Internet

26/02/2015 15h49 - Atualizado em 26/02/2015 15h49

Telegram, rival do WhatsApp, adiciona editor de fotos e senha em update

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo Telegram, rival do WhatsApp, adicionou algumas funções interessantes em seu mensageiro, em atualização liberada na última quarta-feira (25). Os grandes destaques estão na possibilidade de editar fotos antes de enviar para os contatos e a adição de senha, para maior privacidade.

Veja como usar o ZapZap, aplicativo brasileiro rival do WhatsApp

App Telegram adiciona editor de imagens e opção para senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Telegram adiciona editor de imagens e opção para senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O aplicativo Telegram é conhecido por enviar mensagens seguras e principalmente ser um dos rivais do popular WhatsApp. Para ampliar a experiência do usuário, o mensageiro Telegram está com uma nova versão, 2,5 no seu último update. Para começar, foi adicionado um recurso para editar as fotografias, ao estilo do Photoshop, no qual é possível cortar a imagem, ajustar os níveis de saturação, fazer retoques, ajustar a exposição de luz, contraste e mais.

Para acessar o recurso basta começar o processo de envio de uma imagem pela conversa com um amigo. Note que serão disponibilizados dois ícones: um para corte e outro para os ajustes gerais. Quando terminar de editar basta concluir o envio.

Qual o melhor aplicativo de conversação, Wechat ou Whatsapp? Comente no Fórum do TechTudo.

Além disso, pensando principalmente na segurança e privacidade do usuário, o Telegram também adicionou a possibilidade de criar uma senha pessoal para bloquear o aplicativo. Dessa forma nenhum amigo curioso poderá ver suas mensagens, e tudo isso sem precisar de aplicativos de terceiros. Para ter acesso ao código de segurança basta acessar as configurações do Telegram, e ativar o modo de senha. Por fim será solicitado para cadastrar seu código de bloqueio pessoal. As mudanças no Telegram estão disponíveis a partir da quarta-feira (25) e o app está disponível para sistemas Android, iOS e Windows Phone.

Via Android Police

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Menezes
    2015-02-27T11:38:40

    Uso o telegram há 8 meses, claro que ainda utilizando o Whatsapp, e realmente não vejo diferença entre os dois apps. Porém, não deixo de utilizar o Telegram porque é como e-mail, temos sempre de ter mais de um. O Telegram não deixa de fazer nada que o Whatssapp faz. Tudo igual, só é azul. Ai está! Isso é o que muda. o O Whatsapp é verde e o Telegram é azul!

  • Filipe Croaro
    2015-02-26T16:20:03  

    Pode ser mil vezes melhor que o Whatsapp, mas não é popular! Tem Viber, Imo, Telegram, Wechat, Tango, Line etc. Nenhum vingou tanto qto o WA

    recentes

    populares

    • Filipe Croaro
      2015-02-26T16:20:03  

      Uso Galegram ainda melhor :D :D