Internet

27/02/2015 07h30 - Atualizado em 27/02/2015 07h30

Polêmica sobre bloqueio do WhatsApp faz rival ZapZap ‘bombar’

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O aplicativo ZapZap viu seu número de usuários aumentar exponencialmente de um dia para o outro. De ontem para hoje, o programa teve mais de meio milhão de novos downloads efetuados na loja de aplicativos do Google e, com isso, o ZapZap passou da marca de 2 milhões de usuários.

Seria possível bloquear o acesso ao WhatsApp? Especialista explica caso

zapzap-funcoes-whatsapp-rival (Foto: ZapZap permite criar novas contas e grupos a partir do navegador (Foto: Thaisy Pecsen/ TechTudo))O aplicativo brasileiro foi baixado mais de meio milhão de vezes desde ontem  (Foto: Thaisy Pecsen/ TechTudo)

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo 

O motivo para esse aumento repentino no tráfego do app é bem peculiar. O juiz Luis Moura Correia, titular da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Piauí, determinou ontem que os domínios WhatsApp.com e WhatsApp.net fossem tirados do ar. Com a notícia, os usuários ficaram com medo de perder o contato com amigos e familiares, e logo procuraram outras opções. E o ZapZap foi uma delas.

O aplicativo é baseado no Telegram, um mensageiro russo e de código aberto que compete diretamente com o Whatsapp. Porém, ele tem algumas funções únicas e que agradam muitas pessoas, como os ZapGrupos. Eles são grupos temáticos abertos, ou seja, onde qualquer um pode entrar e conversar. Ele foi feito para aquelas pessoas que querem fazer novas amizades, não se limitando apenas à sua lista de contatos.

Há também o ZapMapa, que mostra as pessoas que estão próximas de você e que também usam o aplicativo. Assim, você pode puxar papo com alguém que more perto da sua casa. Além disso, há o ZapMural, um espaço onde você pode postar fotos e mensagens.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo
    2015-02-27T09:55:46  

    Tenho nojo de quem fala "ZAPZAP"

    recentes

    populares

    • Danilo
      2015-02-27T09:55:46  

      Tem nojo de quem fala o nome correto do aplicativo?

  • Wilber Barra
    2015-03-04T13:28:15

    Tinha q ser brasileiros