinâmica de combate (Foto: Divulgação)Ninja Storm 4 acrescenta novos elementos à dinâmica de combate (Foto: Divulgação)

Revolucionando a série

A essência da série Ninja Storm permaneceu intocada. Isso significa que a dinâmica de combate é a mesma, porém há novas mecânicas, como a possibilidade de se esquivar de golpes praticamente indefensáveis. Além disso, armas e outros acessórios brotam durante os confrontos para gerar novas possibilidades de ataque.

O que achou do mais novo jogo do Naruto? Comente no Fórum do TechTudo.

O sistema de câmera também foi aprimorado para tornar a experiência ainda mais fiel ao anime. Durante a execução de certos combos e poderes especiais, o foco muda drasticamente, tornando a ação muito mais cinematográfica.

A possibilidade de combater criaturas gigantes com um personagem menor acaba diversificando bastante a dinâmica de luta. Durante o gameplay, tivemos a oportunidade de invocar do além um golem colossal para nos ajudar contra uma ardilosa raposa de nove caudas comandada por Madara. Ao que tudo indica, os gigantes poderão prolongar consideravelmente o tempo de duração dos embates.

O game promete gráficos incríveis na nova geração (Foto: Divulgação)O game promete gráficos incríveis na nova geração (Foto: Divulgação)

Os cenários também podem variar durante os confrontos, dando mais dinamismo aos épicos encontros. Em cada ambiente será preciso adotar estratégias distintas, já que o tipo de localidade interfere diretamente na movimentação do personagem e, consequentemente, na execução de jutsus bem sucedidos.

Como era de se esperar, Naruto Ultimate Ninja Storm 4 irá explorar as últimas aparições dos icônicos personagens dos mangás. Há rumores de que alguns personagens do filme, como versões de Hinata, Shikamaru e Temari também deem as caras. O game deve chegar em algum momento de 2015 e será lançado com legendas em português do Brasil e dublagens em japonês e inglês.

Promissor?

Ainda é cedo para cravar qualquer opinião sobre Naruto Ultimate Ninja Storm 4, mas, pelo que vimos nas partidas da primeira build, a CyberConnect2 Co. demonstrou estar empenhada em robustecer o dinamismo dos combates. Até aqui, Ninja Storm é visualmente surpreendente e divertido. O novo game pode ser uma brisa de ar fresco para os fãs da série que precisam urgentemente respirar um jogo promissor e mais ambicioso. Infelizmente, o que nos resta é aguardar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Guilherme
    2015-04-20T11:04:36

    Não vou aguentar tanta ansiedade, lança logooooo... *---*

  • Vladimir Mora
    2015-02-24T19:42:55

    quando????

  • J. Augusto
    2015-02-19T14:02:28

    caaaara, o gráfico ta muito bonito.