Celular

17/02/2015 15h33 - Atualizado em 17/02/2015 15h34

Project Ara, o celular modular do Google, ganha câmera da Toshiba

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Toshiba revelou três versões de câmeras que poderão ser usadas no Project Ara, o smartphone modular do Google. As unidades se dividem em dois modelos traseiros e um frontal. Porém, espera-se que mais componentes do projeto sejam apresentados ao público no mês que vem.

Galaxy S6 deve vir com bateria menor, mas superdesempenho

Smartphone que você pode montar com as peças que quiser já tem opções de câmeras (Foto: Reprodução/Digital Trends)Smartphone que pode ser montado com diferentes peças já tem opções de câmeras (Foto: Reprodução/Digital Trends)

Em relação aos modelos de câmeras traseiras, a Toshiba desenvolveu uma versão com 13 megapixels e outra com 5 megapixels. A companhia japonesa não mencionou os valores, mas espera-se que o modelo com maior resolução tenha um preço mais alto e seja destinado a quem pretende montar um smartphone mais poderoso. A câmera frontal, em versão única, conta com 2 megapixels.

Embora as resoluções não pareçam chamar muita atenção, vale lembrar que o Project Ara vai permitir ao consumidor um grande controle sobre o seu dispositivo. Caso um usuário não tenha o costume de tirar muitas fotografias com o celular, ele poderia, por exemplo, optar por uma bateria maior em vez de adquirir o módulo da câmera. 

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Opine no Fórum do TechTudo

Outro ponto importante do projeto é a expectativa de que, com o tempo, outros fabricantes se juntem à iniciativa, oferecendo mais opções de componentes.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares