Redes sociais

05/02/2015 16h34 - Atualizado em 05/02/2015 16h34

Orkuti alcança 150 mil usuários e planeja 1 milhão até o final do ano

Laura Rezende
por
Da redação

O Orkuti, lançado para matar as saudades da famosa rede social, já conta com mais de 150 mil participantes em apenas 4 meses no ar. Com o rápido crescimento, a meta é alcançar 1 milhão de usuários só em 2015, afirma o brasileiro Alex Becher, criador da rede, em entrevista exclusiva ao TechTudo. 

Ostentação: rede social Venmo cria linha do tempo com seus pagamentos

Orkuti (Foto: Reprodução)Orkuti (Foto: Reprodução)

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no Fórum do TechTudo

Elaborado em meio ao clima de tristeza deixado pelo fim da rede em setembro, Becher decidiu recriar o ambiente que marcou uma época. "A nossa ideia foi reviver o Orkut como rede social usada pelos brasileiros mantendo o ambiente, as funcionalidades e criando novas ferramentas para interação", explica.

Becher explica ainda que começou a criar o projeto sem nenhuma estrutura comercial. Hoje, a rede já possui mais de 7 mil comunidades e os scraps estão de volta, agora virando bate-papos para aprimorar a comunicação. O ar de nostalgia se estende até os smartphones, com apps para Android e iOS.

Alex garante que segurança não é um problema na rede social e que a estrutura por trás do site só cresce. "No inicio tínhamos um servidor e com isso muitos problemas. Hoje já temos três servidores de grande porte em um datacenter nos Estados Unidos". Afinal, mesmo o Facebook sofre com instabilidades e problemas de segurança, conforme lembra Becher.

E se a segurança parece não ser o problema, um possível atrito com o Google, proprietário da extinta rede social Orkut, também parece estar descartado. Alex lembra que o Orkuti não tem nenhuma relação com a gigante de buscas, e que já pediu o registro da marca, embora saiba que isso leva (muito) tempo. "Enviei várias mensagens para o Google dizendo que eu tinha lançado o Orkuti e nunca me responderam. Além disso o Orkut não existe mais."

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Isabella Ramos
    2015-02-07T04:20:32

    Esse Orkuti é bem zuado, tem vários erros de português

  • Rosana Lima
    2015-02-06T04:22:04

    Nos dias atuais vivemos em uma sociedade que se resume em: curtir, copiar e compartilhar.

  • Presidente Universo
    2015-02-06T03:52:42  

    o Facebook em 4 meses não tinha nem 100 mil usuários, o Google Plus em 4 meses tinha mais de 1 milhão, atualmente o facebook tem mais de 1 bilhão de usuarios sendo uns 60% ativos eu sozinho tenho 12 perfis no face, o Google Plus tem mais de 9 bilhoes de usuarios maior q a populacao da terra, sendo uns 600 milhoes ativos e eu sozinho tenho 3 contas la

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-02-06T03:52:42  

      Predemente Universo

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-02-06T03:52:42  

      eu fiz 12 perfis sendo 11 a pedido do Facebook, eu so uso 1 e esse Danilson Felício não tem educação eu quando tinha 3 anos era mais educado

  • Presidente Universo
    2015-02-06T04:06:57

    o Orkut é pro Brasil oq o Myspace é pros EUA, só q não fizeram sacanagem com os usuários do myspace igual fizeram com o orkut de tirar o acesso

  • Marcos Oliveira
    2015-02-06T10:57:04

    VOLTA mIRC!!!!!!!!!

  • Paulo
    2015-02-05T22:19:33  

    O facebook era bom até a turma do Orkut migrarem pra ele, depois disso virou um lixo, ha 2 anos desativei o meu... Como estou entre os primeiros de 1.000 Brasileiros que tiveram conta na facebook.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-02-05T22:19:33  

      "estou entre os primeiros de 1.000 brasileiros...." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-02-05T22:19:33  

      eu uso o face deste 2007. Hoje é ruim demais

  • Mauricio Nunes
    2015-02-06T09:41:36

    Boa iniciativa do Brasileiro. Dificilmente fará o mesmo sucesso que o antigo Orkut e o FaceTube faz hoje, mas só de participar e lembrar dos velhos tempos, já é bom demais e já vale a pena participar. Muita gente usa uma rede social pela quantidade de usuário e esquece de analisar a qualidade Sou usuário ativo do Google Plus e posso dizer que é uma plataforma totalmente diferente das outras, tanto que a Google nem a considera uma Rede Social... Vai além disso. Não posso falar muito do FaceTube, porque não uso direito...

  • Rosana Lima
    2015-02-06T04:03:04

    Agora que o povão migrou pro Facebook , eu volto para o Orkut.

  • Presidente Universo
    2015-02-06T03:47:22

    deviam fazer um documentário sobre o Orkut e MSN que foram a febre da década passada

  • Tony Carlos
    2015-02-05T23:25:15

    Facebook virou youtube disfarçado....

  • Elinha
    2015-02-05T20:45:07  

    O Orkut foi e sempre será a melhor rede social de todos os tempos, minha opinião. Pena que acabou.

    recentes

    populares

    • Elinha
      2015-02-05T20:45:07  

      Ao lado do MSN os melhores!

  • Mauricio Silva
    2015-02-05T18:16:57  

    facebook e orkut tudo lixo, whatsapp então, as pessoas não deveriam ter acesso a esse tipó de site, não sabem se comportar ... só vejo destruição de relacionamento, isso não é social é anti-social...

    recentes

    populares

    • Mauricio Silva
      2015-02-05T18:16:57  

      E o que você tá fazendo aqui se critica rede social?

  • Lili
    2015-02-05T19:28:11

    Quem gosta de Facebook, Orkut e Whats é pq não tem Twitter, e fiquem por ai mesmo hahahahah

  • Flavio Muniz
    2015-02-05T18:04:19

    "Afinal, mesmo o Facebook sofre com instabilidades e problemas de segurança" ... Sim, mas o Facebook tem 1.3Bilhões de usuário, não 150mil :p

  • Daniel Castro
    2015-02-05T17:33:34

    Facebook tá ficando um lixo,sdds orkut!