Jogos de corrida

17/02/2015 16h19 - Atualizado em 17/02/2015 16h20

Ride: fizemos um test-drive no simulador de motos da nova geração

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Ride é um novo simulador de motos que será lançado no segundo trimestre de 2015 para PlayStation 4Xbox One e PC, com versões também para PlayStation 3Xbox 360. Em evento promovido pela Bandai Namco, em São Paulo, o TechTudo pôde fazer um test-drive no game desenvolvido pela Milestone S.r.L, empresa italiana responsável pelos recentes MotoGP 14 e MotoGP 13. Confira as nossas impressões.

Ride é o novo simulador de motos para PS4, Xbox One, PS3 , Xbox 360 e PC

Testamos Ride, nova franquia de motos da nova geração (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Testamos Ride, nova franquia de motos da nova geração (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

De acordo com a Milestone, Ride chegará para “mudar os conceitos dos jogos de moto no mercado de games”. A proposta é um tanto quanto desafiadora, é verdade, mas, felizmente, Ride demonstrou ter potencial para ser o "novo Forza com motos”.

Na build disponibilizada durante o evento da companhia japonesa, presenciamos um visual digno de nova geração, com efeitos de iluminação surpreendentes correndo em alta velocidade. Em termos de jogabilidade, pelo menos nesta prévia, Ride soube unificar elementos de arcade e simulação com maestria. A dinâmica do título é baseada em físicas reais, sendo que será possível ajustá-las manualmente no menu (você poderá optar por uma experiência mais real ou mais arcade).

Por isso, espere por curvas difíceis de serem ultrapassadas e obstáculos duvidosamente irrelevantes, mas que podem arruinar qualquer desempenho nas pistas. No início do gameplay, tivemos uma certa dificuldade para lidar com a dirigibilidade, porém, após duas voltas em um circuito tradicional, conseguimos nos adaptar naturalmente.

Ride terá versões para PS4, PS3, XOne, Xbox 360 e PC (Foto: Divulgação)Ride terá versões para PS4, PS3, XOne, Xbox 360 e PC (Foto: Divulgação)

Ride parece ter aprendido algumas lições importantes com Forza, uma das maiores franquias de corrida dos últimos tempos. O game da Milestone também possui um sistema de orientação semelhante ao do jogo de automóveis, o que facilita bastante a pilotagem em circuitos avançados repletos de curvas fechadas. Assim, o jogador saberá o momento certo de desacelerar e de manter-se na pista com uma velocidade constante.

Outro aspecto interessante de Ride é a possibilidade de rebobinar momentos do gameplay para desfazer erros pontuais. Com um único botão, o jogador é capaz de voltar no tempo para melhorar a precisão de uma curva ou ainda evitar uma colisão inesperada.

O universo ideal para os entusiastas de motociclismo

Ride promete ser o jogo definitivo dos amantes de duas rodas. Ele contará com mais de 100 motos reais, divididas em quatro categorias diferentes. Ainda será possível conduzir veículos históricos e personalizá-los de acordo com o seu gosto.

Aliás, o sistema de personalização é um dos destaques, já que possibilita alterações minuciosas, desde a aparências das motocicletas a seus motores, transmissões, freios e todas as outras partes que compõem o veículo. Vale ressaltar que o piloto também poderá ser personalizado com macacões, capacetes e outros acessórios.

Profundo sistema de personalização de motos será uma das novidades (Foto/Divulgação)Profundo sistema de personalização de motos será uma das novidades (Foto/Divulgação)

Para os jogadores que gostam de competições acirradas, Ride vai oferecer um modo online, que colocará até 12 jogadores simultaneamente em circuitos inspirados em grandes prêmios. Com relação ao modo offline, as partidas poderão ser jogadas tanto em campeonatos single-player como em disputas cooperativas.


Qual o melhor jogo de corrida? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Santos
    2015-10-04T06:45:45

    Joguei a demo e achei o jogo muito fraco. Simulação? NUNCA!!! Além de FPS baixo e física questionável. Eu nao pagaria mais do que 30 reais nesse jogo.

  • João Ribeiro
    2015-04-09T21:49:03

    Perfeito!!!!... Esperando o MotoGP 15 com as mesmas características.

  • Andre Lucas
    2015-02-17T21:45:45

    procurando a impressora até agora kkkkkkk

  • Paulo Henrique
    2015-02-17T20:31:04

    "impressora pelo realismo" logo na capa?