Placas

12/02/2015 07h00 - Atualizado em 12/02/2015 11h49

Placa-mãe fabricada no Brasil promete desempenho gamer e preço baixo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Gigabyte anunciou o lançamento da primeira placa-mãe voltada para os gamers fabricada no Brasil. É a H97M-Gaming 3, integrante da linha Gaming Serie 9 da empresa. Ela pode ser utilizada em máquinas com processadores de 4ª e 5ª geração Intel Core e tem recursos bastante avançados, tanto em hardware como em software. E o melhor: como é feita no país, ela custará mais em conta do que o modelo importado, que sai por algo em torno de R$ 550 atualmente. A previsão é de que ela chegue ainda neste mês.

Entenda o problema da Geforce GTX 970 que gera insatisfação dos usuários

Nova placa da Gigabyte é recheada de recursos (Foto: Divulgação)Nova placa da Gigabyte é recheada de recursos (Foto: Divulgação)

A placa-mãe H97M-Gaming 3 tem o seu socket da CPU banhado a ouro, para maior durabilidade, suporte nativo ao 4K, conectividade HDMI, Killer E2200 da Qualcomm Athero para controle de rede, áudio Realtek ALC1150 115dB SNR HD e o suporte otimizado para AMD CrossFire.

Com chipset Intel H97 Express, ela tem arquitetura de memória de dois canais, com suporte para pentes DDR3. E são quatro slots que suportam até 32 GB de memória. Sendo assim, é possível garantir um hardware de respeito e que garante excelente qualidade gráfica nos games.

Em software, ela conta com o pacote Sound Blaster X-Fi MB3, uma plataforma de áudio que melhora a qualidade do som e tem recursos premium para os gamers, e acesso ao centro de aplicativos da Gigabyte, que conta com apps como EasyTune e CloudStation. Toda a biblioteca de apps da Gigabyte pode ser instalada por meio do App Center.

Quer dicas para montar um PC Gamer compatível? Comente no Fórum do TechTudo.

Portanto, para quem busca um desempenho de uma placa top de linha, mas o preço de uma intermediária, a nova opção da Gigabyte parece ser uma boa opção. Resta apenas aguardar sua chegada ao mercado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Honorato
    2015-02-12T11:16:56  

    O correto seria Placa-mãe e não de vídeo.

    recentes

    populares

    • Victor Honorato
      2015-02-12T11:16:56  

      Viviane, irmã da Tatá?

    recentes

    populares

    • Victor Honorato
      2015-02-12T11:16:56  

      Só de ver a foto do perfil do tal "alisando" já dá pra ter idéia do tipo de pessoa que ele é.

  • Wilson Domingues
    2015-02-12T15:05:12  

    Vai adiantar de nada vender mais "barato" como eles dizem pois quando o imposto cair encima irá aumentar 3 vezes mais o preço.

    recentes

    populares

    • Wilson Domingues
      2015-02-12T15:05:12  

      O Governo brasileiro procura qualquer pretexto pra ganhar em cima do povo. Pode ter certeza que vão tribuitar muito em cima do valor.

    recentes

    populares

    • Wilson Domingues
      2015-02-12T15:05:12  

      Após 8 meses ainda está 449 na kabum com desconto, uma pena eu usar AMD

  • Rafael Soares
    2015-02-13T10:44:00

    Mas o processador é feito em terra de gringo. Então não vou gastar 500 na INTEL se posso gastar menos na AMD.

  • Diogo Querol
    2015-02-12T19:05:10  

    Não roda em processador AMD?

    recentes

    populares

    • Diogo Querol
      2015-02-12T19:05:10  

      Não diogo, ela só é compatível com processador intel.

  • Lauro Marinoso
    2015-02-12T22:57:05

    A pergunta é: Tem a mesma qualidade das placas importadas? Ate hoje nunca existiu nada em termos de informática que seja pelo menos igual aos produtos de fora, só se essa for a exceção.

  • Francisco Barros
    2015-02-12T22:41:15

    Intel tem que sair Pra AMD!

  • Edivaldo Gomes
    2015-02-12T22:04:20

    barato nada caro mesmo, qual o singnificado de barato aqui no brasil ,para justificar o barato tinha que custar 100 reais ta bom tamanho fabricada aqui mesmo.

  • Wagner Vaz
    2015-02-12T21:33:26

    O preço está bacana mesmo, é uma boa placa. Mas ainda prefiro a minha M5a99x EVO R2.0, tem recursos bem legais, Socket AM3+.. quem não conhece dá uma olhada, estou muito contente com esse produto. Paguei R$ 525,00 no ano passado.

  • PATRICK ANTONIOLI
    2015-02-12T15:35:53  

    Está R$399 na Kabum. Preço até decente para uma H97 bem feita.

    recentes

    populares

    • PATRICK ANTONIOLI
      2015-02-12T15:35:53  

      Eu comprei!

    recentes

    populares

    • PATRICK ANTONIOLI
      2015-02-12T15:35:53  

      Boa compra. Se não vai fazer overclock vai te atender muito bem.

  • Angelo Rs
    2015-02-12T17:48:30

    no Site Kabum está po R$ 399,00

  • Fabio Silva
    2015-02-12T13:37:49  

    é que a Dilma nao sabe do preço ainda

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2015-02-12T13:37:49  

      nem o alckimin, né?

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2015-02-12T13:37:49  

      kkkkk

  • Carlos Souza
    2015-02-12T16:06:49

    Só para os desinformados saberem produtos de informática(hardware, celulares e cameras em geral) tem desconto e são livres de alguns impostos no Brasil. Dai o porque de muitos celulares serem mais baratos hoje, com isto podemos crer que se as fabricantes começarem a fazer os componentes aqui serão muito mais baratos!

  • Diego Jesus
    2015-02-12T12:26:48  

    É uma boa placa para montar um pc para edição de videos também. Mas será que vai custar menos de 550 mesmo? Estou no brasil, só acredito quando ver os preços na lojas.

    recentes

    populares

    • Diego Jesus
      2015-02-12T12:26:48  

      acredito que sim. É fabricada aqui, então o valor tem que ser abaixo de importadas, e exportar ( caso for ) mais caro que importar

  • Tiago Silva
    2015-02-12T14:55:47

    com certeza ficara bem mais barata do que importada. Aos otarios que falam falam falam sobre o aumento dessa placa mae ser maior que importada, vai acompanhar a inflação. Porem, não sabemos a qualidade, então....

  • Leonardo R
    2015-02-12T13:50:33  

    Isso aí é uma placa de entrada, tem Z97 por esse preço aí.

    recentes

    populares

    • Leonardo R
      2015-02-12T13:50:33  

      O preço informado acima é o da importada. Ainda não divulgaram o preço da placa nacional.

    recentes

    populares

    • Leonardo R
      2015-02-12T13:50:33  

      E o melhor: como é feita no país, ela custará mais em conta do que o modelo importado, que sai por algo em torno de R$ 550 atualmente.

  • Hugo Souza
    2015-02-12T14:41:53

    O modelo importado custa 550, essa pra realmente ser barata tem que ser na faixa de 300 reais, já que com 400 já se compra uma Z97 que é bem superior...

  • Alexandre Reis
    2015-02-12T14:21:06

    Com os impostos que pagamos pros corruPTos, essa placa vai custar o dobro de uma importada em qualquer promoinfo da vida..

  • Gilson Almeida
    2015-02-12T14:07:39

    será que presta?

  • Emanuel Junior
    2015-02-12T12:47:11  

    DUVIDO CUSTAR SO ISSO!!!!! quando chegar nas lojas 1 loja vai colocar por 600 ae a loja seguinte por 650 e por aew vai xD

    recentes

    populares

    • Emanuel Junior
      2015-02-12T12:47:11  

      Na verdade esse preço anunciado na reportagem é o lá de fora. Aqui vai ser mais barato ainda...

  • Patrick Durans
    2015-02-12T13:23:14

    Essa ainda é uma gamer básica.